terça-feira, 13 de março de 2012

Síndrome de Jesus Cristo

  “É estupidez pedir aos deuses aquilo que se pode conseguir sozinho.” [Epicuro]
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
  Por não aceitarem a inexatidão da vida as pessoas desenvolvem o que eu chamo de Síndrome de Jesus Cristo.

  Jesus é o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai senão por ele, o exemplo máximo de perfeição.

  Então com muita força de vontade e bom coração podemos eliminar a pobreza, as drogas, os vícios, toda a violência, corrupção...enfim, podemos tornar a vida exata, perfeita, basta ter força de vontade ser puro e santo como foi Jesus.
  Todo homem nasce perfeito e bom, mas a sociedade o corrompe ou Satanás o desvia do caminho de Deus, um ser perfeito que é tudo de bom.

  Sim! Podemos acabar com nosso vazio existencial e sermos plenamente felizes basta nos ligarmos a Deus, se você não esta feliz e pleno é porque lhe falta Deus.
  Não observam como nas Igrejas a maioria das pessoas estão sempre repletas de felicidade e cheias de bom ânimo?
  Hã, não, você não observa isto!?

  Caraca! Sabe que nem eu, mas sempre escuto que felicidade e o fim da sensação de vazio existem, basta termos muita Fé, isto é pregado praticamente em todas as religiões.
=============================
  Só por hoje, por um breve momento tente deixar de lado sua Síndrome de Jesus Cristo, imagine que sua ideologia, sua religião não consigam salvar o mundo, torna-lo perfeito, faça um esforço, 10 minutos são suficientes.

  Eu não acho estupidez pedir a Deus uma benção, porque lutarmos por uma coisa que podemos receber como presente? Isto só agrada masoquistas.
  Imagine, seu pai biológico quer lhe dar um carro, e você recusa a oferta, pois quer comprar com seu próprio esforço. 
  Se você esta bem de grana seria até uma certa sacanagem dar esta despesa a seu pai, mas se você esta precisando...que lógica tem em não aceitar?
  Eu não acho possível erradicar as drogas da Sociedade atual então aceito regular sua produção, comércio e consumo com o intuito de amenizar os danos causados.
  Haverá perdas? Claro que sim.
  Mas hoje já não ocorre perdas? Estamos próximos da erradicação?
  Eu não sou Jesus, não tenho como erradicar a violência, mas posso reduzir a perdas punindo com rigor aplicando até penas definitivas a alguém que definitivamente tirou a vida de alguém.
  Eu não sou Jesus Cristo, não tenho como obrigar a todos pais serem responsáveis, mas como humano posso punir a irresponsabilidade, pais que incentivam seus filhos a pedirem esmolas de alguma forma deveriam ser punidos e estas crianças socorridas.
  Não sou Jesus, não tenho como fazer com que todo humano tenha um caráter maravilhoso, mas posso me manter distante de todo aquele que se mostrar desleal, perigoso posso exaltar os homens bons e limitar a ação de homens maus.
  Tem coisas que só Deus ou Jesus poderiam fazer.

  Quando perdemos a Síndrome de Jesus Cristo, descobrimos um monte de coisas que podemos fazer por nós mesmos na coletividade sem ficarmos a espera de um milagre.

  A ação não será tão boa quanto seria de um Deus perfeito, mas torna a vida mais eficiente , reduz as perdas
  Nesta dinâmica em que a vida não é exata, reduzir as perdas é o máximo que podemos almejar, este tipo de solução deveria ser SATISFATÓRIA.
  Lamento que tantos deixem de PENSAR  e AGIR ficando a espera de um milagre.
  Esperando que Jesus surja entre as nuvens e faça coisas que nós mesmos poderíamos fazer. 
  Síndrome é o conjunto dos sintomas que caracterizam uma doença, querer ser Jesus é um tipo de paranóia, eu considero isto como uma doença que traz confusão a mente.
  Se você espera soluções perfeitas, acredita que a Fé pode resolver tudo, quer ser a imagem e semelhança do próprio Deus, ser perfeito como Jesus é...lamento informar você sofre da Síndrome de Jesus Cristo.
  Quando eu me olho no espelho vejo só William, tentando um mundo melhor enquanto Jesus não volta. Não espero de Deus algo que posso fazer eu mesmo, se ele me conceder algumas migalhas eu aceito de bom grado. Alem do mais se Jesus voltar possivelmente não estarei em seus planos.
  E você que tem certeza da salvação, que imagem vê no espelho será a da figura abaixo?



Ter a certeza da salvação é mais um sintoma da Síndrome de Jesus Cristo...





anterior                                           <>                                                próximo