quarta-feira, 26 de outubro de 2011

O Disfarce

  "Querer satisfazer a expectativa de todos é o melhor disfarce para o egoísmo.”
  [William Robson]

  O egoísmo é tido como um defeito no mundo aí fora, mas aqui no abismo ele é uma virtude e como qualquer virtude ele pode ficar enlouquecido.
  O fascinante é que esta virtude tem uma ação diferenciada em relação a muitas outras, aí fora mesmo quando ele esta dentro do tolerável é "demonizado".
  Oras, me parece lógico que não pode haver pessoa mais importante para eu que eu mesmo.
  Mesmo se analisarmos as religiões temos o mandamento de amar Deus sobre todas as coisas, então depois de Deus o mais importante é pensarmos em nós mesmos e na pratica é o que acaba acontecendo.
  Somos também chamados a amar o próximo como a nós mesmos, nem preciso dizer o quanto isto é difícil, pense bem, se você ganhasse na loteria para quem entregaria o dinheiro sem fazer nenhuma exigência? Não ficaria com o dinheiro e daria para qual pessoa?
  Fazemos muitas concessões em nome dos filhos ou da pessoa amada, mas estas concessões podem facilmente serem colocadas em xeque.


  Minhas filhas não pediram para nascer elas são frutos da MINHA vontade de ter filhos, logo não é surreal defender a tese que fiz uma concessão ao meu próprio desejo.


  Eu quero ficar com minha esposa então cedo em muitas coisas para EU ficar com ela. Percebem? EU quero, EU preciso, EU tenho vontade, EU sou a melhor pessoa para ficar com o dinheiro...
  Eu quero ficar com minha esposa então faço concessões ao meu próprio desejo, minha própria necessidade, o egoísmo defende seus próprios interesses, é a coisa mais natural em nós é algo para ser ENTENDIDO e não demonizado.


=======================
  Não admiro estas pessoas muito legais que se esforçam ao extremo para serem simpáticas com todo mundo, não é possível que essa pessoa goste de todo mundo, seja tolerante com toda e qualquer atitude como essas mocinhas de telenovela que dão até azia na gente.
  Essas pessoas que querem agradar todo mundo não suportam rejeição, querem que todos a admirem, gostem delas e não economizam esforços para conseguirem isto.


  Quer algo mais egoísta que pretender ser amado por todo mundo?


  Canso de ver pessoas chateadas, tristes porque sentiram que não são muito importantes para algumas pessoas, ficam até depressivas quando alguém faz qualquer tipo de critica a elas , mesmo criticas leves ou "bem humoradas". Critica-las é quase um "sacrilégio".
 Concluímos que pessoas que se esforçam demais para agradar todo mundo, querem satisfazer as expectativas de todos alem do razoável, usam um ótimo disfarce para o mais puro egoísmo, "todos tem que me amar porque eu sou maravilhoso."
  Tem também o tipo que nem se esforça para ser legal com os outros, mas "exige" que todos sejam legais e compreensivos com ele, estamos diante do enlouquecimento do egoísmo sem nenhum disfarce e não sei como engana a tantos, inclusive o próprio indivíduo.
  Lembram daquela musica?


"Eu sou rebelde porque a vida quis assim, porque nunca me trataram com amor e as pessoas se fecharam para mim..."


Tem sal de frutas aí? Estou com azia...





Você "tem" que me amar.



anterior                       <>                                próximo