domingo, 27 de maio de 2012

Luares em Vão



   “A honra é, objetivamente, a opinião dos outros acerca do nosso valor, e, subjetivamente, o nosso medo dessa opinião.”
  (Schopenhauer)


  Na minha adolescência tinha pavor de convidar uma garota para qualquer coisa, acreditava que nenhuma mulher do mundo se interessaria por mim.

  

Abra o seu coração
Que eu quero passar, andar de trem...
Flores beijando o chão
Pedras a sonhar Tudo em transe de amor

As carícias virão
Soltas pelo ar Vindas do além
E no meu coração
Ou qualquer lugar
Tudo brilhará também

Ali onde o ar beira a luz
Todo encanto vai navegar
No decorrer de uma paixão

Tempestade nasce no vento
Cresce e se faz mulher Pra me levar
Pra ilusão

Abra o seu coração
Que eu quero passar Andar de trem
Flechas de solidão
Cantam pra saudar Noites de luar em vão 



 HONRA: Sentimento que leva o homem a procurar merecer e manter a consideração pública.

  Para um garoto, ter habilidade no trato com mulheres é item fundamental para sua “honra”.
  Se não sabemos chegar em uma garota a opinião dos outros garotos acerca de nosso valor é de que somos um babaca.
  Ninguém quer ser tido como babaca, mesmo quando é.
  Acontece que:

 Ter medo da opinião dos outros tira o poder de nós sobre nós mesmos.
 (William Robson)

  É preciso conhecer a si mesmo, entender o que realmente queremos.

  Aqui você não vai encontrar aqueles discursos fáceis, aquelas frases bonitas do Google+ e Face.


  “Viva sem medo”
  “Seja você mesmo”
  “Não importa a opinião dos outros.”


  Não era só uma questão de honra, não me importava muito com a opinião dos meus colegas a meu respeito.
  EU queria ter habilidade no trato com as garotas, era uma coisa importante para minha vida em sociedade.
  Comecei a desenvolver técnicas usando minha capacidade filosófica.

  Fiquei tão bom que comecei a ajudar outros homens em dificuldade, lembrei de um caso.

  Nomes fictícios, fato ocorrido faz tempo.
  Foi mais ou menos assim a conversa com meu colega Cesar.

W – A Carminha está muito interessada em você.

👦– Não faz meu tipo se fosse a Ana seria tudo de bom.

W – Fala sério, a Ana está com o André ele é um cara experiente você não tem chance!

👦 – Você não sabe das minhas experiências!

W – Qualquer homem ou mulher experiente que olhe para você saca que você é criança em termos de relacionamentos, está escrito na sua testa. 
(Sou ou não sou um “amor” de pessoa 😏)

👦 – Eu sou romântico, não saio com qualquer uma.

W – Você está apaixonado pela Ana.

👦- Não!

W – Mas você sairia com ela, você sai com qualquer uma que ache bonita ... belo “romantismo”.

👦 – Você não sairia?

W – Não sou eu que estou defendendo o romantismo, é você, lembra?
  Além do mais sou comprometido, minha namorada é legal e tão ou mais bonita que a Ana.
  Você não merece por ser muito bocudo, mas eu na minha infinita bondade vou te ajudar... 😏

👦 – Fala “humildade” estou te ouvindo.

W – Não vou te enganar, você não é um cara bonito, mas também não é feio, é bonitinho.
  Uma mulher não o rejeitaria por sua aparência.
  O que mais atrapalha homens do seu tipo é a falta de atitude.
  Essa falta de atitude vem da falta de confiança que fica ainda pior quando você está diante de uma mulher que chama a sua atenção, é “do seu tipo”.
  Alguns poucos caras já nascem naturalmente habilidosos com as mulheres, mas a maioria tem que seguir um longo caminho, 50% não ficam habilidosos nunca.
  Você tem 18 anos, a melhor maneira de desenvolver segurança é sair com uma garota como a Carminha que está interessada em você e pela qual você não tem muita atração.
  Ela estar interessada em você a fará ter paciência, ser compreensiva e você não ter uma grande atração por ela diminuirá sua ansiedade.

