quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Felizes para Sempre

“Como é trágico para um homem nos seus melhores anos, se for colocado ante o impasse da consciência, se deve casar ou adotar uma mulher nova.”
  [Frank Sinatra]

  Vamos aproveitar essa provocação de Sinatra e tentar amarrar ao texto anterior.

  Quando você tem uma certa idade e algum dinheiro para gastar, tanto para o homem quanto para a mulher surge essa situação incomoda.
  A Felicidade poderia existir no pequeno nicho da relação homem mulher, mas nem aí se mostra possível.
  Frank já havia aproveitado muito bem a juventude e agora na hora de escolher uma parceira fixa surge o impasse uma mulher jovem ou uma mulher madura.

  Você aproveita sua juventude, procura por um amor, casa, tem filhos e vive feliz para sempre, este pequeno nicho de Felicidade poderia existir, devia existir.

  Acontece que isso traz estabilidade e a estabilidade ATENUA EMOÇÕES.
  Sempre que uma situação está estabilizada o Universo conspira para desestabiliza-la, convida a fortes emoções, provoca diferença de potencial.
  Podemos dizer que o Universo conspira para o Caos ...Paulo Coelho não iria gostar nada disso.

  A diferença de potencial possibilita o movimento e se fossemos definir a vida com uma única palavra seria MOVIMENTO.

 Um(a) jovem com 19, 20 anos está com todos seus hormônios sexuais a flor da pele.
 O desejo sexual os deixa desorientados, turva a razão, o desejo sexual pode ser confundido com amor e ás vezes é amor, tudo nos leva para estrutura de pensamento emoção.
  Na cabeça de um jovem de 18 anos uma mulher de 40 anos é quase uma professora de sexo e o fato dela se sentir atraída por ele aumenta a autoestima.
  Pense bem, você tem 18 anos e uma mulher madura de boa aparência começa a se insinuar para você.
  Ela sabe o que quer, não fica com frescura como as garotas de 18, dinheiro para o motel não é problema, ela é compreensiva sabe que você ainda não se estabilizou profissionalmente, há bem menos cobranças, suas orientações, suas conversas fazem muito mais sentido.
  O fato é que uma mulher experiente pode dar muito prazer para um homem de 20, leva-lo a viver momentos inesquecíveis, ainda mais hoje em dia que as pessoas se cuidam melhor.
 A pessoa de mais idade tem uma diferença de potencial que vai de encontro as necessidades das pessoas mais jovens.
  Homens maduros se interessam por mulheres mais novas e são correspondidos.
  Mulheres maduras se interessam por homens mais jovens e são correspondidas.
  É por isso que a infidelidade conjugal acontece há tanto tempo e não dá sinais que deixará de ocorrer.
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
  O casamento leva a estabilidade, a estabilidade leva a atenuação das emoções, a atenuação das emoções leva a busca de fortes emoções.

  Se isso só ocorresse com pessoas de idades diferentes já seria bastante trágico, mas todos sabemos que o desejo sexual não está nem aí para as tabelas da Psicologia, ele varia de maneira muito particular de pessoa para pessoa.

  Se você leu com atenção o texto anterior percebeu que quem joga não joga só por dinheiro, podemos dizer neste texto que quem trai não trai só por sexo.
  Se a pessoa tem um parceiro(a) pode ter relações sexuais tranquilas em casa, sem correr riscos, mas o risco excita...

  Quando saímos do campo da necessidade entramos no campo do PRAZER/EMOÇÃO onde o ganhar só se torna interessante se há o risco de perder.

  Se você quer ter melhor controle sobre o prazer não deve se iludir com o que parece mais óbvio: “quero sexo”, “quero dinheiro”.

  O Universo está te convidando a correr um risco.
  O Caos sempre quer dominar o Universo.
  O Controle quer organizar um “jardim do Éden”, buscar a Felicidade.

  Podemos dizer que os “demônios” estão nas fortes emoções e os “anjos” na atenuação das emoções, notem que é impossível tirar a emoção da equação.



  Meditem sobre isso depois prosseguimos.




Anterior          <>        Próximo