domingo, 8 de janeiro de 2012

Seleção Hormonal

  "A seleção natural é uma desgraça. Escolhemos nossos pares baseados no tamanho dos seios, carros que dirigem..."   [House]
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
  Djavan certa vez disse que é preciso ter sorte até para atravessar a rua.
  Por este dias um jovem dando um telefonema em um orelhão foi atingido por um carro desgovernado e morreu na hora, ele nem ao menos estava atravessando a rua.


  A vida é muito complexa, por vezes o que a principio parecia ser um azar se transforma em uma grande sorte.


  Na minha adolescência era extremamente tímido hoje tenho isto como uma certa sorte.
  A seleção natural é uma droga, pois sinto que naquela época poderia me apaixonar por qualquer garota mais bonitinha que me desse bola, algumas até davam, mas como eu era muito tímido não acontecia nada.
  Porque foi bom?
  Oras, o que eu sentia era atração física confundida com amor, era o grito dos hormônios, isto leva muita gente a ser mãe ou pai prematuramente.
  Quando consegui lidar melhor com a timidez já estava mais amadurecido. 

  Conseguia observar que por trás [ou a frente] de belas coxas, um rostinho bonito ou um belo par de seios havia uma PERSONALIDADE que na maioria das vezes não era muito compatível com a minha.

  Minha seleção já não era tão hormonal...que sorte em!


  Já conversei com inúmeras pessoas, homens e mulheres que foram pais antes dos vinte anos, é difícil encontrar um casal que permaneça juntos pelo menos até o filho atingir a maioridade.
  Muitos dizem que não se arrependem de ter tido o filho [esta é uma ligação muito forte], mas dá para perceber que aquele parceiro(a) da adolescência não significa absolutamente nada sentimentalmente, não raro por conta de atritos ocorridos é uma pessoa pela qual se nutre um certo desprezo.
  Se a pessoa pudesse voltar ao passado não teria transado sem proteção, alguns por conta das conseqüências não gostariam de ter conhecido tão cedo o prazer sexual.


============================
  Se alguém que lê este Blog esta nesta fase hormonal, tome muito cuidado, a seleção natural é uma desgraça.
  Seu namoradinho, sua namoradinha pode parecer tudo para você hoje, mas não tenha pressa. 

  Muito, muito cuidado para não ter um filho indesejado, fora de hora, é melhor até nem transar se não for com muita proteção, camisinhas e pílulas.

  Uma criança já nasce com um pouco de sorte se nasce de um casal maduro e bem estruturado.


  A sorte de seu filho nesta parte depende muito de você.
  Sei que é difícil, mas quando estiver com alguém que faz todo resto do mundo desaparecer, pense ao menos em alguém que ainda nem apareceu no mundo, mas será tudo para você...seu filho.



PS: Eu coloquei este link Freudiano abaixo, para dizer que ele é quase todo baboseira.
Filosoficamente eu diria a você adolescente que o tesão realmente aparece muito cedo e é uma força, um desejo muito difícil de lidar, não fique se fazendo de vitima culpando a mídia, seus pais, a sociedade a sua volta, use mais eficientemente seu tempo não subestimando o tesão e aprendendo a conviver com ele, ele fará por muito tempo parte de sua vida, poderá lhe proporcionar momentos maravilhosos. Como todo prazer é preciso ter BOM SENSO ou será devorado por ele, boa sorte!
Percebam que para os Freudianos a adolescente é um papel em branco totalmente "vitima" do meio, a única coisa que podemos atribuir a coitadinha é a "baixa autoestima"...ai que dózinha, alguém tem um anti-ácido aí?


"A gravidez precoce pode estar relacionada com diferentes fatores, desde estrutura familiar, formação psicológica e baixa autoestima. Por isso, o apoio da família é tão importante, pois a família é a base que poderá proporcionar compreensão, diálogo, segurança, afeto e auxílio para que tanto os adolescentes envolvidos quanto a criança que foi gerada se desenvolvam saudavelmente." [esportecastroalvez]




anterior                       <>                                próximo




Postar um comentário