👦 – Eu estaria enganando a Carminha.

W – Enganando!?
  Ela está a fim de você e você vai dar uma chance para ela, vai conhece-la melhor.
  Quem te garante que ao te conhecer melhor ela perca todo o interesse... 😏
  Você vai estar a ajudando, ela iria ficar sonhando com você por meses e em uma semana pode perceber que não vale a pena, foi engano.

👦 – Você tem certeza que está tentando me ajudar?
  Até agora só está colocando minha autoestima lá embaixo 😄

W – Estou sim.
   Ela pode realmente gostar de você e você não querer continuar saindo com ela, de qualquer forma ela viveu bons momentos ao invés de ficar platonicamente sonhando com você como você sonha com a Ana.
  Além do mais, a Carminha é bem bonitinha e muito legal, não tenha tanta certeza que não irá se apaixonar por ela.
  Os dois estão pegando papel na ventania, que mal tem se fizerem companhia um ao outro em um cineminha básico?

👦 – Tá bom, vou ver se rola alguma coisa...


  Para quem esperava um final “feliz” ...ele não aconteceu.
  Mas também não foi infeliz, eles saíram, se curtiram por algum tempo, filosoficamente defendo que foi melhor que se não tivesse acontecido nada.
  Como diz meu amigo Djavan “desperdiçariam noites de luar”.
  A Carminha era aquela menina sem muita ambição, pouco estudo, o Cesar passou na faculdade, altos objetivos, houve uma incompatibilidade de mundos.

  De qualquer forma, ter uma experiência “romântica” real foi muito mais eficiente que ficar fantasiando com filmes, novelas ou outra pessoa não acessível.
                                               

                                 
 "Flechas de solidão cantam pra saudar
 noites de luar em vão."











  Sem praticar é difícil ficar habilidoso.


12 comentários:

William Robson disse...

DESPEDIDA:

Para alegria geral da nação vou parar de fazer comentários no FACE, o pessoal é muito mal humorado.
Por enquanto farei comentários só no Google+, até os caras pedirem para eu sair...HAHAHAHAHAHAHAHAHAH!
Comigo ninguém tem paciência!

http://www.marioluciodefreitas.com.br/Chaves%20desenho.jpg

William Robson disse...

“Desculpem os leitores,mas para minha pessoa, dar à luz,teria que ser do modo natural.
Acho mais romântico.”
-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~~----
É muito fácil falar quando a dor não dói na gente, ou fica apenas em nossa imaginação.
Minha esposa começou a sentir as dores do parto umas 11 horas da noite, ás seis da manhã depois de muito sofrimento só havia dilatado 3 dedos, é preciso dilatar uns 10.
Ainda bem que casei com uma pessoa sabia, ela optou pela cesária e 7 horas da manhã nossa querida Aléxia já tinha dado o ar da graça.
Com a Ellen foi ainda mais tranqüilo, minha esposa foi poupada de muita dor e sofrimento.
Não consigo ver romantismo em dor e sofrimento...

William Robson disse...

“Se o motorista avançar na faixa enquanto ainda houver pedestre atravessando são 7 pontos na carteira.” [Vanderturismo] Google+
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
Eu acho isto um exagero!
O objetivo é multar, travar o transito ou a segurança do pedestre?
Se o pedestre já passou pelo meu carro, não esta vindo nenhum outro pedestre, o objetivo SEGURANÇA foi atingido, porque retardar o transito!?
Agora, se o objetivo é multar ou dificultar a vida do motorista então tudo fica explicado.

https://lh3.googleusercontent.com/-B6eZNC62xnE/T8Di9M0OGLI/AAAAAAAAE6U/9A-FHy95Sss/w497-h373/150789_10150895623339842_742234841_9932851_1773142800_n.jpg

Encrenca 911,de boa tarde, disse...

Boa tarde,sr.William.

Não estive aqui de manhã,porque saí mais cedo,para vir ao shopping,antes da sua crônica de hoje.

