segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Pecar contra a Tradição

 "O hímen não tem nenhuma função biológica.
  Essa película que recobre a entrada da vagina é um fragmento que resta do processo de desenvolvimento da vagina no feto.
  Na fase embrionária, a vagina é um tubo sólido, que ao longo dos meses vai sendo reabsorvido, tornando-se um tubo oco.
  Essa membrana não é totalmente consumida."


  Qual o preço do Hímen?
  A princípio nenhum, nem função biológica ele tem.

  Qual o valor do Hímen?
  Aqui entramos no intangível onde devemos colocar a “vestimenta certa”:

   “Precisamos nos colocar no lugar dos outros, não só perceber o valor que damos as coisas, mas perceber o valor que elas tem para nosso próximo.” [Preço & Valor]

  Qual a necessidade de se manter virgem?
  Isso varia de cultura para cultura, vamos nos concentrar no Brasil.
  Observo que a maioria dos homens se sentem lisonjeados em ser o primeiro a transar com uma mulher.
  Mas se estão apaixonados o fato da mulher não ser virgem não impede o casamento.
  Faz muito tempo que homens quando saem com uma moça não esperam que ela seja virgem, se a moça diz que é ... é até uma surpresa, a não ser que seja muito jovem, “dimenor”.

  O que decepciona o homem é a mulher afirmar que é e não ser, mas caso ele esteja apaixonado não será algo tão terrível a ponto de acabar com o relacionamento.
  Nesse caso eu aconselho as mulheres deixarem claro que já tiveram outro namorado, a perda da virgindade fica subentendida.
  Da mesma forma a mulher fica lisonjeada em ser a primeira transa de um homem, da mesma forma fica decepcionada se descobrir que é mentira.
  Concluímos que no Brasil se manter virgem não é uma necessidade cultural.
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
   O valor da virgindade é algo muito pessoal.
  Para nós homens é algo que nos desvaloriza, tem muitos jovens que até mentem que são experientes.

  Para mulheres é um pouco mais complicado, mas no geral observo que as mulheres brasileiras não gostam das situações extremas, serem consideradas virgens ou "galinhas".

  Dependendo da idade elas admitem de 1 a 3 parceiros sexuais em suas vidas, mesmo que esse número tenha passado de uma dezena.
  Há muitas que mentem como os garotos, dizem que tiveram uma relação e na verdade permanecem virgens, tudo depende do que suas amigas dizem, a maioria de nós tem essa necessidade de estar em sintonia com um grupo.

  Sem mais ponderações vou direto aos finalmentes.

  O que eu penso da garota que vendeu a virgindade?

  Não identifico nenhum grande problema.
  Ela esperou um "momento romântico" que por N motivos não aconteceu, viu a possibilidade de ganhar algum dinheiro e aproveitou a oportunidade.
  Com certeza ela estava com vontade de transar, coisa normal para uma moça da sua idade, ela seria mais "nobre" se:
   Se oferecesse para o primeiro que aparecesse, quem sabe um amigo!?
  Seria mais nobre se casasse mesmo sem amor só por causa de sexo!?

  Para uma mulher que acredita que a primeira relação sexual é a coisa mais importante do mundo, tão importante que só deve ocorrer com o homem que ela ama e só depois do casamento... realmente a atitude da moça choca, mas devemos entender que o valor que a moça dá para o Hímen é algo PESSOAL.

  Sei, sei todos devem estar com aquela pergunta básica na cabeça.

  E se fosse sua filha?

  Eu não gostaria, mas o que acham que eu iria fazer com a minha filha, o que eu "poderia" fazer com minha filha? Apedreja-la?
 
  Para sermos CIVILIZADOS não precisamos nem do medo nem do amor, nos basta o RESPEITO.

  A única coisa que posso civilizadamente fazer é respeitar a decisão da minha filha.
  Afinal ela não está fazendo mal para ninguém.

  Essas mulheres que engravidam sem ter condições ou vontade de cuidar de seus filhos no meu entendimento cometem um grande mal contra a criança.
  Homens que destroem seus organismos consumindo drogas fazem um grande mal a si mesmos.
  Em minha escala de [digamos] “pecado”.
  O maior pecado é prejudicar de alguma maneira o próximo, no primeiro caso a criança.
  O pecado menor é prejudicar a si mesmo, no segundo caso seu corpo.

