sábado, 22 de outubro de 2011

A CASA CAIU!

  "Penso que é indispensável fazer um grande mal momentâneo para que venha a ser possível um grande bem duradouro."  [Denis Diderot]
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
  Podemos adiar certas decisões importantes como cortar gastos, mas chega uma hora que a festa acaba e os credores batem a nossa porta. 
  Adiando evitamos um mal momentâneo e o mal duradouro vira hospede em nosso lar, como a casa já esta hipotecada nós mesmos viramos hospedes em nosso lar, enquanto os credores não tomam.
   Me pediram para escrever sobre a crise financeira e foi inevitável que eu perguntasse, que crise financeira?!
  Até onde sei não falta dinheiro no mundo, tem até demais.
  Eu não queria entender o que gregos, espanhóis, português, italianos e outros povos querem. Por vezes a ignorância é uma benção.
  Mas o pior é que entendo, "contaminados" pelas idéias de Darwin sobre a superioridade do homem Europeu eles acreditam que o mundo todo deve pagar por suas mordomias, não caiu a ficha ainda que eles são tão humanos quanto nós da América Latina e outros povos.


  Por muito tempo os Europeus olhavam para os latinos com desprezo, pessoas pouco inteligentes, eu até concordo com eles, somos muito incompetentes em administrar nossos recursos, sinceramente não queria que eles seguissem o nosso mau exemplo, mas seguiram e agora, o que o mundo pode fazer?


  Admiro os gregos do passado, tudo que eles desenvolveram para humanidade, acontece que quem vive de passado é museu.
  Li uma matéria onde os gregos querem ser ressarcidos pela Alemanha devido a invasão sofrida na Segunda Guerra mundial...HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! Os gregos no decorrer da historia saquearam tantos povos, vão pagar também?
  Os gregos não são suficientemente PRODUTIVOS, querem viver como ricos e alemães devem pagar a conta!!!!!!


  A crise não é financeira, a crise é de IDENTIDADE.


  Os Europeus sempre se acharam o supra sumo da humanidade, abusaram dos gastos e agora é inevitável que se redescubram, não dá mais para viverem de ilusão.
  Esta pirâmide financeira que desenvolveram uma hora iria desmoronar, quem aproveitou, aproveitou. Quem não conseguiu ou consegue tirar algum proveito terá que encarar a REALIDADE e ela será dura para povos gastadores.
  Gregos e Portugueses não são tão eficientes quanto acreditavam que fossem, a humanidade não tem nenhuma divida a resgatar com estes povos.


  No passado quando países como a Espanha precisavam de mais dinheiro colonizavam outros povos e roubavam suas riquezas, hoje em dia com o maior respeito a PROPRIEDADE esta possibilidade não existe mais.


  Se espanhóis quiserem continuar a viver bem terão que trabalhar mais e ser muito mais RESPONSÁVEIS com os gastos.
  Aposentadorias, salários, gastos do governo, horas trabalhadas, benefícios sociais, enfim aprender a viver do que produzem e não ficar rolando divida no cartão de crédito esperando perdão ou que outros paguem.
  Repito para ficar bem claro, não existe crise financeira, existe crise de Identidade.
  Americanos e Europeus acreditavam que estavam acima das LEIS DE MERCADO, precisam urgentemente descer do pedestal que se colocaram, precisam baixar a bola seus trouxas...HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

  A CASA CAIU!


  PS: Os caras são tão trouxas que a solução tem sido quebrar tudo. Mais alguém consegue perceber o ridículo da coisa? É como estar com pouca comida e com ódio destruir o fogão... 


anterior                       <>                                próximo