sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Profissionalismo

  Quando peguei a chave do apartamento em 2000 eu e minha esposa já tínhamos empenhado todas nossas economias, mas em um ultimo e grandioso esforço chegamos a conclusão que antes de mudar tínhamos que colocar o piso. [07/Out/2011]

  Na Leroy Merlin havia uma promoção, "compre o piso e ganhe a argamassa" e foi o que fizemos. 
  Depois de 1 ano percebemos que todo piso do imóvel estava se soltando, pensei em ligar para o pedreiro, mas "matematicamente" não poderia tê-lo como principal suspeito.
  Ele assentou muitos pisos no condomínio e só no meu ele deu relaxo em todo o apartamento! Seria paranoia da minha parte.
  Notei que a argamassa esfarelava facilmente, mas imaginem a briga com a Leroy por uma compra feita há quase 1 ano atrás.
  Não teve jeito, tivemos que nos conformar com o prejuízo e praticar aquela droga de virtude, a paciência.


=============================
  Já morando no apartamento nos preparamos mentalmente para os dias tristes que seriam a troca de piso, demorei 4 anos até ter coragem de enfrentar a primeira batalha, foi um transtorno que nem vou contar, deixamos os quartos para uma outra batalha.
  Eu fui adiando o máximo que pude, mas em 2011 a XX já esta tão estressada com os pisos soltando que não teve jeito do XY adiar mais uma ano...HAHAHAHAHAHAHAHA! 


  Carpete de madeira é a solução rápida, pratica e eficiente...ah como eu me arrependo!


  Fomos a uma loja conceituada na cidade [Guaporé] e para fecharmos o negócio tudo é uma maravilha, não vou entrar em detalhes que não importam muito.
  Depois de decidirmos pela compra veio o primeiro choque: "Poderá ser agendado daqui 14 dias".
  Poxa vida, que adianta a colocação ser rápida se a entrega é demorada!!!
  Mas sabem como é, já projetamos em nossa mente como ficaria, imaginamos os novos moveis e para não começar tudo do zero topamos esperar as duas semanas.
  Nesse ínterim o vendedor disse que visitaria o apartamento para ver como estava o piso e providenciar qualquer alteração técnica que precisasse ser feita.
  Eu moro em um lugar de facílimo acesso, mas nestes 14 dias o vendedor não encontrou meia hora para visitar o apartamento, eu também não me preocupei muito pois tiramos todo o piso que estava soltando [imaginem o transtorno, eu moro no ultimo andar] e o contrapiso ficou exatamente como a construtora nos entregou, segundo as normas de entrega do apartamento o contrapiso estava pronto para receber "qualquer" tipo de piso.
  Sabendo que no ultimo dia 4 os caras viriam para colocar o carpete passei a noite em claro amontoando moveis em todo apartamento, alegre pelo transtorno estar chegando ao fim.
  Me ligaram adiando por dois dias a instalação do carpete, tá, para quem já sofreu tanto dá para esperar mais dois dias até porque estou refém dos caras não tenho o que fazer.
 Os instaladores chegaram e disseram que não podem realizar o serviço porque o contrapiso não esta de acordo com as normas técnicas...é para chorar ou matar alguém não é mesmo?


  O que mais dói é que se tivesse optado pelo piso frio que eu pensava que iria ser mais demorado, já estaria livre da reforma há mais de uma semana e agora estou aqui sem previsão de quando terminará a bagunça.


  Vou ter que gastar mais dinheiro, fazer um contrapiso que vai demorar mais 6 dias para ficar pronto e depois entrar na fila do agendamento da Guaporé.
  Se o vendedor fosse um "socialista" se colocaria no lugar do cliente, faria a visita técnica e tudo já estaria resolvido.
  Mas como ele não tem um comportamento socialista também não dá para ser um bom profissional, ele fez sua venda e minha família que exploda!


=============================
  Socialismo é um plano de pensamento maravilhoso e fica "divino" na sua parte que enaltece o PROFISSIONALISMO.

  É triste viver em uma sociedade onde tenhamos que cultivar tanta paciência e achar que isso é maravilhoso.
  Acho demais estes países PONTUAIS [civilizados] onde os contratos são respeitados, o trem dás 17:50 sai ás 17:50, a novela das 8 começa ás 8, o apartamento que pelo contrato tem que ser entregue em dezembro será entregue em dezembro tal qual foram contratadas as especificações técnicas.
  É senhoras e senhores me ajudem a construir um país mais PROFISSIONAL e menos "paciente"...estamos todo doentes e achamos maravilhoso.
  Qual a cura?
  Um comportamento socialista, um "se colocar no lugar dos outros" e pararmos de cultuar o sofrimento, nosso e do próximo. 

  Amém?




anterior                       <>                                próximo