domingo, 24 de julho de 2022

Bens ou Saudades?



  Claro, se deixou saudades é porque foi importante para pessoa, sinal que na maior parte do tempo agiu corretamente com ela.

  Mas “pragmaticamente” deixar alguns bens é mais útil para “vida que continua” do que deixar uma dor.

  Óbvio, busque o equilíbrio, uma coisa não precisa anular a outra.

  O que não gosto nesse tipo de mensagem é o "romantismo" nas mais diversas formas, com ares de "grande verdade".

  Quando minha esposa ficou gravida não faltou gente dizendo que ela deveria largar o emprego e se dedicar só ás minhas filhas.

  Ela não fez isso e "aqui do futuro" digo que foi uma ótima decisão.
  Perdi um emprego de encarregado, minha capacidade de prover o sustento da família ficou comprometida.

  Tá, minhas filhas passaram menos tempo com a mãe, mas tiveram uma qualidade de vida muiiiito melhor que eu.

  Dê certo deixaremos saudades em nossas filhas e alguns bens.
  Uma coisa não anula a outra e as duas são importantes.

  Essa lógica entra em sua mente?




.

Nenhum comentário: