sábado, 15 de dezembro de 2012

Plano de Voo

   “Nenhuma das ovelhas que o Pai me confiou se perderá”. (Jesus?)
 [Evangelho Segundo o Espiritismo]


  O Evangelho Segundo o Espiritismo tem semelhanças com a Bíblia, mas não devemos esquecer que ele foi ditado por “Espíritos Superiores” que fizeram algumas modificações discretas.

   O mais próximo que encontrei na Bíblia foi:

  “As minhas ovelhas ouvem a minha voz; Eu as conheço, e elas me seguem.” [João 10:27]


  Na Filosofia mudanças discretas podem nos desviar totalmente da rota, nos levar a um lugar onde não queríamos ou planejávamos ir.
  Filosoficamente isso nem é um grande problema, de repente o lugar que chegamos pode até ser melhor ou mais interessante.
  Os passeios pelo Abismo acontecem assim, você altera alguns graus na rota e vê por onde esse caminho nos leva.

  O X da questão que será objeto de estudo nesse texto é ter consciência que houve um desvio de rota, provocado por nós, por outros pensadores ou até por uma situação.
  O que provocou o desvio tem sua importância, mas o mais importante é PERCEBER que houve um desvio de rota.
  Pense em um avião.
  Foi traçado uma rota e em linha reta você chegará a Campinas em 2 horas, com uma leve alteração de míseros 5 graus, com 2 horas de voo você não estará nem perto de Campinas, e quanto maior a distância percorrida, mais longe você estará do objetivo que um dia foi pretendido.
  Entender o que foi exposto é essencial para compreender esse texto, se não entendeu nada ... não perca seus tempo.
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
  O Filho do homem veio salvar o que se tinha perdido.
  Que vos parece?
  Se algum homem tiver cem ovelhas, e uma delas se desgarrar, não irá pelos montes, deixando as noventa e nove, em busca da que se desgarrou?
   E, se porventura achá-la, em verdade vos digo que maior prazer tem por aquela do que pelas noventa e nove que se não desgarraram.
  Assim, também, não é vontade de vosso Pai, que está nos céus, que um destes pequeninos se perca.
  [Mateus 18:11-15]

  O Evangelho Segundo o Espiritismo diz:
 “Nenhuma das ovelhas que o pai me confiou se perderá”.

  Por vezes ouvimos frases que de tão repetidas parece que estão na Bíblia, mas não estão.
  E porque parece que estão?
  Porque elas completam LACUNAS, é como remendar uma parede com gesso, depois que passamos tinta não conseguimos distinguir facilmente o que é gesso e o que é parede.
  Mas a diferença existe e é grande, tente fixar um prego na parede de tijolos e tente fazer a mesma coisa em uma parede de gesso.
  O mais próximo dessa citação da Doutrina Espirita na Bíblia é essa passagem de Mateus e outra em João.

  Por enquanto, até prova em contrário, está citação atribuída a Jesus não existe na Bíblia, ela é um relato dos “Espíritos Superiores”.
  No próximo texto vou demonstrar que ela provoca uma grande alteração de rota e ironicamente leva a doutrina Kardecista para um lugar que ela não queria chegar.
  Jesus veio só para as ovelhas confiadas a ele por Deus?

  Notem que Jesus se responsabiliza pelas ovelhas confiadas a ele, as outras... já não sabemos.

  Alguns certamente serão salvos enquanto outros... [lacuna]
  Diferente dos Kardecistas nós iremos fazer essa alteração de rota CONSCIENTES vamos audaciosamente observar onde ela irá nos levar.

  I’ll be Back!




 Lacuna ► Espaço vazio, falta, omissão.


Anterior          <>        Próximo 

14 comentários:

Daniel disse...

Se.

http://www.naointendo.com.br/fotos/se

final de ano 9 disse...

Bom dia a vcs.

Ontem de noite,ao adentrar o blog,me assustei "com alguma coisa" que agora não sei mais do que se trata.
Quase não queria escrever,mas depois mudei de idéia.
Havia sugerido ao sr.William para esquecer meus textos por enquanto,todavia nem consegui escrever tanto,e todas as mensagens registradas,recuperaram meu "tom neutro" de sempre.
Então,poderão ser lidas.

Vejam meus textos curtos,a partir da "Final de Ano 1",no espaço do texto de anteontem,onde eu já havia começado a escrever algumas crônicas "homenageando os finais".

Ainda bem que -ao que tudo indica,passarei parte do natal cristão,aqui convosco.

Tenham um ótimo sábado.
Se eu voltar,ainda de dia,vai ser para continuar escrevendo no espaço que seguirá.


conjunto

Daniel disse...

WILLIAM - Eu perdi minha Fé

Eu não perdi minha fé. Acontece que eu sempre ficava indignado ao ver as coisas dando certo na vida de outras pessoas e não na minha enquanto eu ainda estava nos átrios da casa do senhor.
Mas nada justifica a minha deficiência em querer olhar para a vida alheia e assim ignorar completamente um processo de vida.
Hoje, se eu tenho um pensamento humilde, foi por considerar estas coisas. Hoje, se eu tenho um pensamento avassalador, foi por considerar estas coisas importantes.

encrenca 1.116 disse...


