segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Quintal do Vizinho

  “A árvore quando está sendo cortada, observa com tristeza que o cabo do machado é de madeira.”
[Provérbio Árabe]

   Se alguns povos olhassem para a própria Cultura sentiriam a mesma tristeza.

 “Mas há um fator decisivo, de fundo, para mais este massacre nas condições específicas em que foi perpetrado; a conjuntura internacional de aprofundamento da crise mundial do capitalismo, com a agudização das contradições do sistema imperialista e intensificação da exploração, da opressão, da fascistização, da militarização e da barbárie para fazer frente à crise e à resistência do proletariado e dos povos contra o desemprego, a miséria e em defesa de condições dignas de vida e pela liberdade.”  [cecac]

  Mais uma vez "como podem ver" o conflito na Palestina é culpa da decadência do Capitalismo...

  Vamos meditar sobre isso?
  Antes, adquira algum conhecimento:

“Manal al-Sharif, que se tornou o rosto de um movimento underground pelos direitos da mulher na Arábia Saudita ela postou um vídeo em que dirigia um carro.
  Apesar de ter se empenhado em proclamar, no vídeo, sua lealdade ao rei e ao país, tudo isso foi inútil.
  Líderes religiosos conservadores a condenaram como uma pessoa promíscua e imoral; sua família foi perseguida e ela ficou presa por nove dias.” [Estadão]



A estratégia do governo é apelar ao crescimento do setor privado a fim de diminuir a dependência do reino face ao petróleo e de aumentar as oportunidades de emprego para a crescente população saudita. A escassez de água e o rápido crescimento populacional limitam os esforços governamentais para aumentar a autossuficiência em produtos agrícolas.
Nos últimos anos, a Arábia Saudita experimentou uma diminuição significativa das receitas petrolíferas o que, combinado com a elevada taxa de crescimento populacional, fez com que o rendimento per capita tivesse caído de 25000 dólares em 1980 para 8000 em 2003.” [Wikipédia]

“O Conselho da Shura (consultivo) abordou pela primeira vez em 2005 a questão da indigência, após revisar um relatório do Ministério de Assuntos Sociais que assegurava que 22% dos habitantes do país, o que equivale a três milhões de cidadãos, vivem em condições de pobreza.
No entanto, a pobreza continua sendo um assunto tabu no grande reino da Península Arábica, que vive majoritariamente de costas para essa realidade social.” [G1]

  Esse é o quintal dos nossos vizinhos árabes.
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
  A taxa de desemprego na Arábia Saudita é de aproximadamente 10%, na Síria 12%, Egito 12%.

  Podemos observar que os países democráticos e capitalistas do Ocidente não vivem um caos tão grande como querem seus críticos.
  A grama no quintal dos Árabes não é mais verde que a nossa.
  As coisas poderiam estar melhor, mas quando olhamos para o mundo Árabe definitivamente não dá para ficar com inveja.
  Nesses debates sobre a situação da Palestina vi muita gente dizendo que a prosperidade de Israel é fruto da ajuda internacional do Ocidente, como se os israelense não tivessem nenhum mérito em suas conquistas.
 Com esse tipo de "defesa" quem precisa de acusadores?

  O estranho é que a Palestina é uma região pequena, porque os países Árabes não se unem para ajudá-la economicamente!?

  Vejam bem o que os críticos do Ocidente estão dizendo na pratica:

  “Os palestinos são incompetentes para se organizarem de forma a garantir uma boa qualidade de vida para seu povo e não contam com a solidariedade de seus vizinhos Árabes.”

  É a conclusão que chego, e você?
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
  “As convicções são inimigos da verdade bem mais perigosos que as mentiras.”
[Nietzsche]

 “Com a agudização das contradições do sistema imperialista e intensificação da exploração, da opressão, da fascistização, da militarização e da barbárie para fazer frente à crise e à resistência do proletariado e dos povos contra o desemprego” [cecac]

  Os caras estão realmente convictos dessas baboseiras. 😲!  

  Do jeito que escrevem parece que a Europa “judaica- cristã” é uma terra arrasada a beira do colapso total, Estados Unidos e Canadá vivem um caos institucional com 50% da população abaixo da linha da miséria ou em vias de ficar...
  O Comunismo está voltando e vai dar um jeito em toda essa bagunça criada pelo Capitalismo.
“Arrependei-vos o fim do Capitalismo está próximo!”

  Criticam até o fato de Israel não estar sendo destruída pelo conflito!
  Se Israel não foi muito danificada nos últimos ataques é porque desenvolveu um sistema eficiente [e caro] de mísseis interceptores, mas segundo os críticos isso foi "sacanagem" por parte de Israel!
  Mesmo podendo se defender Israel deveria ter evitado, isso não foi “ético” com os palestinos!

  É tanta sandice junta que nem tenho animo para continuar esse texto, então vamos ampliar nossa visão.
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
  Se é ridículo culpar o “Capitalismo Europeu/Estadunidense” pelo atraso no Oriente Médio ... o que podemos dizer da África?

Adquira conhecimento:

  Do ponto de vista religioso, o continente africano apresenta uma rica variedade que reflete tanto o profundo espírito religioso de seus habitantes como a tolerância com que aceitam e assumem as propostas religiosas.
  A população da África ultrapassa os 800 milhões, que por religiões, estão distribuídas assim: 316 milhões são muçulmanos, mais da metade deles nos países árabes do norte do continente, 256 milhões são cristãos, dentre os quais 124 milhões são católicos, aproximadamente 200 milhões seguidores das religiões tradicionais africanas, o restante se reparte entre as chamadas “Igrejas Independentes” ou de origem africana, muitas delas são separadas das igrejas cristãs históricas, e as numerosas seitas fundamentalistas que surgem constantemente, especialmente nas cidades. [Latinoamericana]

  Vejam essa foto que circula na Internet:


   Sugere que enquanto o Papa senta em trono de ouro crianças passam fome na África.

  A Filosofia Matemática é implacável, dos 800 milhões de habitantes da África apenas 124 milhões são católicos.
 Com esses números eu não tenho como associar diretamente a figura do Papa ou do Catolicismo as dificuldades econômicas na África.

  Os críticos da Cultura judaica/cristã poderiam sugerir que a África se convertesse ao judaísmo ou cristianismo, mas não, sugerem que a igreja Católica se desfaça de todos os seu bens e entregue a pessoas de outras correntes religiosas 😲!  

  O Papa se desfazer do seu tradicional trono de ouro vai acabar com a fome na África?
  A criança da foto “talvez” seja da Somália, vocês sabiam que 98% da população daquele país se declara MUÇULMANA.

  A população de católicos na África não chega a 16%, mas todos os católicos do planeta devem se sentir culpados por todos os conflitos que acontecem naquele povo ... acredite quem quiser ... eu não acredito.

  Sei lá, diante dos FATOS apresentados no lugar da foto do Papa deveria estar a foto de um Aiatolá montado em seus petrodólares.
  Mas como defendo o Estado Laico acredito que os africanos deveriam deixar em segundo plano seus livros sagrados e ler mais Adam Smith.

 "Não é da benevolência do padeiro, do açougueiro ou do cervejeiro que eu espero que saia o meu jantar, mas sim do empenho deles em promover seu "auto interesse".

  Meu amigo Adam chegou a ser professor de Lógica... ah muleeeque!
  Ele nunca foi idolatrado como Karl Marx ... ainda bem!

  O Liberalismo Econômico não pode ser uma convicção ideológica cega é melhor que seja uma eterna busca da eficiência econômica “enriquecendo os cidadãos”.






Anterior          <>        Próximo 
Postar um comentário