terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Dinheiro Fácil

  “Se um amigo te pede dinheiro, pensa bem qual dos dois preferes perder: o dinheiro ou o amigo?”
[Mark Twain]

 Me perguntaram o que eu achava sobre uma proposta de trabalho pela Internet, acredito que meu comentário pode ser útil a muita gente.

  Não sei de muitos detalhes, foi uma conversa informal.
  Basicamente com R$2.800,00 você adquiri um kit ou programa que lhe permite colocar 10 anúncios diários pela Internet.
  Você não precisa criar os anúncios, eles já estão prontos, basta copiar e colar.
  Quando você atinge um certo número de anúncios ganha 100 dólares, em um mês, trabalhando poucas horas por dia em casa pode ganhar R$600,00 ou mais.
  O que eu acho disso?
  Cai fora! É Pirâmide.

 “Um esquema em pirâmide é um modelo comercial previsivelmente não-sustentável que depende basicamente do recrutamento progressivo de outras pessoas para o esquema, a níveis insustentáveis.” [Wikipédia]

  Minha colega não aceitou muito bem minha opinião, argumentou que é um negócio sério e que conhece pessoas que estão ganhando dinheiro.
  Mas toda Pirâmide não começa assim?
  Os primeiros ganham dinheiro assim atraem mais interessados quando o volume de participantes está alto e a entrada de novos estabiliza ou diminui, o responsável pela Pirâmide some com o capital acumulado.

  Você pode ganhar dinheiro?
  Claro que pode, tudo depende do momento que você entrou na pirâmide, considerando que você não faz parte do grupo que está dando o golpe tudo irá depender da sorte.
  [Eu não entro nessas coisas, não faço nada que dependa muito da sorte, meu histórico não recomenda.]
  Mas se você é um sortudo ... se arrisque.

  Minha colega não ouviu o que queria ouvir então colocou em dúvida meu julgamento do caso, pelo menos acho que irá pensar mais um pouco antes de investir seu capital no tal kit.

  É evidente que posso estar errado, julguem vocês mesmos, analisem meus argumentos.

  Eu tenho anúncios aqui no Blog como não tenho muitos visitantes rende uma ninharia.
  Não posso reclamar, praticamente não tenho trabalho algum, os anúncios aparecem automaticamente.

  Se os anúncios podem aparecer automaticamente porque pagar para pessoas posta-los!?

  Se os anúncios são colocados em e-mails dos amigos e conhecidos, vai ficar bem chato para você encher as pessoas próximas de propagandas/spam.

  Também pode ser o caso de você estar sendo usado para espalhar vírus espiões o objetivo desses vírus é roubar dados pessoais.
  Você estará sendo cumplice de crimes.

  Fica claro que é muito dinheiro por um trabalho aparentemente “legalmente” sem razão de ser.
  Copiar e colar anúncios!

  Vamos usar a nossa amiga Matemática, prometo que os cálculos serão o mais simples possível.
  Agora somos os administradores da suposta Pirâmide.

  Minha colega nos manda 2.800 e nós lhe mandamos um CD ou Pendrive ou ainda um programa a partir do seu e-mail para que ela baixe em seu computador.
  Esse programa simula postagens de anúncios na Internet, não é algo difícil de ser criado, para quem conhece é até bastante simples.
  Claro que um Kit desse não chegaria a custar 400 reais, mas vamos supor que custe [para facilitar os cálculos].
  Tirando o valor do kit ainda ficamos com um saldo de 2.400 reais.
  Com esse dinheiro podemos pagar a minha colega 600 reais por 4 meses, afinal o dinheiro é dela mesmo, está saindo dos 2.800 que ela já nos enviou à vista.
  Por 4 meses não temos prejuízo nenhum com minha colega e ainda lhe vendemos um programa inútil por 400 reais, 4 meses é o nosso tempo de carência.
  Muitos vendo o "sucesso" da minha colega se animam a participar... aqui começa a Pirâmide
  Se minha colega atrai 10 pessoas são 28.000 reais que entram no nosso caixa.
  Não precisamos de Capital, pagamos as pessoas com o dinheiro que elas nos enviam antecipadamente.

  Bem, mas minha colega já está no 5º mês então agora ela começa a recuperar o capital investido e tem algum lucro.
  Nos ferramos?
  Claro que não, a pagamos com o dinheiro dos que estão entrando, lembrem-se que temos uma carência de 4 meses até começarmos perder dinheiro com um "investidor".
  Vamos para os finalmentes.

  Conseguimos uma carteira com 300 investidores, isso dá:
  300 X 2.800 = 840 mil reais

  Hora de quebrar a banca, não pagar mais ninguém e sumir do mapa.
  Hora de derrubar a PIRÂMIDE.
  Percebem a sorte?
  Quem entrou no começo e ficou por 6 meses conseguiu algum lucro, mas a grande maioria vai ficar a ver navios.

  Pirâmide é uma aposta arriscada, lembrem-se que a loteria é assim.
  Você compra o bilhete porque espera ganhar e espera ganhar porque alguns já ganharam.
  O Governo não entra com capital na Loteria, todo dinheiro arrecadado vem das pessoas que apostam, mas não ganham.

  A diferença é que no caso da Loteria você sabe que ganhar é difícil no caso da Pirâmide você cria a ilusão que o retorno é garantido.

  Essa conclusão da Filosofia Matemática me parece satisfatória, mas é evidente, a vida não é exata, eu posso estar errado...


▬▬▬//▬▬▬

  Mais uma vez eu estava certo

Atualizada 26/01/2016  “A Justiça do Acre considerou a Ympactus, que representa a Telexfree no Brasil, culpada de praticar pirâmide financeira. A condenação abre caminho para que quem investiu na empresa possa pedir a devolução do dinheiro.
   Porém, o processo pode demorar e os clientes (que se intitulam divulgadores) podem ficar a ver navios.” [UOL]

  Quem num creu neu si fu...

Anterior          <>        Próximo 

Postar um comentário