domingo, 22 de julho de 2012

Amizade Verdadeira

 “A pior solidão é não ter amizades verdadeiras.” [Francis Bacon]

  Pedi para inúmeras pessoas definirem o que é “amizade verdadeira” e fiquei abismado com as exigências, nunca serei amigo “verdadeiro” de ninguém, é um fardo muito pesado.

a) Amigo tem que ser sincero: Já perdi amigos por ser sincero.
  Se uma colega pergunta se o novo corte de cabelo ficou bom e eu acho que ficou ridículo... eu digo... e lá se vai uma amiga...HAHAHAHAHAHAHAHAHA!

b) O amigo verdadeiro está sempre à disposição: Não estou sempre à disposição nem de minha mãe, esposa ou filhas porque estaria sempre a disposição de algum amigo!?

c) Amigo verdadeiro é fiel: Amizade para eu não é casamento, nada me impede de ter outros amigos, em outras palavras, um inimigo seu não precisa ser meu inimigo também.

d) Amigo tem que estar sempre por perto: Caraca! Não sou cachorrinho nem “neguinha” de ninguém [referente a escravidão].
  A vida segue diferentes rumos, por vezes a distância acontece.
  Imagine dispensar uma boa oportunidade de emprego ou estudo para não se distanciar de uma amizade!
  Claro que a amizade tem peso em nossas decisões, mas a RAZÃO é que deve nos orientar.
  Hoje em dia com a Internet ficou bem mais fácil manter contato.
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
  O mais intrigante é que as pessoas esperam que você como amigo aceite tudo, suporte tudo.
  O paradoxo é que se elas fossem “amigas verdadeiras” fariam o mesmo pela gente principalmente seriam tolerantes com nossas falhas por piores que fossem.
  Entendeu o paradoxo?

  Um paradoxo é uma declaração aparentemente verdadeira que leva a uma contradição lógica, ou a uma situação que contradiz a intuição comum.
 Em termos simples, um paradoxo é "o oposto do que alguém pensa ser a verdade"

  Se você é meu amigo verdadeiro e eu minto para você...continuará a ser meu amigo verdadeiro porque como amigo verdadeiro você tem que estar ao meu lado sempre, mesmo quando eu falho gravemente.
  Na pratica as pessoas querem que você aceite tudo, mas elas não estão dispostas a fazer o mesmo.

  Relembrem o caso do goleiro Bruno; Macarrão não foi “amigo verdadeiro” e Bruno foi!?

  “O advogado diz que Bruno confirmou ter escrito a carta.
   Bruno teria uma certa mágoa em relação a Macarrão.
   Ele diz que o goleiro jamais teria autorizado que o amigo, que à época era também empregado do atleta, arquitetasse a morte de Eliza Samudio.
  Ainda segundo o advogado, Bruno acredita que ainda está preso porque Macarrão não assumiu o crime.” [G1]
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
  Esses indivíduos que querem um amigo verdadeiro deveriam aceitar que não estejamos sempre à disposição, que as vezes mentimos, que não somos o “dinheiro de reserva” deles e que não somos obcecadamente fiéis a amizade.

  Sei lá! Amizade para eu é uma coisa bem leve, light mesmo.
  Há inúmeras pessoas que gosto, as considero amigas porque gosto delas e sinto que elas gostam de mim.
  Como não saio muito de casa tenho mais amigos/colegas no trabalho.
  Eu não espero muito deles e menos ainda exijo alguma coisa, deixo bem claro que não devem esperar muito de mim e nem exigir alguma coisa fora do profissionalismo.
  Se alguém precisar de auxilio não me negarei a fazê-lo desde que esteja dentro de minhas possibilidades, mas basicamente cada um deve viver sua própria vida, tudo fica bem melhor assim, quiser conselho eu dou de graça.
  Meus conselhos são bons, as vezes acho que deveria cobrar algum dinheiro...HAHAHAHAHAHAHHAAH!

  Não vou deixar de viver minha vida para viver em função de um amigo que vive me pedindo favores e também não vou ser um fardo desses para ninguém.

  Se eu for um “pidão”, mal cheiroso, desagradável e as pessoas não gostarem de mim, acho muito justo, também não gosto desse tipo de pessoas, cada um constrói as amizades que lhe convém.

  A amizade para eu não tem a profundidade que tem para outras pessoas.

  Amigo é só uma companhia agradável que surgiu ao acaso, quando a companhia não for mais agradável termino a amizade...simples assim.

  Vocês pedem sinceridade...eis aí a tal sinceridade.

  Continuamos amigos?
TÔ FORA!



anterior                       <>                                próximo

Postar um comentário