quarta-feira, 6 de julho de 2022

Tudo ou Nada



 😒 "O problema de alguns é fazer uma "separação" onde na verdade tudo está junto."
  (Comentarista)


  O problema de muitos é colocar questões complexas na base do “tudo ou nada”.

  Se não é amor é ódio!?
  Se não é paz é guerra!?
  Se não está seco está inundado!?

  Meus textos falam de “prioridades” de cada indivíduo ou instituição.

  Exemplo:
  Quando falo que comi arroz; “junto” tem algum tempero e água.
  Mas essencialmente o individuo entende que comi arroz.
  
  Quando escrevo que educação é função essencial do pai e da mãe; EVIDENTE que não estou excluindo totalmente o “meio que a criança vive”; outros parentes, colegas, vizinhos, escola, mídia...


  Faz tempo que escrevo sobre a importância de pensar pelo menos em “3D”.
  A linearidade do pensamento limita muito a compreensão de qualquer coisa.


  É muito difícil entender meus questionamentos se a pessoa pensa linearmente onde um plano necessariamente elimina o outro.

  Para quem me acompanha há algum tempo e entendeu o conceito de pensar em 3D (holisticamente) deve se divertir com meus textos, viajando por possibilidades que ainda não tinha nem imaginado.
  Para quem não consegue sair da linearidade é só um fogo de palha, o pensamento queima rapidamente sem deixar vestígios lógicos para o dia seguinte.

  Certa vez li uma frase que diz muito a esse respeito é mais ou menos assim:

 
“Para quem é capaz de entender pouca explicação é necessária, para quem não é capaz de entender nenhuma explicação é suficiente.”

  Daí vem a grande questão.

  Como saber se o individuo é capaz de entender, mas discorda apenas por crença ou ideologia?

  Não me esforço  para descobrir essa particularidade do individuo, presto atenção essencialmente nos argumentos apresentados.


.

Nenhum comentário: