domingo, 30 de outubro de 2011

Ser Aceito

"Quando um homem amadurece não se preocupa em ser aceito pelos outros, mas preocupa-se em aceitar os outros."
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
  Para um individuo civilizado esta preocupação de ser aceito pelos outros não pode deixar de existir.
  Vamos supor que eu deteste tomar banho, se eu vivo isolado em algum sitio tudo bem, mas se convivo com outras pessoas ... no trabalho por exemplo não é agradável que eu imponha o mau cheiro a outras pessoas.
  Agora, ficar só andando com roupa da moda para impressionar pessoas a minha volta já é uma preocupação exagerada a menos que eu mesmo goste disto.
  Eu por exemplo não vejo nada de mais usar calça social e camiseta, não sou vaidoso a ponto de usar tudo "combinandinho no estilo".

  Tênis com calça social "EU" acho feio então não uso.
  Logo, não ser aceito pelo meu estilo de vestir não me preocupa. Incomodar narizes alheios é alvo de minha preocupação, mesmo que não gostasse de tomar banho, acho CIVILIZADO tomar.


========================
  Aceitar os outros foi realmente um grande problema.
  Não entendo porque votam em corruptos, porque engravidar tão cedo, porque ter tantos filhos, porque isto torna a pessoa "guerreira" se ela não apresenta condição de cria-los satisfatoriamente, porque consumir tantas drogas [legais ou ilegais], porque complicam o que é simples e "surrealizam" o complexo, porque aceitam tão completamente historinhas sem pé nem cabeça...


  Lá fora eu me comporto como um macaco bem treinado, não me interesso mais tanto em entender porque as pessoas fazem, apenas observo como fazem e copio.


  Se observo uma forma mais eficiente de fazer simplesmente faço, não fico anunciando, não fico discutindo.
  Quem ver e gostar faça também, quem não gosta de mudanças que permaneça no antigo.
  Se meu superior não gostar do novo eu volto para o antigo, fazer "como sempre foi feito", faz tempo que não discuto ordens. 

  Quem se destaca muito vira alvo e não tenho boas lembranças a este respeito.
  Claro que minhas lembranças não são as suas, se tiver alguma chance de se destacar APROVEITE!
  Hã? Se eu me considero um homem maduro?
  Maduro até demais, meus cuidados são exatamente para não apodrecer, afinal, preciso mesmo que minimamente ser aceito pelos outros, sou um homem civilizado...




anterior                       <>                                próximo