domingo, 9 de junho de 2013

Dores do Mundo





  “Lamentar uma dor passada no presente, é criar outra dor e sofrer novamente.”
 [William Shakespeare]

1 - “Vocês viram o que aconteceu esta semana (Manifestações em 2013) com o povo que protestou em Sampa contra o aumento de preço da condução?
  Levaram Cacete!”
[Comentarista no G+]          

  É um povo medíocre que protesta sem razão.
  Com o bilhete único você usa 2 ou 3 ônibus pagando uma única passagem, façam a divisão e vejam como é barato.
  Mais ainda, se você trabalha o desconto é de no máximo 6% do seu salário.
  Mais ainda se tem mais de 65 anos anda de graça.
  [60 em algumas cidades]
  Mais ainda se é estudante tem a passagem é reduzida.

  A passagem é barata porque é subsidiada com o dinheiro dos impostos, eu que não uso ônibus é que tomo na tarraqueta...quem deveria ficar indignado sou eu!!

 “O grande problema do subsidio é que ele não anima o investidor a produzir.
  O subsidio depende da vontade do Governo e pode ser cancelado a qualquer momento.
  Para um empresário de ônibus é interessante para um plantador de feijão não...




2 - “O problema não é o preço e sim as condições do transporte público.”
[Comentarista no G+]          

  Agora o problema não é mais o preço!
  A Dilma ao invés de investir em metrô quer construir o trem bala.
  O Lula ao invés de investir em ferrovias preferiu trazer a Copa.
  A popularidade dos dois está nas alturas.
  Não me parece que o conforto no transporte público seja prioridade do nosso povo...
  Não existe povo inocente, as pessoas votam no que acreditam e em quem acreditam.




  “As convicções são inimigas mais perigosas da verdade do que as mentiras.”
[Friedrich Nietzsche]

  Eu aceito que indivíduos queiram se responsabilizar pelas dores do mundo.
  Como não vejo lógica em agir dessa maneira então não ajo igual a eles.
  Infelizmente como muitos querem se responsabilizar por tudo [fome, miséria, violência ... em qualquer parte do mundo] acabo sendo prejudicado por tabela, mas o que eu posso fazer?
  Só me resta minimizar os danos que me afetam...nem sempre é possível.
  No debate acima vocês notam que o pensador exige uma excelente qualidade de vida para todos, mesmo para os que não se esforçam muito em busca dessa qualidade.
  Não sei porque esse tipo de pensador não dá tudo que tem aos pobres!!
  Ele quer que todos pensem igual a ele e solidarizem no prejuízo.
  Você que é um Livre Pensador deve observar que muitas pessoas são incrivelmente infantis em seus gastos; outros realmente não querem nada com nada, querem apenas um Governo [Sociedade] que os sustente.

  Vejam essa história:

  “José Mariano dos Santos, de 58 anos, acredita que a nova fase de Serra Pelada poderá garantir a ele e seus colegas uma renda mensal de 20.000 reais.
  No passado, Santos chegou a acumular 411 quilos de ouro, o equivalente a 47 milhões de reais em valores atuais, o que fez dele o segundo homem mais rico do garimpo.
  Esbanjou tudo em festas, em viagens extravagantes e em investimentos desastrados.
  Hoje ele sobrevive do salário mínimo que recebe como aposentadoria.”

  Se fosse dado 1 milhão de reais a cada casal do Brasil, não tenho dúvidas que em pouco tempo teria entre a população pessoas na miséria dependendo da ajuda do Governo.
  Para os MELHOR ADAPTADOS uma pequena ajuda que você dá eles se estabilizam e até prosperam.
  Para os MENOS ADAPTADOS dar benefícios excessivos é jogar tempo e dinheiro fora.

  Acredito que em uma economia poderosa como a nossa não é admissível que pessoas passem fome ou não tenham atendimento médico.
  Também devemos garantir acesso à Educação e Segurança Pública, fora isso...

  É inevitável que alguns por sorte ou competência vivam muito bem.
  Outros por azar ou incompetência viverão muito mal.

  Não estou falando para você esquecer as dores do mundo, eu não esqueço, só não venha exigir que eu me responsabilize por elas, eu também tenho minhas dores, não espero que o mundo se responsabilize por elas...

  Essa lógica entra em sua mente?

  




“E eu vou esquecer de tudo
 Das dores do mundo
 Não quero saber quem fui, mas sim o que sou
 E vou esquecer de tudo
 Das dores do mundo
 Só quero saber do seu, do nosso amor” ♫♫♫♫












.




Nenhum comentário: