quarta-feira, 26 de junho de 2013

Vida Blindada

   “A ambição universal do homem é colher o que nunca plantou.”
[Adam Smith]
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ 
  Graças ao uso da LÓGICA tenho uma vida razoavelmente “blindada”.
  Não dependo de transporte publico, por exemplo.
  No máximo em 30 minutos chego ao trabalho, para uma Cidade com 1 milhão de habitantes e transito centrado em ônibus...até que é um tempo satisfatório.
  Eu e meus familiares gozamos de boa saúde então as dificuldades do SUS não é algo que sintamos na pele, é algo mais visto pela TV.
  O bairro que moro é bonito arborizado, a vida segue tranquila sem noticias de crimes hediondos ou excesso de violência.

  Pelo rumo que vejo as coisas seguirem, blindar minha vida confiando apenas em eu mesmo e minha esposa foi e é um excelente negócio.

  Ontem eu vi o Renan Calheiros dizer que como “todos sabem” ele é favorável a que o povo manifeste sua vontade e ela seja respeitada, oras, 99% do povo não quer o Renan na presidência do Senado!!
  A Dilma quer governar por plebiscitos, até agora não vi ela falar em mudar sua equipe econômica, ela segue firme e forte com um confuso ministro da fazenda. 
============================
  As manifestações de rua basicamente pedem a estatização de tudo.
  Eles dizem que ônibus de graça é possível, sim, é possível tarifa zero o que não é possível é CUSTO ZERO.
  Se manter um carro o qual usamos em média 1 hora por dia tem custo imaginem um ônibus rodando em média 8 horas por dia!!
  Ônibus de graça é perfeitamente possível o nome disso chama Estatizar ou Municipalizar  o transporte publico o custo é totalmente coberto com o dinheiro dos impostos.

  No final das manifestações teremos um Estado ainda maior, interferindo ainda mais na economia.

  O povo quer isso e os Governantes sonham com isso, junta a fome com a vontade de comer.
  Somado a defesa de um Estado cada vez maior vem o ódio a empresas e empresários principalmente se for estrangeiro.
  É evidente que isso afugenta investidores.
  Veja o caso da Copa, parece que os brasileiros foram pegos de surpresa.
  Eu por anos escrevi praticamente sozinho contra a imbecilidade de gastar tanto dinheiro com esportes, agora as pessoas “acordaram” para a realidade, mas se comportam como idiotas.
  É algo como você se endividar para comprar um carro e agora que a “ficha caiu” a solução é atear fogo no carro!!!!
  Nenhuma empresa vai querer sua marca associada a algo “negativo” e as manifestações estão transformando a Copa no verdadeiro símbolo da besta.
  A Copa que já nos traria naturalmente muito prejuízo vai ficar ainda mais cara sem boas cotas de patrocínio.
  Com depredações menos turistas se animarão a vir ao Brasil, mais prejuízo.
===========================
  O pior é que com tanta imbecilidade por todo lado aquelas melhoras conseguidas com o plano Real vão se perdendo, já resta bem pouco de bons fundamentos econômicos.

  A economia é como a agricultura, você planta boas sementes hoje para colher no futuro, faz tempo que deixamos de plantar boas sementes.

 Nosso descontrole esta tão grande que mesmo que consigamos uma boa equipe econômica os resultados demorariam anos para aparecer, assim como aconteceu com a equipe de FHC que até hoje é demonizada mesmo tendo melhorado tanto o país, eles plantaram a boa semente e outros colheram os frutos.
  Infelizmente tudo indica que caminharemos para mais uma década perdida.
  Como temos um território muito rico a vida seguirá adiante muito aquém do que poderia ser.
  Quanto a mim e pessoas como eu...pagaremos ainda mais impostos, não temos como escapar, mas em terra de cego quem tem um olho vive bem, pessoalmente não vejo grandes transtornos na minha vida.
  Hoje infelizmente o conselho que posso dar a você Livre Pensador é que seja EGOÍSTA, pense basicamente em você e sua família, blinde sua vida, não se desgaste tanto com ideologias estatizantes fracassadas.
  Não sei se a imbecilidade que historicamente atinge o povo Latino algum dia diminuirá, enquanto não encontramos inteligência nos trópicos é melhor cultivar a inteligência em nossas famílias.
  A economia  e as condições de vida lá fora estão instáveis, mas aqui em casa vivemos na lógica, tudo indica uma década de paz e prosperidade... é o que desejo para você e SUA FAMÍLIA.


anterior                       <>                                próximo
Postar um comentário