sábado, 31 de março de 2012

Crianças Reféns

  “No Face foi postado a foto de um garoto com um cartaz pedindo que o Governador acertasse com os professores...”
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ 
  Sei que falar coisas que não agradam a uma classe trabalhista é enrosco, ainda mais se tratando de professores [na minha família tem 3] para eles professor é a profissão mais importante do mundo. Evidente que não estou os criticando por isto, cada um tem que gostar da profissão que escolheu e valoriza-la o máximo possível, mas neste texto vamos deixar aquela ponta do iceberg de nossa mente de fora, tente ler este texto sem "pré "conceito, tente meditar com ISENÇÃO.
  Como já tem tanta gente que me detesta a antipatia dos professores não fará grande diferença então vamos para o enrosco...
  Eu acho a arte de ensinar muito linda, admiro um professor talentoso; o complicado é que penso  a mesma coisa  do enfermeiro , médico, pedreiro, engenheiro, mecânico, bombeiro, padeiro...

  Para eu o professor é apenas mais um profissional, importante como todos os outros, não é uma profissão pra ser santificada diante das outras.

  Das profissões que nossa sociedade mais se utiliza não tem nenhuma que eu considere mais importante de todas, tudo depende do momento, da situação.
  Se eu estiver com dor de dente o dentista é o cara.
  Se o ar condicionado pifar o mecânico de refrigeração é o cara.
  Se o freio do carro esta ruim o mecânico de freios é o cara.
==========================
  Vamos dar um tempo no mecânico de freios.
  Se ele esta insatisfeito com seu salário tem o direito de não arrumar eficientemente o freio do meu carro me deixando sujeito a acidentes? 
  Acredito que ninguém concordaria com este direito.
  Mas os mecânicos de freio estão muito chateados com as condições de trabalho e salário, no entanto gostam da profissão e não querem mudar, ou não gostam tanto assim, mas sabem que também não estão no pior dos mundos, em outras categorias a pressão é bem maior e o salário também não é o desejado, os mecânicos optam por uma greve geral.
  Bom, para dirigir carro você tem que ser maior de 18 anos então esta greve afetaria pessoas “adultas”.
  Para efeito de calculo tenhamos estas pessoas “adultas” como indivíduos com plena capacidade para se defender, tipo, o freio esta ruim a pessoa evita usar o carro, vai de ônibus, pede carona a um amigo, enfim, busca alternativas para se proteger.

  Agora pense naquele professor que defende o "direito" de  ensinar com pouca vontade usando como justificativa não estar satisfeito com o salário, você concorda com este direito?

  Agora pense naqueles que ficam meses de greve pelo mesmo motivo.
  Medite bem porque já não estamos falando de freios e sim de CRIANÇAS que irão ter uma falha educacional que poderá afeta-las para o resto de suas vidas.
  Da minha parte é como os professores irem a guerra levando nossas crianças como reféns, usando a Educação como objeto de barganha, usando nossos filhos como escudo.
  Sei lá! Não é decepcionante?
  Será que só eu espero mais BOM SENSO  e INTELIGÊNCIA de pessoas que se propõe a transmitir conhecimentos para minhas filhas!?
  Sim, porque os caras fazem estas longas greves com motivos questionáveis e quando não estão em greve confessam que não se dedicam muito porque o salário é insatisfatório e toda sociedade a minha volta bate palmas!
  Meditem muito, muito mesmo sobre isto!
  Claro que este texto vai continuar, mas a meditação neste momento é extremamente necessária. Sei que a lógica não alcança a mente das pessoas então meditem com SENTIMENTO.
I’ll be back!



anterior                       <>                                próximo