quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Flores

  

  Não gosto de dar flores.
  Me lembro de ter comprado flores uma única vez.
  Minha primeira filha nasceu, estava indo com minha mãe a maternidade, ela falou tanto para levar flores que acabei cedendo.
  Mãe tem esse poder de vencer pelo cansaço.😏
  Comprei só para minha mãe ficar em paz.

  Acho bonito flores nos jardins e vasos com terra.


  Nas minhas caminhadas passo por lugares com mata, é legal ver em meio a infinitos tons de verde, flores se destacando na paisagem, ali elas parecem "felizes".
  Fico pensando nelas alegres interagindo com outras flores próximas, fornecendo alimentos aos pássaros, abelhas e outros insetos, vivendo e auxiliando a vida.

  Minha sensação quando vejo arranjo de flores é bem diferente.
  Flores são os órgãos sexuais das plantas, buquê de flores são como bilaus e periquitas arrancados da planta.

  A mulher recebe, coloca em uma vasilha com água e a flor fica ali agonizando, sem os demais nutrientes que recebia da terra e tornava sua vida mais agradável.
  Tudo isso com a desculpa fútil de enfeitar o olhar de um humano!

  Dizem que “gosto não se discute”, mas eu discuto tudo, inclusive gostos.

  Homens que prendem pássaros em gaiolas.
  Olhando pelo prisma da lógica ... quem gosta de pássaros quer vê-los livres.
  Um ser que pode voar ficar confinado em uma prisão!
  Seu “crime”, agradar aos olhos de um humano que ainda quer que ele cante!

  Mulheres que se sentem valorizadas com a selvageria de arrancar flores de uma planta.
  Quem gosta de flores quer vê-las vivendo como foram feitas para viver, plantadas na terra.
  Arrancar o órgão sexual de uma planta para ostentá-lo em uma jarra!
  Seu “crime”, agradar aos olhos de uma humana que ainda quer que a flor exale perfume.




                                                   

  A maioria associa lógica a “frieza”,

“insensibilidade”, falta de sentimentos.

 

  Na minha vida o pensamento lógico traz coisas muito bonitas.

  Agora mesmo no despertar da manhã escuto pássaros cantando lá fora, LIVRES.
  Olho pela janela e vejo plantas com suas folhagens e flores na sua ligação “sagrada” COM A TERRA.

  Sinto que estão no lugar certo, no lugar que é lógico ficarem.
  Me sentiria desconfortável se por uma vaidade minha tornasse a vida desses seres uma prisão ou em uma agonia numa vasilha com água qualquer.

  Essa lógica entra em ... seu “coração”?

    




  

 😒 “Me fez refletir sobre algo que ouvi algum tempo atrás.
         "Quando comemos uma fruta é algo que pode ser comparado a comer a "placenta" da planta, pois a poupa da fruta, em geral, só existe para proteger as sementes". 
          Imagine, então, um modo lúdico para se referir ao ovo de galinha (eu chamo de óvulo)! 
           (Comentarista)

  
  Matar uma ave pra comer ... faz parte da dinâmica da vida nesse planeta.
  Prender para admirar sua beleza, NÃO precisa fazer.

  O ovo que consumimos não é fecundado.
  Pense na mulher que não teve relações sexuais.
  O organismo elimina o ovulo não fecundado do útero.
  O mesmo acontece com a galinha.

  O fruto tem a função de atrair outros animais e assim espalhar o máximo possível as sementes.
  Quando o fruto está próprio para o consumo a semente também já está no ponto.
  Gosto de pensar que o fruto é uma compensação que algumas plantas dão para quem espalha suas sementes.
  Assim como a mulher dá muito prazer para o homem com o qual pretende ter filhos.
  (Em uma “idealização” desse tipo de relacionamento)