sexta-feira, 4 de maio de 2012

SINGULARIDADE

  "A única coisa de que tenho certeza é da singularidade do indivíduo."

 [Albert Einstein]

  Para fins Filosóficos vamos considerar a Singularidade como uma anomalia, um evento raro, difícil de acontecer.
  Vai ser difícil resumir isso a um texto, mas vamos flutuar e ver como fica.
  Não sei dizer quantos e-mails açucarados já recebi falando de Deus com um Power Point mostrando paisagens espetaculares.

    ABRA A PORTA: 
  “Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.”
Apocalipse 3:20

  Você não está lendo esta mensagem por acaso; este é o momento certo e exato para você abrir a porta do seu coração para Jesus Cristo entrar e fazer morada.
  Receba-o agora com amor e gratidão, pois Ele te amou primeiro e continuará te amando por toda eternidade.
  Que o Amor de Jesus Cristo transforme a sua vida.”
[Heitor Silveira]
  
  Nessas mensagens você nunca esta fazendo nada por acaso, Deus te escolheu para ler a mensagem, mas e os que não leram a mensagem!? 
  Não foi por acaso Deus que já havia determinado que eles não leriam?
  Logo, se alguém nasceu no Irã [não por acaso] lerá mensagens de Maomé e não será salvo, pois o único caminho é Jesus.
  Agora, se eu ler a mensagem e não entrar na igreja do cidadão então eu rejeitei o plano de Deus para minha vida, isto “foi por acaso” porque Deus me chamou e eu recusei em atende-lo...confuso em?  
  Deus tinha um destino para mim, no entanto eu o alterei exercendo meu livre arbítrio.
  Não me peçam para explicar, nunca consegui entender.
  Eu li as mensagens açucaradas, não consegui parar de PENSAR por conta delas para apenas viver de Fé, então eu não sou um ESCOLHIDO, elas chegaram até meu conhecimento por acaso...
                                                        


  Em vários Power Points é dito que não temos porque duvidar que Deus seja Amor e Vida, basta olharmos os pássaros, as flores, os rios...
  Voltemos a falar de SINGULARIDADE, hoje em dia temos poderosos telescópios, algumas de nossas maquinas já transmitiram imagens de boa parte do sistema solar.
  Muitos contestam que o homem tenha pisado na Lua, mas ninguém contesta que temos ótimas imagens reais de sua superfície.
  Todas as imagens que nos chegam é de total desolação, na Lua não tem pássaros, flores, rios.   
  Em Marte também não tem e não foi encontrado nada de vida parecida com o que se tem aqui na Terra por nenhuma das sondas espaciais enviadas.
  O que acontece aqui na Terra até agora é um evento único, um fato que contraria as leis da Física.

   Eu não posso me limitar a medir Deus por uma partícula, tenho que medi-lo pelo todo e o todo que se apresenta é DESOLAÇÃO.

  Ou será que Deus como nós é prisioneiro deste planeta, só aqui ele tem super poderes!?

  Por favor! 
  Não estou querendo dizer nesse texto que Deus não existe.
  Estou dizendo que me pedir para olhar flores, pássaros e rios não é ARGUMENTO para provar a existência de Deus.
  O Universo é absurdamente imenso, com eventos infinitos acontecendo, tudo que temos aqui na Terra pode não passar de uma “anomalia”, não podemos ignorar esta possibilidade.
  Se eu mandasse um Power Point com imagens de toda desolação do Universo você aceitaria que Deus não existe? 
  Essas imagens seriam ARGUMENTOS suficientes para você?

   Dá mesma forma, o FATO de haver vida aqui na Terra não prova nada, tudo pode não passar de uma SINGULARIDADE.




anterior                                           <>                                                próximo