Eu não teria problemas com a dor do parto.
Eu só imporia como condição não trabalhar fora,nos últimos dois meses.
Bah, desde que o mundo é mundo,as pessoas nascem mais de um jeito,do que de outro.

Vi mamãe ir no hospital de ônibus,cada vez que um dos manos ia nascer.
Depois,era trazida de táxi para casa,já na época do Rico,papai tinha automóvel.

Que pena eu desconhecer o mundo da web,e ter sabido de uma coisa depois do senhor.
O pessoal do Face,é bem pouco educado,pelo que ouço falar.
Especialmente com os que eles pressentem estarem "um degrau intelectual" acima deles.
Alguns dos meus conhecidos que tem conta no Face- e meus familiares, mantêm seus e-mails restritos aos conhecidos da vida real.
Ou seja,eles só falam com pessoas da escola,ou do serviço,pelo Face.
Porque o mesmo está cheio de gente estressada,e que mostra inveja dos que demonstram saber um pouco mais do que os outros.

Eu sei disso agora, por causa dos meus passeios constantes a outros blogs.
Se eu começasse a andar em blogs e sites de lá- eu teria que "pisar em ovos",ou com meu discurso de livre pensadora,passaria por constrangimentos.
Me parece que a escolarização deficiente de longa data no Brasil,e os poucos interesses intelectivos das pessoas,as deixaram bobas e ingênuas.
E nas redes sociais,as criaturas se mostram mais autênticas,do que costumam se mostrar na vida real,e mesmo,do que costumam se mostrar em blogs comuns da internet,onde os discursos são mais produzidos,e lidos com mais calma.

Portanto,não se estresse com o que ocorreu,e não encerre sua conta no Face não.
Os postantes da rede,ainda irão melhorar a disposição,mas serão necessários alguns anos para isso.

Se eu tiver uma conta lá,vou adicionar o senhor,e ao pessoal dos blogs conhecidos,e esperarei ser adicionada por vocês também.

acréscimo disse...

uma correção,

"nos últimos dois meses da gravidez."

Turbilhão 961, disse...

Li o texto principal.

E me sinto confortável,por ouvir as inseguranças de vcs- depois de ter pensado por tanto tempo que éramos só nós,as mulheres,a sermos assim.
Se há uma coisa que aprendi a "duras penas",foi que as pessoas de nenhum gênero,ficam interessadas em pessoas subservientes a elas,desde o início.

E em geral,o interesse acentuado e evidente num partido amoroso,pode justamente,atrapalhar a conquista do "mesmo partido" em alguns casos.
Então, em histórias assim,nós podemos até deixar eles saberem de tudo,desde que permaneçamos "na nossa".
Nós mulheres,esperamos iniciativa dos nossos "preferidos".
Nossos "preferidos" parecem esperar de nós,uma mistura de iniciativa,com alguma prova antecipada de fidelidade.
Oxalá,eu não esteja enganada.
Cada caso parece ser um caso.

Todo mundo está aprendendo com esses textos, pode acreditar.

Sobre o "Face",esqueci de acrescentar algo.
Não se pode esperar muito também dos postantes dali,pois a maioria deles,está na adolescência.
E sei que numerosos deles,mentem a idade,e tentam parecer mais velhos.

Na Grécia,um dr.Sócrates perdeu a vida,porque era sábio.
Na época atual,o sr.se excluiu de um Face,porque estava sendo uma Xuxa no meio dos baixinhos.

Essa gurizada ainda vai crescer.
E o Face irá ser bom para os adultos.

William Robson disse...

1 - “Portanto, não se estresse com o que ocorreu, e não encerre sua conta no Face não.”
-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~~-~-
Não estou estressado estou como sempre estressando...HAHAHAHAHAHAHAHAHAH!
Também não pretendo encerrar minha conta no FACE, gostei muito da ferramenta, vez em quando postarei uns textos do Blog lá.
Só não vou mais postar comentários porque as pessoas ficam muito irritadas, não vejo sentido em ficar irritando as pessoas e se não posso escrever o que penso prefiro não escrever, ficar medindo cada brincadeira, cada palavra dá muito trabalho, como sabe sou preguiçoso.

