terça-feira, 24 de julho de 2012

Conceitos Vigentes

  “Tudo em nós está em nosso conceito do mundo; modificar o nosso conceito do mundo é modificar o mundo para nós, isto é, é modificar o mundo, pois ele nunca será, para nós, senão o que é para nós.”  [Fernando Pessoa]

  Criança com saúde geralmente é sapeca.
  Um colega tem um garotinho de uns 6 anos com muita saúde e consequentemente bem sapeca.
  Ri muito quando ele falou mais alto com a criança:
 -“Fica quieto aí, fica pregado!”
  Ao que o menino respondeu:
- “Igual Jesus?”

  Aquele garotinho tão novo não deve conhecer muita coisa da vida, mas já sabe que Jesus foi pregado na cruz para salva-lo e convive com esse sentimento de culpa, carrega desde cedo esse CONCEITO.

  Oras, é fácil eu passar para minha filha o conceito de que o errado deve ser corrigido e o mal dependendo da situação ser perdoado ou punido.

  O difícil é explicar para minha filha que Jesus foi punido sem fazer nada de mal.

  Porque se Adão e Eva fizeram alguma coisa ruim Deus poderia puni-los ou perdoa-los.
  Sacrificar um inocente... NÃO FAZ SENTIDO!
  Se a humanidade é um erro e ela foi criada por Deus então Deus cometeu um erro ao criar a humanidade.

  Acontece que eu posso tirar todo esse raciocínio lógico da equação, basta eu MANIPULAR ou promover uma LAVAGEM CEREBRAL em minha filha e nesta tarefa tenho a contribuição de toda sociedade que me cerca.
  Se desde a mais tenra infância eu repito para minha filha que é justo um inocente pagar pelo pecador e que Deus é perfeito mesmo cometendo erros é com esse CONCEITO que minha filha irá crescer e o mundo dela ficará engessado neste conceito.
  Se minha filha tiver aquela mente que testa conceitos poderá desenvolver seus próprios conceitos e talvez coloque em juízo o conceito que recebeu como herança.
  Se a mente dela não for investigativa ficará repetindo feito papagaio conceitos de 2000 anos atrás.

  O mundo se molda aos pensamentos, se molda aos conceitos vigentes.

  Se não está satisfeito com o mundo... questione seus conceitos.


Anterior          <>        Próximo 



Postar um comentário