“Quando se sentir triste por algo que acabou é porque foi bom, sorria por ter acontecido.”
Essa frase é muito bonita, nunca a esqueço.
É, o sorriso não vem fácil, por vezes nem dá para vir, as lagrimas são mais fortes.
Mas se entendermos que nenhum momento feliz dura para sempre já é uma grande coisa.
Enjoamos mesmo de coisas boas ou as circunstancias mudam e elas passam a não ser tão boas, tão desejáveis.
Vamos dizer que você teve uma boa mãe e ela morreu, oras, ter mãe legal é algo excelente, um dia ela tinha que morrer e morreu, mas foi maravilhoso ela ter feito parte da sua vida.
Triste é nunca ter tido mãe ou que ela tenha morrido ou te abandonado muito cedo.
===========================
Você teve aquele namorado que a deixou enquanto você estava muito apaixonada. É uma situação horrível.É bom ser sacudida pelo amor, todos em algum momento da vida se apaixonam por alguém, não conheço ninguém que a paixão não tenha alcançado, por vezes a pessoa não revela, mas percebemos que o sentimento esta ou um dia esteve ali.
Claro que seria bom que você tivesse casado com seu amor ou que ao menos fosse sua paixão por ele que tivesse acabado e “você” tivesse terminado o namoro... dos males o menor já que não dá para ter o bom.
No entanto de qualquer forma por um tempo você viveu esse grande amor, amou e foi amada, viveu bons momentos.
Tem tanta gente que se apaixona e não acontece a oportunidade de dar um único beijo.
Se você prestar atenção perceberá que este “amor unilateral” raramente aparece nos romances, mas na realidade esta por toda parte, Carlos gosta de Ana que gosta de Otávio que gosta de Flávia que gosta de Marcelo que gosta do Ricardo... é até isso acontece.
Pense bem, não escolhemos o que sentir, você se apaixona por uma garota e por 6 meses se envolvem física e espiritualmente depois ela se cansou de você ou reatou com o antigo namorado ou se encantou por outro.
Sei lá! É melhor que ficar apaixonado a garota não te dar a mínima e você vê ela saindo com outros menos com você.
===========================
Você teve uma infância maravilhosa, sua adolescência foi uma fase encantada.Nessa altura do texto espero que você já esteja entendendo que os momentos felizes são passageiros.
Um momento feliz pode estar acontecendo em sua vida nesse momento, sim ele vai passar, sim deixará saudades. Não desperdice tanto tempo relembrando um passado que não tem como voltar.
Enxergue hoje o que o deixa feliz hoje. Sempre vivemos no presente.
A Felicidade plena não existiu no passado, não existe no presente e antes de sua morte posso lhe garantir que não acontecerá, depois da morte, bem... não há garantias de nada, tudo pode acontecer, o nada ou até a Felicidade.
Colecionar bons momentos é o máximo que podemos fazer em vida.
A Felicidade deve ser um estado ótimo seria perfeito se fosse alcançável.
Não há nada de ruim em buscar esse estado ótimo o problema surge quando você acredita que pode alcança-lo e persegue isso fanaticamente, o fanatismo cega as pessoas e você deixa de enxergar tudo que vive de bom.
Pense em comida, você come uma bela feijoada e acredita que nunca mais vai querer comer na vida?
Claro que não, a noite você sabe que irá quere comer alguma coisa e a maioria de nós não vai querer jantar feijoada, essa é uma dinâmica da vida, a diferença de potencial sempre é criada, a tão falada “impermanência”.
Diante dessa crença que a Felicidade existe e você pode com Fé e esforço alcança-la bons momentos são tornados ruins ou regular e você nem sabe explicar porque, mas agora eu revelo para você.
Lhe falta conhecimento da dinâmica da vida e principalmente lhe falta conhecimento de si mesmo.
Você vive cego em busca da Felicidade e não observa os bons momentos no CAMINHO.
===========================
PS: Acho que minha mãe esta lendo o Terapia da Lógica, agora sempre que nos vemos é tanta paz, tanta harmonia, me parece que minha mãe não esta mais fanática pela Felicidade, apenas como eu COLECIONA BONS MOMENTOS!