quinta-feira, 18 de abril de 2013

Olha meu Celular Novo

  Mal você conseguiu comprar seu iPhone 4, o iPhone 5 chega às lojas. Você:
 [Questões Revista veja]

___________________________________________
  a) Consola-se com a idéia de saltar uma geração tecnológica e esperar o lançamento do modelo 6. ​​
___________________________________________

  Eu não me importo em estar na moda, não tenho grande necessidade de fazer parte de um grupo.
  Me parece que a maioria das pessoas que compram aparelhos top de linha é mais para impressionar os amigos ou não ficar “abaixo” deles.
  Lembrei de uma pesquisa onde o que pesa muito na decisão de comprar um carro novo [evidente que estou falando de quem pode] é seu vizinho comprar um carro novo ou alguém próximo comprar um carro novo.
  No caso dos smartphones há os aficionados por tecnologia, mas a maioria das pessoas buscam status, estar na moda, ter um aparelho “apresentável” ao grupo.

  Se a Apple tem uma estratégia de vendas que funciona e não é criminosa porque não pode usa-la!?

  Se VOCÊ não está satisfeito com SEU comportamento de querer ter as melhores coisas do grupo que faz parte, mude SEU comportamento.

  __________________________________________
  b) Olha para seu celular com menos entusiasmo, e culpa a Apple por só lucrar em cima de trouxas como você.
__________________________________________

  Nunca entendo muito bem porque cidadãos demonizam tanto empresários e empresas.
  Por esses dias no G+ uma participante destilou uma revolta contra as operadoras de telefonia que não divulgam o número do IMEI!!

  Não vejo montadoras de veículos divulgando números de chassis de carros ou outros produtos tendo seu número de série propagandeados.
  Porque as operadoras teriam que priorizar isso!?

  Se roubam um relógio (ou qualquer outro objeto) da sua casa é importante que ao fazer o boletim de ocorrência você apresente a nota fiscal de compra.
  Caso a polícia recupere produtos fica mais fácil provar que você é o dono.
  Você não sabia disso?
  Tudo bem, ninguém é obrigado a saber de tudo, eu lhe passei essa informação, não vejo sentido em ficar demonizando o fabricante de relógio como se ele tivesse associado ao roubo.

  O IMEI do celular serve para que nenhum chip seja habilitado naquele aparelho fruto de roubo.
 
   “Assim como você tem um R.G, seu aparelho celular tem um número único de identidade no mundo, chamado de IMEI (International Mobile Equipment Identity).
  É com esse número que é possível bloquear seu aparelho: o problema é que ele está, geralmente, atrás da bateria do celular (impossível de ver depois de ser roubado) ou nota fiscal (que você guardou em alguma gaveta e nem sabe mais onde está).
  É possível ainda saber o IMEI digitando *#06#, como se fosse fazer uma ligação (mas sem o aparelho em mãos, não adianta muito saber esse atalho).”


  Como podem perceber são informações bem acessíveis, ninguém está escondendo nada de você, em todo celular você pode colocar uma senha de bloqueio, se você não lê o manual, não se interessa por buscar informações antes e depois da compra...faz mais sentido se assumir um alienado que ficar insinuando alguma conspiração diabólica das operadoras para que roubem seu celular.
  Smartphone é um produto com alto valor agregado, igual qualquer equipamento pode apresentar defeito no prazo de garantia ... porque jogar a nota fiscal fora ou trata-la com desleixo!?
  Você está de complô com assaltantes e assistência técnica!

  A alienação da participante é tão grande que ela não diferencia comércio de indústria.
  Quando roubam seu celular e você compra outro o dinheiro vai para o FABRICANTE, vai para o Governo em forma de impostos.
  “Se” você comprar o celular novo na loja da operadora ela ainda ganha alguma coisa, mas fora isso a Vivo, Claro, Tim não tem o que ganhar quando roubam seu celular ... a ponto de valer uma conspiração    
  Dá só mais trabalho para operadora.
  Você vai bloquear a linha e adquirir outro chip.
  Chip é barato, a operadora lucra com você utilizando os serviços de telefonia.
  Se você gasta 50 reais por mês o fato de seu celular ser roubado não vai aumentar seu gasto com telefonia, até pelo contrário se você demorar 1 semana para adquirir outro celular e tiver um serviço avulso (pré pago) é uma semana sem gastar a favor da operadora.


  To be continued...




anterior                       COMENTAR                               próximo
Postar um comentário