segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Homem Invisível

 "A oração melhora um pouco as estatísticas de cura por motivos que depois eu escrevo."
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
  Já me acostumei a ser invisível na maior parte do tempo, mas ainda me lembro de quando acreditava que estava sempre visível.
  Ficava conferindo cada detalhe no espelho, afinal eu estava saindo para rua e todos iriam me olhar.
  A roupa preta não podia ter nenhum fiapinho branco, o cabelo não podia ter um cacho se destacando dos demais.
  Tinha que tomar cuidado para não falar "poirta" ou "craro", daquela forma caipira paulistana, afinal todos estavam me escutando.


  Fui descobrindo minha invisibilidade aos poucos, na maior parte do tempo as pessoas nem ouviam o que eu falava, não prestavam atenção em mim.


  As pessoas nem lembram da camisa que eu vesti ontem, quanto mais de um fiapo grudado nela.
  Se eu estiver totalmente descabelado um ou outro irá notar, mas um cacho desgrenhado...ninguém vai notar, sou invisível.


===============================
  Lembro que uma das piores coisas de andar de moto era que eu tinha que andar com pente, creme de pentear e localizar um banheiro com espelho, tirando o capacete tinha que ajeitar meu cabelo, afinal todos estavam sempre me olhando.
  Depois que descobri que sou invisível, apenas tiro o capacete, dou uma ajeitadinha com a mão e não penso mais nisto.
  Hã? Você esta com dó de mim, acredita que tenho que passar por um tratamento psiquiátrico?
  Tenho uma coisa para te contar.


  Você também é invisível. Quanto maior for a população de sua cidade mais invisível você ficará.


  Você estava do meu lado na fila do banco!? Eu não te vi, não lembro de você e poucas pessoas que estavam ali lembrarão de você depois de umas 2 horas do ocorrido.
  Você mulher pode ter um traseiro da hora, belos seios, mas há tantos belos seios e traseiros o seu é só mais um na multidão.
  Você homem é presidente de uma grande empresa?
  Há tantas empresas e todas elas tem um presidente, eu não me lembro nem de todos Ministros da Republica porque lembraria de você?
  A maioria das pessoas tem esta ilusão de importância, que todos estão sempre dando atenção a elas ou deveriam dar, então elas cuidam de manter as aparências o melhor que podem.
  Outras descobrem muito cedo que são invisíveis e adotam visual extravagante, se sentem incomodadas com a invisibilidade.
  Eu estou bem adaptado a invisibilidade, não ligo de ser invisível na maior parte do tempo, para a maioria das pessoas.

   Vejo pessoas que ficam neuróticas se não recebem o bom dia de alguém, eu não, em uma cidade grande com tantas pessoas se eu for dar bom dia para todo mundo não tenho forças nem para trabalhar...HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
  Cumprimento só as pessoas mais próximas ou as que a boa educação sugere.
  Cuido da minha aparência mas não fico neurótico diante do espelho, afinal sou invisível.
  Com a oração algo semelhante acontece, se você acredita que anjos estão a sua volta te ajudando, você ganha ânimo para também fazer a sua parte, "se arruma melhor diante do espelho", segue com mais CONFIANÇA o tratamento médico, faz orações fervorosas com muita fé de que tudo vai dar certo, no mundo dos pensamentos você constrói um FIRME PROPÓSITO de recuperação.
  Como já vimos, ajustar o pensamento não se trata da baboseira do "pensamento positivo". 

  Neste caso se trata de atingir um firme propósito de cura [quando ela é alcançável, possível] e fazer tudo que for necessário para isto, claro que você não precisa da Fé ou oração para atingir este estado, mas a maioria das pessoas precisam destas muletas mentais.
  No caso da espiritualidade, ela estará ou não com você independente de pedir por isto... [aqui já temos uma preparação para falar sobre o silêncio de daemon no dia do julgamento de Sócrates]


  Se os anjos estão lá mesmo ou não é só um detalhe, o que importa é que você acredita que eles estão e "se cuida melhor".


  Eu nunca fiquei gravemente doente, se eu ficar me limitarei a seguir o tratamento prescrito, sem neuras, afinal eu sou invisível na maior parte do tempo para humanos e para anjos.


==============================
  Faz tempo que não falo sobre algo que deve ser muito repetido, pois é uma das chaves de entendimento da Filosofia Matemática, desta nossa pratica da Terapia da Lógica.
  A felicidade não existe, pelo menos na dimensão em que nos encontramos, não sei de outras [só sei que nada sei].


  Entenda que nosso objetivo maior em flutuar pelo Abismo, em ir pelas mais diversas brechas Filosóficas que se abrem, é sempre estarmos próximos da SERENIDADE.


  O processo de ajustar pensamentos é tão mais eficiente quanto maior for sua capacidade de mesmo nos momentos mais difíceis, respirar fundo, e conseguir calmamente buscar a melhor resposta.
 Mil homens se desesperarão a sua esquerda, mil mulheres ficarão angustiadas a sua direita, mas você permanecerá calmo, procurando a MELHOR RESPOSTA.
Amém?



anterior                       <>                                próximo


Postar um comentário