sábado, 11 de fevereiro de 2012

Destino






  “Esbarramos com o nosso destino pelos caminhos que escolhemos para fugir dele.”
 
(Jean de La Fontaine)




  Eu desconsidero a existência do destino.

  Observo que algumas pessoas tem "sorte" melhor que outras.
  Os mais sortudos chamo de ESCOLHIDOS.
  Os ... tipo eu ... chamo de CRIATURAS.

  Conheço as crenças e teorias sobre carma, darma, predestinação, destino, mas só por curiosidade.

  No final das contas o importante é seu "nível de sorte".

  Carma e darma são regulados pelo que você fez em supostas vidas anteriores.
  O que está feito, está feito, não tem como mudar agora é pagar a conta (carma) ou resgatar dividendos (darma).

   Predestinação e destino são ainda mais complicados, tudo já está escrito, não há o que fazer, o que tiver que ser será.

  Pela lógica, eu devo viver ignorando essas coisas.

  O futuro sou eu quem faço dentro das possibilidades.

  Meditemos...

  Por essas teorias:

                                               


 "Ninguém morre antes da hora".

 

 "Se não é para um acidente acontecer  ele não acontece".


 


  Sei lá, eu ando de moto, vou passar a dirigir displicentemente!?
  Nada que eu fizer vai adiar ou antecipar minha morte?
  Nada que eu fizer vai causar ou evitar um acidente?

  Daí irão falar:

                                          


  "Se você é cuidadoso é porque isso está no seu destino ser".


 


  Percebem?
  Quem quer acreditar em destino, predestinação, carma ... vai acreditar e não tem nenhum argumento que possa ser usado.

  Prefiro não acreditar.

  Vou parar com essa meditação agora porque quero, pra mim já deu.

  Outros dirão que já estava predeterminado ... era o destino.










✧✧✧


.