  No caso da moça não vejo em que ela está se prejudicando ou quem ela está prejudicando.
  Ela irá ficar mal falada?
  O pecado da moça é não seguir cegamente uma tradição?
  Há algum tempo atrás era tradição apedrejar mulheres adulteras, pecamos em não manter essa tradição?
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
  Não está sendo criada uma Lei obrigando as mulheres venderem a virgindade, não deve ser criada uma Lei proibindo as mulheres de fazerem isso.

  Eu já vi reportagens sobre pessoas que amputaram os dedos de propósito só para conseguirem aposentadoria ou indenização.
  O que é um fragmento inútil de pele (hímen) perto de um dedo?
  Nesse caso ocorre uma FRAUDE a Previdência ou a Seguradora, se descoberto o cidadão fica sem o membro e sem o benefício financeiro.
  Lembrem-se que uma fraude contra a Previdência é uma fraude contra todos nós que pagamos impostos.
  No caso da moça não consigo enxergar nem fraude, a não ser que ela não seja virgem.
  Se você acha horrível vender a virgindade... NÃO VENDA!

  Veja uma pergunta e resposta clássica sobre Capitalismo.

  O que não pode ser comprado?
  O que não está à venda.

  Essa lógica entra em sua mente?

  Você tem uma bonequinha de pano suja e esfarrapada que guarda como lembrança da sua infância.
  Qual o preço dela?
  Se não é nenhuma antiguidade com valor de mercado o preço dela é o que você quiser ... se tem alguém disposto a comprar.
  Se ela tem um valor sentimental para você muito grande e não a vende de nenhum jeito então ela não pode ser comprada.
  No Capitalismo você não consegue comprar o que não está a venda.
  Se você valoriza tanto a virgindade que nem imagina vende-la... tudo bem!
  Para moça a virgindade não vale tanto assim.

 “Precisamos nos colocar no lugar dos outros, não só perceber o valor que damos as coisas, mas perceber o valor que elas tem para nosso próximo.”  [William Robson]

  “Para sermos CIVILIZADOS não precisamos nem do medo nem do amor, nos basta o RESPEITO.” [William Robson]

 “A tradição é a personalidade dos imbecis.”
  [Atribuído a Einstein]



  Natalie Dylan; 3,8 milhões de dólares pela virgindade!!
  “A venda da virgindade através de leilão - como o mais recente da brasileira Catarina Migliorini - tem sido um recurso escolhido por jovens, principalmente desde o início do século XXI.

  Regra geral, fazem-no para custear os estudos universitários ou para pagar tratamentos de saúde para si ou para familiares.” [Mundo]

18 comentários:

NIHIL METILENE disse...

turbilhão 1.225
°
°
Bom dia ao sr.
Dessa vez,eu só poderia comentar,usando o avatar,porque Safo foi uma interessada em temas correlatos.(keké!)

Não dá para levar a sério.
Ouvi essa notícia na mídia,mas só agora tentei saber algo a respeito,para tentar ter uma opinião.
Dizem que ela "irá ficar marcada por isso",que essa "prática" de alguns jovens é uma consequência do esfriamento das relações em família,um juiz tentou impedir a história,usando o argumento de que isso é uma infração conhecida como "tráfico de pessoas", o Adilson no blog da Selma,já sabia de tudo,um mês atrás.
Quis postar a opinião (em voz audível) de um jornalista,mas achei melhor não fazer isso.

Não consigo levar a sério.
É uma história tão contraditória.
Pois se isso "não é importante",como tem gente que paga?!?...
Os valores morais "exteriores" não passaram por uma modificação?
Então como é que um "treco" desses vale dinheiro?
Percebe?

Deixa eu me preparar para tomar meu cafezinho.
Já já o Potiguar vai aparecer leiloando a barriga dele,porque nessa hora,ele deve estar com a maior fome.
Nem quero estar por perto nessa hora.

(kkkkkkkk...)

NIHIL METILENE disse...

encrenca 1.111

(fritex)

"à Virgindade
o que ainda me prende?

ó bela,ó cheia de graça

nós a entregaremos,diz o pai."

Fragmentos de epitalâmios,página 487,livro Eros,Tecelão de mitos.

Faz tempo,estou querendo escrever uma poesia sobre o "primeiro amor",que provavelmente,vai ficar parecida com esses versos "cortados" que a moça antiga cantou,talvez,para um casal de adolescentes que estava se unindo em matrimônio.

Problema,é que as rimas não aparecem,ou sempre se mostram fracas.

