quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Livro da Vida

  “E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.”   [Apocalipse 13:8-9]
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
  Vamos supor que você tenha demonstrado toda sua Fé, participando dos cultos, orando, ofertando vários dias de trabalho em sacrifício, jejuando, tendo muita paciência, no entanto as coisas estão muito aquém do que você esperava.
  Você fica chateado colocando a culpa na Igreja, no pastor.
  Mas pense bem, seu sacrifício não esta sendo para a Igreja, para o pastor, os seus pedidos, o seu pacto é com Deus.

  Se você não esta recebendo coisas boas é porque Deus não quer lhe dar, não acha que você seja merecedor, ou você não é um ESCOLHIDO dele.


   Não cabe a você questionar os motivos de Deus é evidente que ele não lhe deve satisfações.

   Daí todos pedem para você ter ainda mais paciência, enquanto isto você olha para o lado e vê pessoas recebendo varias bênçãos e não entende porque justamente você tem que estar no enorme grupo que tem que ter mais paciência.
  Nesta situação a Fé pode te destruir. 
  É como aquela empresa que você montou, planejou, lutou por seu sucesso, teve Fé que iria prosperar, mas se você não desistir na hora certa pode levar todo seu patrimônio e ainda te deixar com dividas.
  A pergunta obvia é até que ponto ter paciência?
=========================
  Isto é uma decisão muito intima depende muito de seu autoconhecimento.
  Voltemos para aquela moça que aceitou provar seu amor no texto anterior.
  Ela pode até decidir fazer sexo, mas evitando que isso se transforme em um filho.
  Se ela e o rapaz se entenderem e ocorrer o pacto nupcial, o casamento, então o sexo procriativo pode ser concebido, agora, se o cara apesar da prova não lhe dá muita atenção é melhor procurar outros caminhos.
  Percebe que o que o Edir fala tem muito a ver com a Filosofia Matemática?
  Há pessoas que realizam enormes sacrifícios com retorno bem baixo, consegue coisas que ela trabalhando e tendo juízo pode alcançar sem sacrifícios extremos ou dando provas de Fé.
  Tenho um parente que esta desempregado há um bom tempo, faz bicos para levar algum para casa, mas esta longe de ser uma situação que ele tenha pedido a Deus.
  Claro que depois de tanto buscar e de tanto ouvir não uma hora ele ouvirá sim, torço para que seja logo é uma pessoa muito legal, com certeza atribuirá sua conquista ao poder de Deus, evangélico que é, mas cá para nós, é como aquele caso do agricultor de arroz transformado em sapo, Deus não lhe trouxe a oportunidade de trabalho de presente, ele esta plantando, é um excelente profissional e “merece” estar bem empregado, o estranho é que ainda permaneça sapo...mas deixemos isso par lá.
==========================
  Quero dizer que se você percebe que não é um escolhido, tudo que consegue é do seu próprio esforço, não é culpa da Universal, do pastor ou de qualquer outra Igreja.

  Em um culto o Edir deixou claro que ele não entende porque Deus não atende todo mundo que demonstra Fé, como tudo deu certo para Edir ele pede que as pessoas persistam na Fé, mas não faltam casos conhecidos de pessoas que perderam muita coisa com esta persistência.


  Alguns nem freqüentam as igrejas, não demonstram muita Fé e coisas boas acontecem.

  Outros de pois de um grande sacrifício a Deus conseguem grandes coisas enquanto que muitos parecem ser excluídos, não estão com a vestimenta certa e nem tem como conseguir, é um “mistério” de Deus.
  Muitos dizem que o Edir irá para o inferno.
  “Neste plano de pensamento onde supomos a veracidade das proposições bíblicas” eu aposto  que ele será salvo e terá um bom lugar no céu.

  Quem é escolhido na Terra é escolhido no céu, os sinais já começam aqui só não vê quem não quer.


  Possivelmente Edir subirá aos céus e criaturas como eu permaneceram aqui no inferno.

  É bom termos juízo e inteligentemente transformar a Terra em um bom lugar para viver para nós e para nossas crianças, tomara que elas sejam escolhidas...


  "A besta que viste foi e já não é, e há de subir do abismo, e irá à perdição; e os que habitam na terra (cujos nomes não estão escritos no livro da vida, desde a fundação do mundo) se admirarão, vendo a besta que era e já não é, mas que virá. " Apocalipse 17:8-9



   "Nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade;" Efésios 1:11-12


anterior                       <>                                próximo


Postar um comentário