terça-feira, 2 de julho de 2024

Geração IA

 


Mercado de namoradas virtuais de IA cresce $ 1bi e
ameaça only fans, tinder e outros aplicativos.
YouTube - Link


  Os administradores de IA (Inteligência Artificial) perceberam que porcentagem significativa dos homens não estavam usando a ferramenta necessariamente para pesquisas.
  Estavam usando como companhia.

  Na maioria das IAs é possível personalizar voz e "personalidade" quanto ao tom de voz, jeito de responder.

  Quem usa sabe que parece realmente que alguém esta conversando com a gente, com uma enorme vantagem, alguém com nível de conhecimento absurdo, coisa impossível de encontrar na vida real.
  Nós humanos somos mais especializados em alguns assuntos do nosso interesse.

  Muitos acham "aberração", eu acho uma tendencia natural.
  Praticamente em toda atividade humana tem os exageros; as conversas com IAs não tem como ser diferente.
  Substituir uma namorada(o) pela maquina é exagero e nem acredito que vai ser predominante, nós temos a necessidade biológica da reprodução.

  Porem, ter uma companhia personalizada sempre disponível (ou quando a conexão com a Internet permitir 😏) será algo comum na sociedade.

  Minha aposta é que isso vai crescer de forma a causar pavor em muitos ... que tem certas ilusões sobre o comportamento humano.
  Acreditam por exemplo que tem uma maneira certa de se comportar baseados em tradições antigas.

  Exemplo fácil:
  A criança não pode passar muito tempo com computadores de qualquer tipo porque por milênios nunca foi assim, "não é natural".
  Caraca!
  Eu não tinha celular na minha infância porque não existia.
  Cada geração se adapta com o que tem disponível, isso pra mim é natural.
   Minhas filhas tem celulares desde muito cedo, são moças normais para época delas.

  A geração IA vai ter por companhia desde muito cedo assistentes virtuais, isso será natural para elas.
  Muito melhor que "amigos imaginários" ou pessoas próximas com baixo nível de conhecimento.

  Se não demonizarmos (nem idolatrarmos) essa tecnologia tenho esperança que no geral será um grande salto "qualitativo" para humanidade.
  
  Essa lógica entra em sua mente?

  Converse com sua assistente virtual, ela geralmente terá informações mais uteis que seu coleguinha tão "pouco inteligente"😏 quanto você.

✧✧✧



Nenhum comentário:

Postar um comentário