Os versos acima copiados,foram por sua vez "colados" de uma fonte muito danificada.
No mesmo livro,tem outra versão melhork,e menos incompleta dessa pequena "construção".
Talvez,ainda irei achar.

Hoje em dia,quando penso nos primeiros "encontros" dos jovens,só consigo fazer isso,simulando escutar acordes de antigas souls musics black norte americanas.

(para todos nós,esses eventos foram românticos...)

tripitaka 799... disse...

...no blog da Selma.
Mas o texto religioso foi escrito pelo sr.Hosaka.
Minha resposta esteve mais é para "revista realidade".

encantadora 75 disse...

O destino é um trem azul
que cobre o tempo de leste a oeste
de norte a sul
viajemos em direção ao sol poente
sempre,sempre,sempre
apreciemos o caminho que segue
para a frente,para o alto,que jamais retrocede
a um estado de graça

vejamos as flores através da vidraça

(bom dia a todos)

touceira de "azulinhas".

William Robson Anakin disse...

“Quando eles saíam de lá,costumavam passar numa lanchonete "de clima muito caseiro",para almoçarem.
Ontem,ao fazerem isso,viram que a empresa não existia mais,e precisaram procurar outro lugar onde comer.” [Nihil]
============================
Nosso Governo dificulta ao máximo qualquer tipo de negocio, por incrível que pareça as pessoas mais honestas e mais dispostas a prestar um bom serviço são as que mais sofrem.
Aqui em Campinas foi aprovada mais uma lei absurda.

MUITO ACESSADO

William Robson Anakin disse...

“Uma das atividades que muito ajudariam na acalmia desses nervosinhos das salas de eaula,seria a Educação Física.
Acho que em boas escolas,essa aula precisaria obrigatoriamente ser ministrada antes das demais,e para crianças ranhetas,a carga horária dos exercícios físicos obrigatórios deveria ser diária.” [Nihil]
===========================
Você e suas teorias baseadas em contos.
Realmente a educação física esta abandonada nas escolas isso merece um texto, talvez eu escreva...
Mas nas escolas que eu passei a educação física era obrigatória, 3 vezes por semana, não faz muito tempo era assim.
Posso te afirmar que péstinhas já existiam.
Quando eu estudava as criança podiam ser reprovadas, um ponto negativo dado pelo professor podia significar repetir o ano.
Quem não tinha respeito... tinha MEDO.

William Robson Anakin disse...

“Ao William: voce por acaso quando jovem tinha o costume de escrever diários ou algo parecido (talvez para monitorar suas experiencias com deus..) ?” [Daniel]
============================
Eu lia bastante, mas não escrevia.
Nada contra, mas nunca desejei escrever um diário.
Em 2000 comprei meu primeiro computador e o que mais me agradou foram os fóruns de debate.
Neles eu conseguia debater com vivos tudo que eu debatia com meus amigos mortos.
Com alguns familiares e colegas tinha algum debate, mas era coisa de pequena monta.
Percebi que escrevia coisas muito interessantes, a longa estada com meus amigos mortos me dotou de muito conhecimento filosófico.
Só em 2006 comecei a arquivar alguns comentários.
Em 2007 comecei arquivar mais.
Quando comecei a escrever textos abri uma pasta só para eles.
Todos os textos que escrevi a partir de 2007 estão arquivados.
Como tive que pinçar muitos acontecimento de minha vida, se assemelham a um diário, mas a intenção não era e não é essa.

William Robson Anakin disse...

“Pois se isso "não é importante",como tem gente que paga?!?...
Os valores morais "exteriores" não passaram por uma modificação?” [Nihil]
===========================
Por isso eu comecei com o texto “Preço e Valor”.
Eu não valorizar uma pedra de diamante não quer dizer que outros não valorizem.
Se eu ganhasse uma grande pedra de diamante a transformaria rapidamente em dinheiro, mas há pessoas que preferem ficar admirando seu brilho e dinheiro não lhes faz falta.
Você não colocou a “vestimenta certa”.
Você se acha a medida de todas as coisas então o seu “valor” deve valer para todos.

Esse texto de hoje teria uma continuação, mas como eu já estava vindo de uma trilogia resolvi abortar.
Você me provocou a escreve-lo... talvez eu faça.
Eu evitei justamente porque inevitavelmente caminharia para Filosofia Complexa.

As pessoas muito ricas [não generalizando] valorizam a ostentação.
“Comprei porque podia.”