Para o Denytus.
O sr.William também poderá ler.
É um texto curto e quase inócuo.
Vigésima e vigésima primeira postagens.

William Robson Anakin disse...

“Há uma tribo africana que tem um costume muito bonito.
Quando alguém faz algo prejudicial e errado, eles levam a pessoa para o centro da aldeia, e toda a tribo vem e o rodeia. Durante dois dias, eles vão dizer ao homem todas as coisas boas... que ele já fez.” [Kamile Karaã] Google+
==============================
Qual o nome da tribo!?
Inventar historinhas bonitas é fácil, muitos escritores já ganharam fama e fortuna com excelentes contos.
No geral o Continente Africano é pobre e miserável, parece que o método da tal tribo não é muito difundido ou não traz bons RESULTADOS.

Daniel disse...

Mulheres que eram conhecidas por sua beleza, porém agora...


http://ogatoninja.blogspot.com.br/2012/12/mulheres-que-eram-conhecidas-por-sua.html

Daniel disse...

Olá Nihil.

Voce é esperançosa e eu gosto disso.
Gosto mais da espontaneidade.

William Robson Anakin disse...

“E ainda dizem que negros e podres não tem respeito, educação, sabedoria, amor etc.As boas coisas não são comentadas nem mostradas, mas ruins tem muita mídia a adeptos infelizmente...” [Graça Lopes] Google+
============================
Que jornal ou programa de TV disse isso sobre os negros?
E qual o nome dessa tribo maravilhosa, poste um link para que possamos conhecer.

William Robson disse...


O Consolo


“Bom, o crente vai a Aparecida agradecer a cura de seu filho, ele não olha para o lado, não vê que o filho do vizinho nem ao menos ficou doente e o cara não sabe rezar nem uma Ave Maria.”
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
Depois que eu relato alguns acontecimentos em minha vida, não faltam pessoas dizendo que eu não devo “desistir”, tenho que ter ainda mais “Fé”, que estas coisas “acontecem com a maiorias das pessoas”.

Na maioria das vezes fico quieto, não saio por aí lançando bombas mentais gratuitamente, é perigoso tirar as ilusões das pessoas e não colocar nada em seu lugar, aqui no Blog eu consigo colocar a Lógica no lugar, mas em uma conversa informal em lugar não apropriado seria covardia de minha parte me divertir com a desorientação alheia então prefiro o silêncio ou respostas evasivas.

Vamos meditar sobre o CONSOLO oferecido de que certas coisa desagradáveis acontecem com a maioria das pessoas com maior ou menor intensidade, vem comigo!

É exatamente esta realidade que observei em minhas meditações. Poderia dar inúmeros exemplos vou falar apenas de um ao acaso e gostaria que você buscasse na memória seus próprios exemplos ou sua própria vida.

Flash Back

William Robson Anakin disse...

“Como agente é tão engrata com DEUS agente so se lembra de Deus quando agente estar no sufoco” [Maraci] Google+
===========================
Tudo bem, quando você esta no sufoco quem te ajuda é seu pai, sua mãe, algum amigo, até um empréstimo no banco.
Pena que quando você sai do sufoco só agradeça a Deus...

PASSEANDO

tripitaka 808 disse...

Ao "Flash Back".

Nunca quis "te consolar",mas fui "prepotente o bastante" para falar nalguma coisa que eu acho que dá certo.
As falas,foram para eu mesma,principalmente.
Se eu "consolar alguém" vai ser "depois que eu confirmar a teoria".

Mas,não.
Não vou tomar aquele abominável remédio de "recomposição óssea" que as pessoas com joelhos doloridos costumam tomar.
Só aceitarei fazer a fisioterapia.
Prefiro continuar tomando os fitoterápicos que estão dando certo para mim.

Em muitos momentos,é melhor esquecermos "a sorte dos outros" e tentar aumentar a nossa.

Ou não aguentaríamos de tristeza.

Brigada por esse assunto...(se foi para mim,não sei,mas agradeço)

tripitaka 809 disse...

(texto principal)

Então essa é a crônica sobre o "preenchimento das lacunas".
O carneirinho é tão bonitinho...

======turbilhão não sei das quantas,

exemplo de memória fraquejando,

_quase escrevi "colunas" ao invés de "lacunas".
_tenho uma amiga chamada Dagmar,mas vez por outra,a chamo de Magdar.

Para outras inversões semelhantes,é necessário ter muita inteligência,e memória sem vitaminas.

*-Vitor-* disse...

Onde está no Evangelho Segundo o Espiritismo essa frase, você a citou e não colou o capítulo.
Onde está essa frase?

William Robson disse...

Essa frase tal qual esta foi psicografada por Chico Xavier, atribuída a Emmanuel.
É uma explanação do que está no Evangelho Espírita sobre nossas muitas chances para alcançar uma boa evolução espiritual.
Faz muitos anos que deixei de frequentar.
Mas você discorda ou só quer que eu corrija com mais precisão a fonte?