quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Ou dá ou Desce

“Ou dá ou desce.”
[Edir Macedo]


(Sobre o dízimo a ser pago em suas igrejas.)  

  Quando analiso um pensamento limpo totalmente minha mente, procuro tirar o máximo possível qualquer resquício de preconceito.
  Mas confesso que dependendo do autor surge em mim uma certa expectativa positiva ou negativa, não que eu queira, simplesmente acontece.
  A fama de Paulo Coelho, por exemplo, é tão grande e o primeiro livro foi tão celebrado que criou em mim uma grande expectativa positiva, algo que me provocasse muito, mas nem consegui ler metade do livro.
  Com Edir Macedo foi o inverso, acreditava que aconteceria vários senões como aconteceu com Freud por exemplo, no entanto já ouvi vários sermões na integra do Edir e no “plano de pensamento” que ele se propõe a flutuar concordo com inúmeras coisas.

  Lendo a bíblia realmente me parece que ter Fé em Deus é este se atirar de cabeça, corpo e alma, “ou dá ou desce”.


============================
  Hoje em dia não há mais sacrifícios de sangue no cristianismo, não podemos oferecer nosso melhor bezerro em sacrifício, mas podemos oferecer este valor em dinheiro.
   Geralmente para ganhar dinheiro é preciso um grande sacrifício é muito trabalhoso, logo o sacrifício nos tempos de hoje é financeiro.
  Suponhamos que você ganhe 40 reais por dia de trabalho. 
  Se vai a igreja e oferta 80 reais esta ofertando 2 dias de trabalho em sacrifício ao Senhor.
  A sua Fé é muito grande e você decide ofertar 15 dias de trabalho.
 É uma grande demonstração de Fé, você tem toda certeza que Deus de Abraão existe, esta provando sua crença e devoção a ele e espera naturalmente sua proteção.

  Eu entendo o pensamento de Edir, você tem Fé ou não tem Fé, é frio ou quente, para Deus o morno não existe, será vomitado de sua boca, "ou dá ou desce".

  Edir Macedo foi católico  virou Umbandista, sentiu vontade de ser evangélico e se atirou a sua Fé de cabeça, não dá para dizer que Deus não foi sensível ao seu sacrifício.
  A principio se você sente uma enorme vontade de fazer parte de uma igreja, entrar em comunhão com o Deus de Abraão e Jacó, acho que tem que entrar de cabeça.
  Claro que Deus não deve esperar que você fique sem o que comer para oferecer-lhe sacrifício  mas se você tem Fé tem que apresentar um grande sacrifício.
  É como aquele causo que a principio parece uma grande sacanagem, mas no campo da lógica tem um valor aceitável.
  O rapaz pede sexo a moça como "prova de amor", não dá para contra-argumentar que a moça transar com ele não seja uma prova de amor, não definitiva, mas sem duvida é prova de sua boa Fé.
  Como Edir andou mais algumas casas depois da virgula vamos acompanha-lo, vamos com ele!
  To be continued...





anterior                       <>                                próximo