quarta-feira, 14 de março de 2012

Jovem Revolucionário

  “Ser jovem e não ser revolucionário é uma contradição genética.”

 “Derrota após derrota até a vitória final.”


 [Che Guevara]

  [HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!]

  Entendem agora porque tenho aquela Teoria dos Escolhidos?
  Tenho mais respeito pelo Tiririca que pelo Che.
  Os dois me fazem rir bastante a diferença é que o Tiririca é um palhaço um comediante, uma atividade que eu aprecio bastante a ARTE de fazer as pessoas rirem.
  O Che foi um guerrilheiro para qual tudo se resolvia na luta armada não é o tipo de gente que eu aprecie.
  Derrota após derrota até chegar a vitoria...caraca, não ficaria melhor: Lutar, lutar, até a vitoria chegar!
  Ah, mas foi isto que ele “quis” dizer. Então porque não disse?
  Ficou algo como uma empresa ir acumulando prejuízo mês a mês e no balanço anual ter lucro. Ou você apanhar até desmaiar e dizer que vencerá a luta.
  O Che é fraco das idéias demais.
  Eu vejo pessoas emocionadas ao ouvirem frases deste tipo ainda mais quando são atribuídas a pessoas como Che, fico me perguntando se em algum dia o individuo parou para pensar o quanto a frase é vazia, sem significado lógico.

  Para Che Guevara um jovem não ser revolucionário não é natural, o jovem tem sempre que querer mudar tudo isto que esta aí.

  Revolução em seu sentido mais amplo é a ruptura de um padrão, uma quebra de paradigma.
  A revolução não é boa ou má em si, ela simplesmente não é uma necessidade obrigatória.
  Há casos que realmente você tem que derrubar a casa e construir uma outra, mas na maioria das vezes uma reforma basta.
  Por vezes a casa é bastante boa, atende nossa necessidades, sendo necessário apenas a manutenção.
  Percebem que se todo jovem fosse revolucionário a humanidade desperdiçaria muito tempo e energia, seriam destruições sem sentido pratico, destruir por destruir.
  Tem o filho que quer manter-se longe da profissão ou empresa do Pai, ele pode fazer isto sem grandes problemas, a dificuldade surge quando ele quer ser um garoto problema só para chocar os pais ou a sociedade a sua volta, destruir por destruir, algo muito INFANTIL.
  Observando a vida vemos muitos filhos encantados com a profissão dos pais e escolhendo este caminho para suas vidas, filhos que assumem com gosto a empresa da família, valorizam o legado recebido, é este tipo de jovem que devemos achar “antinatural”, uma falha genética!?
  Então “jovem” antes de amaldiçoar tudo isto que esta aí lembre-se que são milhares de anos de historia da humanidade, busque conhecimento, saber por que as coisas ficaram como são.
  Sem estudar e Filosofar você corre o risco de destruir algo que se não é perfeito ao menos funciona. Você destrói e coloca no lugar algo que também não é perfeito e o pior, NÃO FUNCIONA.
==========================
  Você acha mesmo que nossos irmãozinhos colombianos estariam melhor se a FARC tivesse chegado ao poder?

   FORÇAS ARMADAS REVOLUCIONÁRIAS COLÔMBIA–Exército do Povo (em castelhano Fuerzas Armadas Revolucionarias de Colombia–Ejército del Pueblo), também conhecidas pelo acrônimo FARC ou FARC-EP, é uma organização de inspiração comunista, autoproclamada guerrilha revolucionária marxista-leninista, que opera mediante táticas de guerrilha.
  Lutam pela implantação do socialismo na Colômbia.
  Apesar de não ser membro do Foro de São Paulo, que congrega partidos de esquerda da América Latina, as FARC já estiveram presentes em suas reuniões.



==========================
  O desenvolvimento do transistor foi uma revolução em termos de produtos eletrônicos, mas esta revolução não ocorreu encima da destruição das válvulas, elas foram ficando obsoletas, pouco eficientes se comparadas aos transistores e foram desaparecendo naturalmente.
  Você quer um “sistema” melhor? Isso é muito bom.
  Será que o meio mais eficiente de melhorarmos a Sociedade é destruir a sociedade que existe  e funciona?
  Se tem uma coisa que a humanidade não precisa neste momento é de jovens revolucionários pegando em armas.
  Temos uma historia fascinante e razoavelmente bem registrada.
  Precisamos de jovens interessados em conhecer tudo isto que esta aí e através da educação e consciência social melhorar tudo isto que esta aí.

  Os Marxistas conseguiram transformar a palavra “socialismo” em um sinônimo de “comunismo” por isto eu prefiro usar nos textos a palavra “civilizado”.
  Jovem desenvolva uma consciência social seja CIVILIZADO!




  “Gostei demais do texto, mas "encanei" com o parágrafo final... Por ventura você quis dizer, disse, que civilizado é sinônimo de socialismo puro (que é algo que não existe) não contaminado pela sinonímia invertida dos comunistas? Espero que não... Do contrário, daqui para frente lerei com muitas suspeitas e reservas qualquer coisa que escorra verbalmente dos seus dedos...”
[Lindomar no Face]
▬▬▬▬▬▬▬▬
 Entendo, acontece que o Blog todo é uma grande obra.
 Um conceito puxa outro e quando comecei a escrever o Blog muitos conceitos tinham que ficar em “suspenso” até eu publicar um texto para esclarece-los.

  Hoje em dia está muito mais fácil por isso estou fazendo uma revisão e interligando os conceitos.

  O conceito SOCIALISMO está melhor esclarecido nesse outro texto:

  “Aqui no Abismo, Socialismo é um plano de pensamento tão belo quanto a Democracia, mas no mundo aí fora este conceito foi tão distorcido pelos Marxistas que Socialismo é um termo que evito usar para não me misturar com esta gente.

  Fui meio que forçado substituir Socialismo pela palavra CIVILIDADE que é um plano de pensamento muito próximo e que pelo menos até agora os Marxistas não tomaram posse.
  A Civilidade, o Socialismo é ter esta consciência que somos seres sociais, que vivemos melhor em grupo, vivemos mais EFICIENTEMENTE somando forças para um bem comum que alcance a maioria, punindo quem faz por merecer ser punido e exaltando, premiando quem faz por merecer estas reverencias, minha querida MERITOCRACIA.
  Vamos a um exemplo singelo do que é ser Socialista aqui no Abismo e poderão perceber a enorme beleza desta estrutura de pensamento, vem comigo!”




anterior                                           <>                                                próximo