quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Aceitar Violações

   "Quando se trata de religião aceitamos violações à física e à lógica.
  Por quê?"
 [Hélio Schwartsman - Folha]

  Porque como observou meu amigo William Shakespeare e tantas outras mentes brilhantes, a vida viola as leis da física e da lógica, a resposta pode não estar na religião, mas também não é lógico excluir a religião da resposta.
  Uma melhor resposta raramente é trazida por quem tem certezas, a maior probabilidade é sempre que a traga os duvidosos e as duvidas não terminam nunca.


  Eu não tenho pudor em duvidar da soberania dos deuses porque confiaria cegamente na certeza dos Homens?


  A vida viola a física e a lógica. Eu poderia dar muitos exemplos aqui físicos e sociológicos, mas quero algo mais provocador, quero ver gênios indignados com minha ignorância.
  A teoria mais aceita para o inicio de nosso Universo como o observamos, é que houve uma grande explosão, o famoso Big Bang.
  Para muitas pessoas esta teoria explica quase tudo, mas como sou excepcionalmente burro esta teoria do Big Bang não me explica quase nada.
  Na escola eu fingia que entendia para tirar nota boa na prova, escrevia o que o professor esperava que eu escrevesse.


============================
  Brincando com aquelas bombinhas de São João sempre que eu explodia alguma coisa tudo era lançado para longe aparentemente na mesma velocidade. 
  Com a ação da pressão atmosférica e o atrito com o ar alem da força da gravidade o objeto perdia força e caía em uma curva descendente.
  Consigo entender que em um ambiente de vácuo, sem que o menor atrito estivesse presente, estes objetos lançados jamais cairiam, continuariam com a mesma velocidade inicial rumo ao infinito ou até o fim do Universo.
  Claro que nunca dispus de instrumentos de precisão como uma super câmera lenta, mas nas explosões nunca observei um objeto menor alcançar outro maior e ficar girando a sua volta, mantendo uma orbita.


  Imagine uma grande explosão em sua casa, contrariando todas as leis da física e da coerência lógica a panela alcança a geladeira e passa a ser satélite dela!!!!


  Isto é que os cientistas dizem que ocorreu no Big Bang.
  O que eu escrevi agora é uma aberração, mas é para você que não se interessa por Física possa entender a essência do pensamento.
  Houve uma explosão a Terra e a Lua foram lançadas a uma mesma velocidade, no mesmo ambiente e espantosamente em dado momento a Lua alcançou a Terra e começou a girar em torno dela.
  Se estamos falando de uma explosão, tudo é lançado do interior para o exterior, do centro para fora, Lua e Terra manteriam a mesma distancia, uma nunca alcançaria a outra linearmente e angularmente ficariam cada vez mais distantes, abrindo o circulo.
  Quando a Lua mantém uma orbita sobre a Terra em dado momento ela vem na direção contraria a força original que a expeliu!!
  Quero dizer que a Lua ao circular a Terra vai contra tudo que entendemos que possa ocorrer em uma explosão.
  Meditem sobre isto, depois eu continuo...


  I’ll be back!


anterior                       <>                                próximo
Postar um comentário