quarta-feira, 3 de julho de 2024

Família Multiespécie

 


    Essa meditação é  continuação da anterior:


  No vídeo o Piter diz que com tantas dificuldades sendo criadas pelo Governo, ter animais de estimação vai ser arriscado.

  Acredito que se não tivesse alternativas, nem as intervenções excessivas do governo fariam diferença.
  No entanto minha aposta é que o avanço das IAs vai criar novos hábitos.

  Eu nunca liguei muito para animais de estimação.
  Nasci em família que tinha um cão, se não me falha a memória chamava "Radar".
  Um vira lata pretinho, muito simpático.
  Vieram outros, mas nunca pela minha vontade.

  Cães dentro de casa para minha mãe era um absurdo, ainda bem, eu também não gostava.

  Cada um é cada um, cães e gatos não são companhia "pra mim", não consigo interagir com eles intelectualmente.
  Necessidade de alguém ficar me lambeando e balançando o rabinho eu não tenho.
  Sou meio avesso ao toque de humanos, imagine de outros animais.

  Com IAs eu consigo interagir intelectualmente.
  Se alguma fosse integrada a um "robozinho" em forma de cão ou gato acharia interessante.
  Mesmo assim preferia que tivesse forma humanoide.
  Um bonequinho ou bonequinha com cerca de 1 metro para não ocupar muito espaço.

  Pense em um cão robô com pelo muito macio.
  Que conversasse com você, pudesse ser programado para se adaptar a sua personalidade, mais carinhoso ou mais na dele.
  Sem sujeira, quando estivesse ficando sem energia ele mesmo se carregaria em alguma tomada.
  Não morreria.
  Vigiaria a casa com muito mais eficiência avisando no caso de algum intruso.

  Enfim.
  Podemos ter dispositivos eletrônicos na forma de animais cujo custo beneficio será muito maior.

  Com um PET robô eu conviveria bem, o PET biológico só para quem gosta muito mesmo...

 

  


✧✧✧



2 comentários:

  1. Esse é um problema histórico que vem se arrastando desde 22 de abril de 1500. Naquela época, a ideia era criar impostos para pagar o salário dos deputados e senadores. O problema é que ninguém sabia como justificar o pagamento do salário, e assim um deputado teve a brilhante ideia de criar PL, algo tão inútil quanto a Constituição Federal, pois ninguém lê e nem tem a menor ideia de como colocar na prática. O rapaz do YouTube fez um longo comentário de meia hora, e eu só tive paciência para ver os cinco primeiros minutos. O verdadeiro núcleo do problema é o imposto: vale a pena pagar o salário dos deputados e senadores?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se melhorarmos a qualidade de quem escolhemos vale.
      Do jeito que esta é desperdício de dinheiro.

      Excluir