quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Esta Amarrado

 "Pior que aprender com o sofrimento é não aprender nem com o sofrimento."

  [William Robson]

  Uma colega muito querida e evangélica ao extremo, por estes dias lavando o banheiro, caiu e quebrou o braço em 3 partes, uma delas fratura exposta.
  Eu não gosto de trabalhar, mas como preciso procuro fazer meu serviço da melhor maneira possível, não gosto de faltar.
  Gosto muito de ficar em casa, mas não desempregado ou doente com atestado médico.
  Minha colega também não, então imagino que ela não esta vivendo um bom momento com sua enfermidade.
  Tenho colegas assíduos frequentadores de suas igrejas que estão desempregados ou em empregos que deixam muito a desejar.


 
Basta ligar a TV em um dos inúmeros cultos que vemos lá pessoas com todo tipo de dificuldades.


  Isto atormenta minha mente. Se não estou na igreja é dito que sofro por estar longe do caminho de Deus e quando vou a igreja, sigo direitinho a Bíblia, é dito que sofro para ter testada minha fé!!!!
  Percebem que não conseguimos tirar da equação o SOFRIMENTO?


=======================
  Um colega me disse algo muito provocativo, eu lhe falei que faz alguns anos que não frequento nenhuma igreja e nem faço oração, também não professo nenhuma religião e as coisas estão boas, não tenho muito do que reclamar. 
  Claro que a gente sempre quer estar melhor, mas estaria mentindo se dissesse que tenho algum grande problema de saúde, amoroso ou financeiro.

 
Meu colega disse que o demônio só atenta quem é de Deus, atenta para que percam a Fé, como já não tenho Fé o diabo não tem motivação para me perseguir.


  Caraca! Se eu soubesse disto já teria desistido de ter Fé há mais tempo, nunca quis o diabo no meu cangote...
  A meu ver o grande problema nesta teoria é que nas igrejas há também bastante pessoas "vitoriosas", pessoas que a vida também esta boa e tranquila  oras, o Diabo não deveria estar atentando elas?
  Eu particularmente chego a conclusão que o sofrimento pode ser tirado da equação, depende de sua competência e sorte, não depende da sua Fé ou igreja que frequenta.
  Por esses dias me emocionei ao ver a dor de uma moça que perdeu seu pai, ele foi atropelado por um menor de 17 anos dirigindo um carro.
  A moça não parava de suplicar: "Deus me dê forças".
  Desconfio que não acontecerá nenhum milagre, um anjo que venha e retire a enorme dor de seu peito.
  Seu pai morreu, a dor não cederá facilmente, a cicatriz só vira depois de muito tempo, o que lhe aguarda é dias e dias de muito sofrimento, um vazio insuportável cada vez que lembrar de seu pai.
  Sei que daqui um ano ela dirá que se não fosse Deus a lhe dar força ela não teria suportado.
  Sei lá! Ela pediu, pediu e não observei ser poupada de nenhum sofrimento, não acredito que se Deus quisesse não podia ter evitado o atropelamento.
  Quero dizer que aquela moça naquele momento estava sozinha com seu sofrimento, ela suportava a dor por si mesma. Se ao menos seu pai se recuperasse até poderia agradecer a um Deus, mas o pior aconteceu, seu pai morreu.


 
Tem gente que aprende com o sofrimento, tem gente que não aprende nem com o sofrimento, imaginam que estão recebendo toda ajuda de Deus e nem percebem que o sofrimento lhes grita que estão sozinhas...


  Não! Por favor não fique deprimido, não estou dizendo que você esta sozinho a todo momento, estou dizendo que muitas barras da vida terá que enfrentar por si mesmo.
  Veja o caso da moça, seu pai já tinha 70 anos e o acidente foi muito grave, a possibilidade de morte ou grave sequela não tinha como ser descartada.
  Mas ela descartou: "Tudo esta amarrado em nome de Jesus!"
  Muito sofrimento acontece ou é multiplicado varias vezes porque temos a ilusão que podemos dar ordens a Deus, se ele não se obriga a atender nossos pedidos é inimaginável que cumpra nossas ordens...outro dia escrevo sobre isto.
  Por hora apenas quero que ao terminar de ler este texto esteja mais forte para cuidar de si mesmo, coisas ruins acontecem, temos sempre que estar preparados.
  Eu "determino" que você tenha esperança sempre de dias melhores e que eles realmente aconteçam, mas nunca se esqueça que o pior sempre pode acontecer e você tem que estar preparado para isto.
 
Não se trata de esperar ou desejar o sofrimento como se esse fosse um ritual de purificação da alma, se trata de estar preparado para ele, estar preparado para aquele dia que estaremos sozinhos com nossa dor...esta amarrado em nome da RAZÃO!






anterior                       <>                                próximo