sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Homem Banana

  “Quanto mais inteligente a mulher, tanto mais se afasta o homem.”
 [Friedrich Nietzsche]



  Me perguntaram porque cito tanto Niet se digo não ter muita afinidade com ele.
  Oras, Niet é um excelente pensador.
  Para Niet inteligente é quem concorda com ele, as pessoas tinham obrigação de concordar com seus pensamentos.  
  Conhecemos bem o tipo.
  Se o cidadão é ateu considera religiosos mentes pequenas.
  Se é religioso despreza pensadores ateus.
  Se é de esquerda considera pensadores de direita idiotas.
  Se é de direita considera pensadores de esquerda burros.

  Sou diferente de Niet não acho que as pessoas tem obrigação de concordar comigo.
  Cito Niet (mesmo não tendo afinidade com alguns de seus pensamentos) porque o acho muito inteligente.  
  Por vezes não há “certo” ou “errado”, há o gostar ou não gostar.

  É mais certo uma mulher do lar ou uma mulher que trabalha fora?
  Depende do gosto da mulher ou da necessidade.

  É mais certo o homem aceitar a velhice ou fazer alguma intervenção plástica?
  Depende do gosto ou da necessidade.

  Niet gosta de algumas coisas e eu de outras, ele faz umas apostas e eu outras.
  A grande questão que se apresenta é que por Niet ser um pensador muito bom e famoso certas proposições suas tornaram-se “pensamentos dominantes” na humanidade, verdades incontestáveis.

  Niet passou a ser a medida de muitos pensadores... não a minha.

 Não gosto dessa obrigação de concordar com Niet ou qualquer outro grande pensador, vamos a algo que discordo de Niet.
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
  Uma mulher inteligente de certo não concordará 100% com Niet.

  É esse “discordar” essa “independência” que afastará Niet e não propriamente a inteligência da mulher.

   No geral eu não observo homens se afastando de mulheres por elas serem inteligentes.

  Há até uma boa quantidade de homens [digamos] “fracos” que precisam de uma mulher “forte” para lhes dar sustentação.
  Eu os chamo depreciativamente de “homens banana”, mas não levem essa depreciação até as últimas consequências.




  A dependência é uma característica de suas personalidades, é da NATUREZA deles e todos sabemos como é difícil alterar nossa natureza.
  O fato é que esses homens bananas são atraídos por mulheres independentes enquanto mulheres dependentes não são do gosto deles.

  Eu sou um homem “forte” e gosto de companheira forte.
  Não me importo que uma mulher discorde de mim desde que apresente bom argumento.
  Lembrei de uma disputa jurídica onde eu pretendia ir com a cara e a coragem, minha esposa com bons argumentos me convenceu a buscar os serviços de minha cunhada que é advogada.
  Ainda bem que eu “obedeci” senão o prejuízo iria ser bem maior do que foi.

  Para homens como eu é importante ter uma mulher forte do lado.

  “Não para sermos dominados por ela, mas para nos tornarmos mais fortes COM ELA.”

  Vamos visitar a mente de homens que gostam de dominar como Niet e verificar a dinâmica de seus pensamentos em relação as mulheres.
  Sim, tanto homens quanto mulheres nos reconheceremos em muitos deles e essa será a parte mais fascinante...

  I’ll be Back!



 Anterior          COMENTAR        Próximo 

2 comentários:

encrenca 1.147 disse...

Arara,sr.William!

Bem-te-vi,pardal,rouxinol, pintassilgo,catalopsita...

Reconheci no clipe certas histórias de meninas pós adolescentes,que "pegaram o primeiro",porque se achavam "encostadas".
Mas,elas nem tinham pique para casar.

A personagem da historinha também não é "grande coisa" como pessoa.
Ela não tem o homem dos sonhos dela,mas tem um homem melhor do que ela merecia.
Se fôsse uma questão de "ir pela água do ralo",ambos poderiam ir "correr juntos vala afora"...

Não tenho pena de mulher assim.

William Robson Anakin disse...


“A personagem da historinha também não é "grande coisa" como pessoa.”
=======================
Menos né Nihil!
É um quadro de humor, não é um “caso verdade”

No entanto:


“Se tivesse acreditado na minha brincadeira de dizer verdades teria ouvido verdades que teimo em dizer brincando, falei muitas vezes como um palhaço mas jamais duvidei da sinceridade da platéia que sorria.”
[Charles Chaplin]