segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Eleitor do PSTU

  “A grande maioria de nós vive sem usar o Governo como muleta, então porque votarmos em políticos que privilegiam esse tipo de eleitor!?” [William Robson]

O líder seringueiro Osmarino Amâncio, considerado por muitos o sucessor de Chico Mendes, divulgou carta em que anuncia sua desfiliação do PSOL - 13 de Setembro de 2012:

 “Mas, há tempos venho acompanhando com desconfiança as tentativas de aproximação deste partido [PSOL] com a ex-senadora Marina Silva, que os povos da floresta conhecem muito bem.
  Não como a defensora da Amazônia como ela diz ser, e sim como o que ela realmente é – defensora dos interesses de grandes empresas que exploram recursos naturais de nossa região, responsável (quando era ministra do governo Lula) pela Lei que arrenda a mata amazônica para grandes madeireiras, e pela liberação dos transgênicos.
   A preocupação cresceu com notícias de que o partido vinha recebendo dinheiro de empresários para financiar sua campanha eleitoral.
  Não há independência política sem independência financeira.” [Osmarino]

  Nem me imagino votando no PSTU.
  PC do B, PSOL e PSTU ficam disputando para ver quem é mais Comunista.
  Todos sabem que sou Capitalista então não dá liga.
  Vejo muitas pessoas reconhecendo que o Capitalismo é mais eficiente, mas enchem as câmaras de “socialistas” só para atrapalhar.
  Na “lógica” deles é preciso votar em um prefeito capitalista, mas encher a câmara de comunistas para fiscaliza-lo.
  Sei lá! Você dá o cargo para o prefeito e coloca um monte de gente para atrapalha-lo com ideologias de 1950!

  A grande maioria de nós vive sem usar o Governo como muleta então porque votar em políticos que privilegiam esse tipo de eleitor!?

  É algo como você adquirir uma máquina muito eficiente [Capitalismo] e jogar areia em suas engrenagens [Comunismo].
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
Comunistas/socialistas são tão fora da realidade.

  Para eles Banqueiros, Agronegócio, Grandes Empresas são os vilões da sociedade a serem combatidos ou colocados em um cabresto sobre o comando do Partidão.
  Campinas é bem industrializada, temos grandes empresas, forte comércio e muitos Bancos.
  Faz tempo que não acontece, mas quando uma grande indústria diz que vai nos deixar sentimos muito.
  Quando uma grande empresa vem para nossa cidade ou região ficamos em festa, significa mais diversidade de empregos e competitividade.
  Com essa onda de explosão de caixas eletrônicos muitos foram desativados e isso nos incomoda muito, gostamos desse relacionamento com os Bancos nos atendendo 24 horas sempre perto de casa.
  Quanto ao comércio temos 5 grandes Shoppings: D. Pedro, Iguatemi, Campinas, Unimart e Galeria, além de muitos outros menores.
  Redes como Americanas, McDonald's, Wal-Mart, Extra e Carrefour estão presentes em nossa cidade.
  Temos incontáveis pequenos comércios e empresas.
  As Empresas de grande porte só vem a SOMAR, tornar nossa cidade mais próspera.

  Porque eu votaria em um partido que é contra grandes empresas?

  O que eu acho incompreensível é que no Brasil poucas cidades tem a industrialização de Campinas, ou seja, há muitas cidades em que o PSTU pode organizar a sociedade em cooperativas de trabalhadores e dispensar “empresas e seu capitalismo sujo.”
  O PSTU pode ir a uma dessas cidades com poucas empresas e organizar cooperativas de trabalho comandada pelos próprios trabalhadores.
  Para qualquer sindicato construir carros não tem segredo, logo o PSTU poderia construir carros 100% nacionais em qualquer cidade do interior, pagando altos salários aos funcionários e cobrando um preço “justo” pelo carro sem a ganância das Grandes Empresas.

  Olhem que mundo maravilhoso:
  Carros de ótima qualidade [todo trabalhador é um ser maravilhoso que faz coisas maravilhosas] a preço abaixo do mercado [porque a empresa não visaria lucro] e funcionários muito bem remunerados, “donos da riqueza que produzem”.
  Que pequena cidade não iria querer dar esse ótimo exemplo ao mundo?

  O que eu observo é que basta uma Montadora de Veículos dizer que vai se instalar no Brasil para haver uma briga de foice para ver quem consegue atrair a empresa para sua cidade.

  Se Grandes Empresas são um mal tão grande porque todas as Cidades querem?

  Será que algum eleitor do PSTU pode me responder?
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
  Minha relação com Bancos é boa.

 Tenho um cartão da conta e outro de crédito, não gasto mais do que ganho, pago minhas contas em dia.
  Atualmente trabalho com Panamericano, BB e Bradesco, nenhum deles me obriga a gastar um dinheiro que não tenho.
  Eles me oferecem crédito como o cara da pamonha me oferece pamonha eu aceito se quiser, se eu sou um descontrolado financeiro que culpa posso atribuir ao Itaú?

  Quanto ao Agronegócio tenho consciência que se não fosse por eles a comida ficaria muito mais cara, muita gente no mundo passaria fome.

  Propriedades grandes somam 3% e são responsáveis por 34% da produção agrícola no Brasil.  [Fiesta PSTU]



Anterior          <>        Próximo



Postar um comentário