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
2 - Bah, desde que o mundo é mundo,as pessoas nascem mais de um jeito,do que de outro. Vi mamãe ir no hospital de ônibus,cada vez que um dos manos ia nascer.
-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~~-~-~--
Ônibus é uma invenção recente na historia da humanidade, maternidades também não são muito antigas, “desde que o mundo é mundo” nasceu muito mais gente em casa pelas mãos de parteiras, pela sua teoria devemos desistir de maternidades e ônibus?

“Se a situação muda, a solução muda.”

William Robson disse...

“Não se pode esperar muito também dos postantes dali, pois a maioria deles, está na adolescência.”
-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~~-----
Até que não.
Não aceitei muitos interessados ali, minha lista é pequena. Alguns foram contatos indiretos, “amigo do amigo”, mas a maioria eu conheço pessoalmente, não tem nenhum que esteja na adolescência.
O que acontece é que no FACE foi criado um mundinho cor de rosa onde a religião é maravilhosa, sem falhas. Podemos conseguir tudo de bom recitando frases bonitas e tendo pensamento positivo.
O que irrita mais as pessoas é eu demonstrar o quanto a frase delas é vazia, é só um enfeite sem muito valor. Ou que a frase pode ter uma outra interpretação.
Veja um exemplo:
Foi postado ali que mulher tem celulite, estria, tpm...[coisas do tipo]
E por isto as mulheres são guerreiras!!!
Poxa vida! Coitadas das mulheres elas são é problemáticas...HAHAHAHAHAHAHHAH!

Também ali são todos virgens e donzelos, sexo é tabu.
Um dia falaram algo como respeitar uma pessoa que era mãe!?
Caraca! Mãe não goza, não transa?
As crianças vêem sexo na sessão da tarde, mas no FACE não podemos falar orgasmo!!!
Ficar pisando em ovos não é para mim, já tenho que fazer isto no Trabalho.
Até parei com aquela minha listas de e-mails, quem quiser me ler que acesse Blog, quem não quiser... tudo bem.
Pelos temas que eu abordo tenho mais leitores do que imaginei que poderia ter, então não tenho do que reclamar, a vida esta boa para mim, espero que continue assim.

William Robson disse...

“Uma discussão interessante e o comentário vale a pena. Eu acho que você deveria escrever mais sobre esse assunto,” [Anônimo]
-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~~-~-~--
Fico grato pela saudação.
Eu gosto de ficar variando de assunto, mas o texto “Europa X Culpa” de certa forma continua o texto “Übermensch”.
Um abraço!

http://terapiadalogica.blogspot.com.br/2012/05/europa-x-culpa.html

Encrenca 912,de boa noite disse...

Tem tanta gente que fala inglês perto de mim,que se faz mister urgente eu voltar a fazer um curso.
Fiz um no passado,mas esqueci tudo.

No templo da Shinnio-en, eu mais sorrio do que falo,talvez porque eu gostaria que as pessoas tivessem legendas passando embaixo delas.(hahahaha!)
Os estrangeiros,dividem-se entre os idiomas japonês,inglês e espanhhol.
Se há mais brasileiros por perto,e japoneses que não falam o próprio idioma,então eles conversam entre si,em português.

Por causa desse opinador,que pode ser um estrangeiro,ou alguém praticando o inglês que está aprendendo, reli todos os textos escritos, em referência.

NIHIL METILENE disse...

Hahahaha!!

Eu desprezava o Facebook!
Mas acho que eu tinha razão.
Naquele tempo ele era habitado só por adolescentes ou por gente chata.
De lá para cá a internet se esvaziou- o Facebook virou uma soma de gd do Terra; do UOL e Orkut.

Como o tempo passa.

William Robson disse...

A Mewe tem pouco movimento, o G+ acabou, o Twitter é só treta politica ... atualmente tenho tido melhores debates no Face.