sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Um Brinde!

" Para evoluir espiritualmente não precisa aceitar todos os desafios que a vida lhe propõe, mas sim os que a vida lhe impõe e valham a pena."
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
  Eu não sei definir o que é evoluir espiritualmente. Se o espirito é parte de um plano de pensamento bem maior eu não tenho acesso a essa informação.

  Permanecendo aqui no meu mundinho observável eu diria que um cidadão evoluído é aquele que tem uma "consciência social", quer viver bem e que os outros também vivam bem.


  Um espirito evoluído tem grande habilidade para lidar com situações de sucesso ou fracasso, de depressão ou euforia, própria ou dos outros.
  Vejo pessoas sempre em busca de novos desafios, mas não observo que todas vibram nesta frequência.
  Quero dizer que desafios constantes trazem prazer para alguns indivíduos, não para todos, lembrem-se que nenhum de nós é a medida de todas as coisas.


=====================
  Eu trabalho 6 horas por dia, mais uns 60 minutos gastos no transporte [ida e volta], muitos esperavam que eu arranjasse um segundo emprego, eu "odio" essas pessoas...   [que mal eu fiz a elas?]
  A vida me propõe este desafio de um segundo emprego o qual não sinto obrigação nenhuma de aceitar.
  O que eu faço com o tempo que sobra?
  Divido com minha esposa a criação das crianças, lavo, passo, cozinho, conserto alguma coisa na casa. Faço minhas especialidades, bolo de banana com goiabada, macarronada, asinha de frango bem fritinha...
  Leio revistas, assisto algum programa gravado, durmo...na realidade não me sobra tempo algum, trabalho 6 horas servindo a sociedade em troca de algum dinheiro, fazendo minha parte no todo e 18 horas dedico a ir vivendo sem grandes preocupações.



FUJO DE DESAFIOS.

Gosto de escrever, mas procuro não passar muito tempo escrevendo [para não enjoar], geralmente só publico um texto por dia, se algo me provoca escrevo de uma vez 3 ou 4 que ficam guardados para o dia que não estiver afim de escrever.
  O Blogspot tem uma interessante ferramenta para apontamento de visualizações de paginas e confesso que se ela é confiável fiquei surpreso com seu resultado, neste primeiro mês passou de 1200 visualizações de paginas, para um site de Filosofia onde basicamente apenas eu e Nihil escrevemos é um numero respeitável, eu pensava que chegasse no máximo a umas 300.
  A vida por conta disso me propõe o desafio de escrever mais e melhor. 

  Bom, escrever melhor eu não sei, nem pior. 
  Escrever mais me dá uma léseira, não quero passar muito tempo do meu dia digitando, então é mais um desafio que vou recusar, vou continuar lendo minhas revistas, assistindo meus programas, fazendo meus bolos com banana.

    Um fortíssimo abraço a todos que se aventuram comigo nas infinitas brechas do Abismo, você não precisa aceitar este desafio, mas fico alegre e grato pela companhia.
  Ler este Blog é um desafio que a vida lhe propõe, eu e todos meus amigos mortos desejamos sinceramente que tenha valido a pena esta redescoberta da mãe de todas as artes, todas as ciências, a arvore que produz o fruto do conhecimento, uma mordida que nos custou tão caro e nos foi imposto o desafio de pagar seu preço.

Um brinde a FILOSOFIA!



anterior                       <>                                próximo