domingo, 23 de outubro de 2011

Tomou?

  "Uma palavra grosseira, uma expressão bizarra, ensinou-me por vezes mais do que dez belas frases."   [Denis Diderot]
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
  É verdade, algumas frases feitas que passaram de geração a geração me causam irritação.


"Quem espera sempre alcança".



  Tantas frustrações amorosas, profissionais e familiares atestam que não, as coisas não dão sempre certo como desejamos por mais que esperemos e lutemos.  


"Deus é fiel".


  Fiel a quê? Quem pode ter certeza de uma salvação por mais correto que seja se a salvação não vem por obra é um Dom de Deus.



"O trabalho enobrece o homem."


  Porque então os nobres não trabalham?!



"Quem dá aos pobres empresta a Deus."


  Deus pega um dinheiro emprestado meu para ajudar um pobre! Porque ele não faz o pobre arrumar um bom emprego ou ganhar na loteria, certas coisas não sou capaz de entender.


===========================
  Lembrei agora de uma pessoa evangélica que sempre pedia dinheiro emprestado para todo mundo e dificilmente pagava.
  Um dia ela estava me falando das maravilhas de Deus e das obras que fazia na igreja que frequentava.
  Coloquei em duvida essas maravilhas, afinal Deus é dono do ouro e da prata e ela estava sempre endividada , estava sempre me pedindo dinheiro emprestado.
  Ela me disse que Deus me usava para ajudar ela...HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!
  Eu disse que Deus não estava me usando, estava usando a ela que participava de obras na igreja o mínimo que ela poderia fazer era pedir dinheiro direto a Deus sem buscar intermediários...
É por essas e outras que atualmente a pessoa para tirar algum dinheiro de mim tem que estar precisando muito.
  Lembrei também de certa vez que uma pessoa queria muito falar comigo, segundo colegas ela iria me dizer uma coisa que mudaria minha vida, eu não me empolgo muito com essas coisas, mas a insistência foi tanta que fiquei curioso, quem sabe um grande debate filosófico.
  Chegou o grande momento, ela me cumprimentou e disse: "Jesus te ama."----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------...
  Fiquei esperando mais coisa, mas era só isso.

  Acho que ela ficou decepcionada, esperava que eu chorasse, quem sabe estremecesse, babasse e rolasse no chão, mas eu fiquei ali olhando para ela, ela não disse mais nada então eu agradeci a mensagem e disse tiau.

======================
  Eu evito visitar muitos Blogs e paginas no Facebook porque a maior parte deles tem estas frases de "encorajamento".
  É como estarmos com fome suficiente para devorar uma feijoada e só te oferecem cafezinho ou bala de menta.
  Por conta disso há anos em minhas conversas com meus amigos mortos comecei a completar as frases, meditar sobre elas, usa-las como base para ir alem no pensamento.  

    Foi surpreendente encontrar tantas frases açucaradas que de tão rasas não nos trazem nenhum ensinamento, dão uma diabete mental, mas são repetidas a exaustão por gente que se acha sabia por repeti-las.
  A próxima vez que receber uma frase açucarada que não serve para nada em seu e-mail mande "mentalmente" a pessoa tomar no rabo.
  Experimente! É o único jeito de se sentir melhor diante destas frases.



"Você só será feliz quando encontrar o amor verdadeiro"



Ah! Vai tomar no rabo!

anterior                       <>                                próximo

Postar um comentário