sexta-feira, 20 de julho de 2012

As "Minas" do Salomão

  “Mas sempre eu admirei que houvesse existido pessoa tão excepcional quanto Salomão, que possuía os mistérios mais magníficos sobre a vida.
  A bíblia assevera que após ele ninguém surgirá igual na sabedoria.” [Comentarista no G+]

  Lendo a Bíblia não encontramos exemplos a respeito da sabedoria de Salomão.

  Eu só conheço aquela história da criança que Salomão mandou dividir ao meio e a verdadeira mãe não aceitou o sacrifício.
  Eu já li grandes pensadores e não encontrei nada de relevante na vida de Salomão, nenhuma invenção cientifica, nenhum legado filosófico como meu amigo Sócrates, nem a construção de um Império como Alexandre o Grande.

  "O temor do Senhor é o princípio do conhecimento, mas os insensatos desprezam a sabedoria e a disciplina." [Salomão]

 “Há um caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte.” [Salomão]

  “Assim, eu compreendi que não há nada melhor do que a gente ter prazer no trabalho. Esta é a nossa recompensa. Pois como é que podemos saber o que vai acontecer depois da nossa morte?” [Salomão]

  São pensamentos toscos, descoordenados, difícil de tirar algum bom texto.
  A “sabedoria” de Salomão é muita propaganda e pouco conteúdo.
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
Adquira Conhecimento: Abra a Bíblia em 1 Reis 11:1-10.

 “E o rei Salomão amou muitas mulheres estrangeiras, além da filha de Faraó: moabitas, amonitas, edomitas, sidônias e hetéias,
  Das nações de que o SENHOR tinha falado aos filhos de Israel: Não chegareis a elas, e elas não chegarão a vós; de outra maneira perverterão o vosso coração para seguirdes os seus deuses.
  A estas se uniu Salomão com amor.”

[Deus não queria que Israelenses transassem com estrangeiras, Salomão nem ligou.]

  “E tinha setecentas mulheres, princesas, e trezentas concubinas; e suas mulheres lhe perverteram o coração.
  Porque sucedeu que, no tempo da velhice de Salomão, suas mulheres lhe perverteram o coração para seguir outros deuses; e o seu coração não era perfeito para com o SENHOR seu Deus, como o coração de Davi, seu pai,”

[Já vimos que Davi não foi nenhum exemplo de retidão e a coleção de mulheres de Salomão começou na juventude não foi o desatino de um velho]

 “Porque Salomão seguiu a Astarote, deusa dos sidônios, e Milcom, a abominação dos amonitas.
  Assim fez Salomão o que parecia mal aos olhos do SENHOR; e não perseverou em seguir ao SENHOR, como Davi, seu pai.
  Então edificou Salomão um alto a Quemós, a abominação dos moabitas, sobre o monte que está diante de Jerusalém, e a Moloque, a abominação dos filhos de Amom.
  E assim fez para com todas as suas mulheres estrangeiras; as quais queimavam incenso e sacrificavam a seus deuses.”

 [Salomão fez sacrifícios a outros deuses e permitia que cada esposa ou concubina permanecesse na adoração do deus do povoado de origem]

  “Pelo que o SENHOR se indignou contra Salomão; porquanto desviara o seu coração do SENHOR Deus de Israel, o qual duas vezes lhe aparecera.”

[Mais uma vez o perfeito e onisciente Deus de Abraão se arrependeu da escolha!?]
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
  Se eu tivesse herdado do meu pai muito dinheiro e recebido de Deus muita sabedoria o que eu faria?

  Sei que sabedoria e inteligência são coisas diferentes, mas não dá para o cara ser o maior sábio de todos os tempos se não possuir também uma grande inteligência.
  É algo como aquele brilhante jogador de futebol sem preparo físico.
  Tenho certeza que a habilidade de Zico, Romário ou Ronaldo com a bola continua a mesma mentalmente, o corpo é que não obedece os comandos na velocidade necessária.
  Eles continuam “sábios” no trato com a bola, mas a “inteligência”, capacidade física deixa a desejar.

  Sem mais delongas eu digo que no lugar de Salomão eu melhoraria muito a qualidade de vida do povo a minha volta e quem sabe de todos os povos da Terra.
  Trazendo para dias mais atuais eu seria um Thomas Edison viabilizando muitos inventos.
  Com minha grana, inteligência e sabedoria tentaria curar todo tipo de câncer e outras doenças, desenvolvendo terapias com células troncos curaria paralisias e atrofias.
  Enfim com todo dinheiro herdado e toda sabedoria presenteada pelo próprio Deus as possibilidades de fazer o bem são infinitas.

  Mas o que Salomão fez?
  GASTOU TUDO COM A
MUIERADA...HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!

  Tá bom, estou mentindo para vocês, ele possuia tanto dinheiro que não tinha como gastar tudo.
  Mas a parte da muierada é verdade, foram 1000!

  É senhoras e senhores, eu não sou digno de vossa confiança, por isso destaquei o texto bíblico, leiam e tirem suas próprias conclusões. Leiam 1Reis capitulo 11 versículos de 1 a 10.
  Eu não invento a realidade apenas a observo.

  Eu não escrevi a Bíblia apenas mostro suas histórias.



 Anterior          <>        Próximo 



Postar um comentário