quarta-feira, 18 de julho de 2012

VIM, VI, VIVI

   “De sonhar ninguém se cansa, porque sonhar é esquecer, e esquecer não pesa e é um sono sem sonhos em que estamos despertos.” [Fernando Pessoa]

  É estranho essas pessoas que vivem sonhando com a morte.

  Dizem que serão salvas, que irão para um maravilhoso paraíso e quando a morte se aproxima agarram-se a vida com unhas e dentes.
  Eu não sonho com a morte.
  Sonhava com uma vida digna e tenho uma vida digna então poderia ficar nessa situação indefinidamente.

  Eu já desejei morrer, a vida estava muito ruim.
  O que eu sonhava com relação a morte?
  Com a ANIQUILAÇÃO, o fim de tudo, não ter mais consciência.

  Quando eu perder a saúde de certo voltarei a sonhar com a morte e desejar a aniquilação.
  Só me é satisfatório permanecer nessa vida se eu permanecer forte e saudável, como essa situação não pode durar para sempre fatalmente reencontrarei meu sonho de morte e aniquilação é só uma questão de tempo.

  E se eu reencarnasse?
  Não sonho com isso, mas seria interessante, reviver todas aquelas emoções que esfriaram em mim.
  Nascer em outro país ou região desse mesmo.
  Quem sabe nascer mulher, gerar um lindo filho.
  Nova existência, novas experiências.
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
  E se não houver reencarnação; eu acordar em outro mundo com um corpo muito melhor que o atual.
  Ter um corpo com características magnificas e passar a conviver com espíritos extremamente lógicos sem perderem a ternura... seria muito bom!

  Fascinante é que por mais que me esforce não consigo me imaginar indo para o Inferno.

  Considero aqui um mundo Infernal pela dificuldade de aplicarmos a lógica.

  O que seria um mundo mais infernal que este?

  Eu reencarnar ou for ressuscitado em um mundo ainda menos lógico que o atual, claro, se eu permanecesse com meu nível de lógica...complicou?
  Oras, se minha capacidade de ser CIVILIZADO fosse tirada de mim, viver entre “selvagens” não me pareceria um grande mal.
  O inferno antes de tudo é um ESTADO MENTAL.
  Eu estaria no Inferno, mas não teria esta percepção mental, algo que provavelmente acontece conosco aqui na Terra.
  Conversei com várias pessoas durante todos esses anos e não conseguir se imaginar no Inferno é comum a todas elas.
  Faça um teste, tente se imaginar no Inferno, aquele lugar de eterno sofrimento como dizem.
  Eu “aposto” que não existe este lugar de danação eterna porque nem conseguimos construí-lo no MUNDO DOS PENSAMENTOS.
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
  Quanto mais CIVILIZADO você for, em um lugar mais civilizado habitará por um tempo.
 Nada permanece por muito tempo, inclusive nos mundos celestiais, a diferença de potencial precisa da “impermanência”.
  Por pior que você seja sempre haverá uma possibilidade de redenção, mas você não é obrigado a se redimir.
 Muitos conscientemente podem optar por satisfazerem todos os seu instintos, mesmo os mais perversos.

  Não há mal que nunca acabe nem bem que sempre dure.

  Senhoras e senhores certeza não dá para ter, cada um tem sua crença, sua “aposta”.
  Eu vivo e escrevo de acordo com minhas observações.
  Não temo infernos eternos e insuportáveis e se for aniquilado será o fim de todos os sonhos, mas também o fim de todas as angustias...não me parece de todo mal.

  VIM, VI, VIVI...MORRI.


Anterior          <>        Próximo 



Postar um comentário