domingo, 2 de setembro de 2012

Pelo Avesso

  “Dei pra maldizer o nosso lar pra sujar teu nome, te humilhar e me vingar a qualquer preço te adorando pelo avesso.”  [Chico Buarque]

  Chico Buarque é Comunista então como “filósofos” somos incompatíveis, mas sem dúvida nenhuma adoro sua arte, belíssimas composições.

  Uma das coisas mais tristes na vida é quando o amor de alguém por nós acaba e continuamos perdidamente apaixonados.
  Fomos traídos, humilhados, o amor deveria ter desaparecido, mas continua queimando nosso corpo, queimando nossa alma.
  Ficamos literalmente viciados em alguém implorando por um pouquinho de amor e atenção.
  Mas ninguém manda no coração, se o amor desse alguém por nós acabou...acabou.
  Passamos a odiar todos os momentos bons que tivemos, antes não tivessem acontecido, o ódio torna-se um amor pelo avesso, vivemos “fortes emoções”.
  Eu nunca passei por essa situação, mas já conheci muitas pessoas que passaram e nessa música de Chico a dor delas por alguns momentos passa a ser minha.

  Como uma emoção que não me lembro de ter vivido pode mexer tanto comigo?

  O fractal música tem o fascinante poder de alterar nossa frequência.

  A primeira vez que ouvi essa canção fiquei paralisado e fiz o que um homem, segundo diziam, não deve fazer, o que eu detesto fazer.
  Diziam que homem não chora e eu detesto chorar, mas várias vezes em minha vida não teve jeito.
  “Homem é frio e racional”.
  Hoje em dia a racionalidade é muito natural em mim, não sei agir de outro jeito, mas o fogo dos instintos foram fortes nos primeiros tempos, eles nunca se apagam, mas os mantenho sob controle, controlar os instintos me trouxeram melhores resultado então é o que eu faço.
 
  “Um homem deve fazer o que um homem deve fazer.”

  Porque estou escrevendo isso?

  Para você homem entender que não é menos sentimental que a mulher, não se envergonhe disso, não tenha isso como uma fraqueza masculina.

  Para você mulher entender que a explosão de emoções não é exclusividade do mundo feminino, é comum a todas as almas, ter sentimento não é desculpa para ser irracional.

  Ouçam a música que destaquei para vocês, uma maravilhosa interpretação de Elis Regina na ótima composição de Chico Buarque.

  Tanta emoção ao cantar, tanta emoção em ouvir, imaginem a emoção de quem compôs.
  Quem compôs foi um HOMEM.
  Eu não tenho a menor dúvida sobre a masculinidade de Chico Buarque.
  Mesmo que você não esteja apaixonado ou sua vida amorosa esteja tranquila, é difícil não se emocionar com uma música dessa.
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
  Por estes dias ouvi um zumbido alto.
  Estava vindo do fone de ouvido de minha filha Ellen de 9 anos, me aproximei para chamar-lhe a atenção quanto ao volume.
  Acontece que era Djavan!
  Caraca, meu bebê curtindo Djavan.
  Que pai seria eu se privasse minha filha de algo que eu mesmo acho tão bonito.
  Em um outro momento falei para minha filha não ouvir música tão alta, pois isso pode prejudicar o ouvido, mas por dentro eu estava radiante.
  Em tempos de “quero tchu, quero tcha” ver minha filha curtindo Djavan... é muita emoção, não sei explicar, emoções não são lógicas vão além da razão, só sei dizer que foi bom...

“O que há dentro do meu coração
Eu tenho guardado pra te dar
E a tua história, eu não sei
Mas me diga só o que for bom
Um amor tão puro que ainda nem sabe
A força que tem
Aqui ou noutro lugar
Que pode ser feio ou bonito
Se nós estivermos juntos
Haverá um céu azul
Te amar sem limites
Viver uma grande estória” [Amor Puro] ♫♫♫
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
   Esse texto é uma preparação para estrutura de pensamento EMOÇÃO.

  Emoção é um tipo de “alimento/energia” para a alma, anjos, santos e demônios... é um alimento de espíritos.
  É importante entendermos essa engrenagem para nos protegermos do mal e tornarmos mais eficiente o bem.
  Você vai entender porque é tão difícil a lógica penetrar na mente das pessoas, como o “Caos” age em nossa vida, destruindo nosso “jardim” mental e colocando um sofisma no lugar dele.
  Vamos viver fortes emoções, é isso que o Lado Escuro da FORÇA sempre nos convida... vai ser bom, mesmo quando estivermos do avesso...para entender a selva você terá que entrar nela, mas na maioria das vezes você já está dentro dela apenas não tem consciência disso, não identifica demônios.
  Mas fique tranquilo: 
 “Aqui ou noutro lugar que pode ser feio ou bonito se nós estivermos juntos haverá um céu azul.”

  Vamos ao encontro dos anjos visualizar o lado iluminado da Força que nos convida a atenuar as emoções, mas não agora, primeiro entraremos na selva...


Anterior          <>        Próximo 
Postar um comentário