domingo, 9 de outubro de 2011

Sobre Diferenças

  Qual método mais igualitário de compensação que o da OFERTA e PROCURA?

 “SOCIALISMO ... administração dos meios de produção e distribuição de bens e de uma sociedade caracterizada pela igualdade de oportunidades/meios para todos os indivíduos com um método mais igualitário de compensação."    
[Wikipédia]

  Sei que o trabalho de um gari é importante e nada fácil de ser realizado, mas será que seria uma "justiça social" pagar-lhe o mesmo salário de um neuro-cirurgião?
  Uma sociedade igualitária é aquela que tem meios para que mesmo o filho de um gari [se tiver talento e vontade] possa se tornar um neuro-cirurgião, mesmo que devido a sua situação financeira seja um pouco mais difícil, mas em se constatando o talento e a dedicação, a sociedade ganha muito investindo neste cidadão, é uma bolsa de estudos muito bem utilizada. 



  Uma sociedade igualitária é aquela que um cidadão não fique acima da lei só porque é neuro-cirurgião, se cometer um crime contra o gari deve ter a punição prevista em lei.

 
Isso é um Estado GARANTIDOR DE DIREITOS. 


  Uma coisa é defendermos que todos sejam iguais perante a lei outra coisa é defendermos que todos sejamos iguais.
  Concluímos então que o neuro-cirurgião MERECE ganhar mais, pois seu tipo de especialização exige muito mais investimento financeiro e pessoal. 

  Há poucos cidadãos com capacidade para a neuro cirurgia e muitos com capacidade para serem garis...oferta e procura.
  Eu não posso como em Cuba decidir pagar pouco o médico porque ele é igual o gari, enquanto cidadão sim, mas enquanto PROFISSIONAL não.


 
O Estado forçar que "desiguais" sejam tratados como iguais distorce o MERCADO, inventa uma REALIDADE.


  O Marxismo entende que sempre o rico roubou alguma coisa que era do pobre!!!!


  Então em uma interpretação medonha do Socialismo defendem que devemos tirar dos ricos e dar aos pobres, ricos são seres depreziveis e pobres são pessoas simples e ignorantes que precisam ser salvas pelo partidão, um grupo de pessoas que são donas da verdade e quem não concordar com elas deve ser preso, extraditado ou exterminado.
  Os Marxistas basicamente não acreditam que riqueza pode ser criada, desenvolvida, para eles se alguém esta ganhando é porque outro esta perdendo.
  Meditem sobre isso, venham comigo!




  Bill Gates é um dos  caras mais ricos do planeta, o poderoso dono da Microsoft.
  Sabem, eu uso o Windows há uns 10 anos, se não fosse as facilidades que ele nos trouxe a um preço acessível dificilmente eu escreveria tantos textos. É claro que não acredito que este espaço ficaria vazio, outra empresa Capitalista o teria ocupado, mas Bill estava no lugar certo na hora certa e tudo foi bem para ele e sua empresa.
  Não me sinto roubado por Gates de uma certa forma sou até agradecido, sinceramente lá pelos meus 14 anos nem sonhava com algo tão eficiente como a Internet.
  Bom, se eu não perdi, não conheço quem tenha perdido com o avanço tecnológico e Gates ganhou muito, então ganhamos todos...FOI CRIADO RIQUEZA.
  Acho justo que a IBM, Apple, Microsoft, Oracle, Google, Intel...tenham acumulado mais capitais por conta de estarem a frente deste grande negocio.


Como dizia Deng: "Ser rico é glorioso."


  Não deveríamos amaldiçoar tanto a riqueza e enaltecer tanto a pobreza como se uma fosse coisa do demônio e a outra de Deus.
  Temos que ser Socialistas, ter esta "consciência social" que não somos todos iguais e poucos ficarão ricos, muitos podem atingir a classe média e sempre teremos pobres, mas a miséria não precisa existir.
  Se uma pessoa é viciada em drogas, é um comprador compulsivo, não tem habilidade financeira, tem mais filhos que consegue criar, é viciado em jogos, foge do trabalho igual o diabo foge da cruz, enfim eu não posso distorcer o Mercado dando de graça a uma pessoa uma situação financeira que ela não merece.
  Mas eu posso criar uma REDE DE PROTEÇÃO SOCIAL onde esta pessoa tendo VONTADE possa se tratar de seus vícios, posso destinar recursos para que ela tenha ao menos um bom Albergue, não lhe falte o que comer ou acesso a higiene pessoal.
  Logo, um pensamento Socialista não tem nada de incompatível com a riqueza, propriedade privada, liberdade de imprensa, sentimento religioso.
  Socialismo é antes de tudo um respeito as DIFERENÇAS, aceitar as diferenças.


 
Apesar de sermos diferentes precisamos uns dos outros, precisamos ter esta consciência social e estabelecermos interesses em comum de uma vida longa, próspera e pacifica.







anterior                       <>                                próximo