Porque Jobs comprou um fabuloso iate?
Porque podia.

Porque um ricaço que nem admira muito pintura compra um Monet?
Porque pode.

Porque um ricaço compra um jatinho se alugar é bem mais barato?
Porque pode.

Porque um ricaço compra a virgindade de uma mulher?
Para o grande publico sua identidade vai ficar anônima, mas para seus amigos a história de ostentação será contada. Algum dia fará parte de sua biografia.

Quanto custa o quadro da Monalisa?
Não tem preço, o Museu do Louvre não o coloca a venda.
Porque os donos da Imbev a comprariam? [se estivesse a venda]
Grande admiradores de Da Vinci ou ostentação?

Se muitas mulheres começarem a vender sua virgindade acontece muita oferta e o ato fica desvalorizado.
Se todos pintassem como Da Vinci qual seria o valor da Monalisa?

Filosofia Complexa.

Daniel disse...

Somos escravos do tempo, porque, pelo texto principal entende-se que décadas atras nada disso seria viável como vender a virgindade.

William Robson Anakin disse...

“Somos escravos do tempo, porque, pelo texto principal entende-se que décadas atras nada disso seria viável como vender a virgindade.” [Daniel]
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
Não é bem assim, antigamente era bem pior:

“Mas não eram apenas as sacerdotisas que transavam em troca de dinheiro, a condição feminina era, por definição, de prostituta. Devo lembrar que o verbo prostituir, em latim, significa "mostrar", "pôr na vitrine". Sendo assim, uma prostituta era uma mulher posta à venda. Nas sociedades antigas as mulheres possuíam um valor em dinheiro e bens. As filhas da aristocracia valiam muito: terras, ouro, palácios... As mulheres pobres valiam menos que uma vaca, tanto que seus pais literalmente às vendiam como mercadoria a seus futuros maridos. É desnecessário lembrar que uma mulher virgem valia bem mais que uma "já usada". Nas famílias ricas, realizava-se uma festa assim que a menina tinha a primeira menstruação, para que seus pretendentes barganhassem sua "mão" (sua posse) com o pai. Esta é a origem da festa de debutantes, que convencionou-se festejar aos 15 anos.
As mulheres não tinham direito sobre si, porém, se por algum motivo, perdiam a família e o marido (caso comum nas guerras), estavam livres para pôr o seu próprio preço. Essa era a origem das hetairas, "prostitutas de luxo" da Grécia,” [Canal Bacana]

PASSEANDO

revista realidade 126 disse...

tréplica ao primeiro comentário a mim,

_então essa lei foi aprovada de verdade?
(fiu,fiu...)

turbilhão 1.226 disse...

Educação Física nas escolas.
°
°

Na época em que tínhamos essas aulas na escola,existiam os chatos das salas de aula.
Mas,eles eram mais contidos.
O excesso de obrigações,e o medo da bronca,que sempre existia,os deixava propenso a exercitar a "maldade" em outros locais.

Nenhum sistema é perfeito.
Talvez,eu deveria ter dito que a educação física não seria toda a solução,mas faria parte dela.

NIHIL METILENE disse...

encrenca 1.111

(réplica ao comentário sobre meu comentário sobre o texto)

Arara!
Aprendo muito com o sr.
Comparar "alergria não vivida" a um quadro do Monet...

...é bastante entropia.
(hahahaha!)
Aguardarei a conclusão do tema.

(_Esse mundo tá memo virado...)

(_Você estava escutando tudo,Docontra?)

NIHIL METILENE disse...

encrenca 1.112
°
°
As alunas da Safo eram chamadas de "hetairas",não sei porquê,porque eram todas adolescentes em busca de casamento.
Bom,talvez toda e qualquer mulher "não casada" na Grécia desse tempo,recebia esse nome bobo.

Gostei do site postado,porque tem uns poetas que o frequentam.(atualizem o link)

NIHIL METILENE disse...

encrenca 1.113
°
°
Eu também,quando garota nunca quis ter diários,pois sempre fui fluente demais na escrita.
Preferia escrever versos.
Muitos,eu conservei até hoje.

sotonenses 14 disse...

Meus parentes mineiros por parte de pai,vieram da terra deles,morar em São Paulo,pouco depois de nós,e foram habitar nossa vizinhança,naquela região da distante Itaquaquecetuba.(o "oeste selvagem" do qual falei ontem)
Foi uma surpresa conhecê-los.
Haviam dois adolescentes- que eram um menino e uma menina- o adolescente em questão gostava(ainda gosta) de versos de cordel.
Os três mais novos tem uma idade em torno da nossa,aqui no blog.
Havia uma menina com quem logo fiz amizade,a quem chamarei de Maria(seu nome é esse mesmo)

Mais pobres do que nós,no entanto,eram tão receptivos,que quando íamos em sua casa,não queríamos ir embora.
Mamãe saía "de fininho",e ficávamos horas brincando uns com os outros.
Entretanto,ela sempre buscava-nos à noite.
Depois,eles se mudaram para uma cidade vizinha,para uma casa própria.

Passamos a "frequentar-nos" todos os domingos,e ao menos,eu aceitei essa rotina,até os dezesseis anos.
A partir de 1.982,desconfiada,como todo bom mineiro,rareei minhas visitas a eles.
Percebi que atrapálhavamos a rotina da família,mas para meus pais e irmãos,o "clima de festa" ainda durou mais uma década.(quase sempre,iam lá sem mim)

Com a menina chamada Maria,só tive amizade por dois ou três anos.
Na puberdade,começamos a nos estranhar,eu parei de falar com ela.
Quando a mesma se dirigia a mim,ou falava ao meu respeito,era sempre para me criticar.
Sua voz,modos e gestos,eram pouco educados.
Ainda são.
Jamais foi um primor de elegância.
Talvez,ela intuísse minhas "objeções" a ela,e se irritava comigo.

Eu ficava pensando de onde vinha aquela hostilidade mútua "pré-fabricada",iniciada sem aviso.
Foi melhor parar de ir tanto ali,para não encontrar essa figura,com quem não espero me reconciliar.
Num óbito em família,trocamos farpas,e a partir daí,só voltei à casa alguns anos depois(em 2.008) para ver o casamento de uma "prima-sobrinha",filha da prima mais velha.
E seguindo a tradição,como sempre,indo "pedir a bença" dos meus tios...

Acho que Gorgó(apelido que dei à Maria) vivia enciumada da minha família,e gostaria de estar no meu lugar- apesar de que o lar dela,mesmo sendo simples,era muito(e é) ordeiro e harmônico.
Quem é Gorgó?
Uma aluna (hetaira) da Safo que abriu sua própria escola.
Elas brigaram,e Safo a irritou para o resto da vida.
O motivo não foi a independência da "amiga",mas foi a chatice dela,pois a poetinha teve outras "amigas"(alunas) que abriram o próprio negócio,e todavia,continuaram a ser "amigas".
A "impulsiva" ou "ensandencida" Irana,foi uma delas.

Pois bem.
No livrão de capa azul,reconheci as minhas driquinhas com a Maria.
Se bem que como Nihil,eu não as alimentava mais.
Até me afastei do "convívio".

Tenho muitos primos em segundo grau,e em breve,terei "primos em terceiro",ou seja,terei "primos netos".
A família se espalhou pela região metropolitana.
A casa de cada um deles,costuma ter uma Santa Ceia na parede.(são todos catolicões)

O Potiguar,foi uma criação baseada na conduta do primo mais velho(idade do sr.Hosaka) que gosta de versos de cordel.
Ele poderia ser o ...Cáraxos?(irmão da Safo)
Sei lá.
É um tipo muito sociável.
E possui uma ingenuidade ímpar,ninguém é tão simples daquele jeito.
Ainda bem que ele nunca está sozinho em nenhuma decisão importante.

(_mais Nihil,eu existo memo,e inda vou fazer uma visita prá provar...)

(_Potiguar,não escute tanto minhas conversas...hehehe!)

NIHIL METILENE disse...

autocrítica

O texto anterior merecia mais duas edições.
Editei uma vez,e ficou assim,meio "fraco".
Paciência.
A próxima dissertação da série,ficará melhor.

encantadora 76 disse...

A falenópsis que tentei tratar aqui em casa(até pedi orientação da Selma),morreu.
Acho que eu precisava tê-la transplantado para outro vaso.
Vou precisar ler mais sobre orquídeas,para aprender a cuidar delas direito.
Só visitar imagens não resolve,se bem que ver as imagens delas,renova a minha vontade de tê-las.

Safo gostava de rosas.
Eu gosto mesmo,é de orquídeas.

Um bom dia a todos.
Não sei se voltarei,agora de manhã.
orquídea falenópsis