domingo, 9 de agosto de 2020

Atrapalhações


👨 “Mas a realidade é muito diferente! Sem contar que muitos se esforçam mas AS PORTAS SEMPRE ESTÃO FECHADAS:”
[Comentarista Ateu]
::::::::::::::::::
  Por isso não consigo ser ateu 😊







  Problemas todo mundo tem, notei que uns recebem mais "bênçãos" outros mais "provações"... de uma forma que desafia probabilidades matemáticas.
  Difícil crer que é obra do simples acaso.

  Para ficar mais filosófico e menos "esotérico" vamos chamar de sorte e atrapalhação.
  Sorte é estar no lugar certo na hora certa e alguma coisa boa acontecer ao “acaso”, uma "coincidência boa".

  Minha experiência pessoal é mais com atrapalhações, vejam uma que estou vivendo.

  Precisei aumentar a velocidade da minha Internet em casa.
  Aproveitei para adquirir um plano supostamente melhor para TV a Cabo, o 4K da Claro.
  
  Uma operação simples para 90% das pessoas ou mais ... não pra mim.
  Depois de uma pandemia de atrapalhações ... a Claro preferiu cancelar minha TV a Cabo que voltar ao plano anterior.
  Se tem algum motivo técnico, não fui informado.
  Inclusive foi agendada uma visita técnica para o dia 27 de Julho, pensei que seria para trocar o equipamento e me restituir o plano anterior.
  Não veio ninguém.
  Liguei no dia 28 para Claro até falar com uma atendente, ela não localizou minha assinatura de TV a Cabo (mantenho a Internet) porque havia sido cancelada.
  Já que era assim, no mesmo dia contratei a Sky.
  Tudo bem?
  Para mais de 90% das pessoas estaria.
  No mesmo dia a tarde veio a equipe de instaladores.
  Não puderam instalar o equipamento porque o conduíte estava obstruído.

  Não era dentro do apartamento, mas a cerca de 1 metro e meio da caixa de entrada do condomínio.
  Na área comum não posso mexer sem autorização.
  Aciono o zelador.
  O técnico do condomínio que lida com isso não pode vir no dia, nem no outro e nem no outro.
  Com grave problema na coluna só pode vir na Segunda-Feira dia 3 de Agosto.

  O conduíte foi desobstruído, tudo bem?
  Para 90% das pessoas estaria, não pra mim.

  Vejam esse registro:

02/08/2020 16:33 - Sky Consultora: Olá boa tarde sou Adriele sua consultora de vendas Sky tudo bem

03/08/2020 04:53 - William Robson: A instalação não foi concluída.
  A Sky precisa de mais fios que a NET e alguma obstrução no conduíte não deixa passar.
  Hoje é para vir uma pessoa indicada pelo condomínio para tentar a desobstrução.
  Se ele não vier ou não conseguir vou ter que cancelar a Sky e ficar refém da NET ou sem TV a cabo.

03/08/2020 07:55 - Sky Consultora: Olá bom dia o técnicos já entrou em contato?

03/08/2020 08:50 - William Robson: Acabou de realizar o serviço.
 Se puder mandar sua equipe hoje minha filha vai estar em casa.
  Senão amanhã estou de folga.

03/08/2020 09:24 - Sky Consultora: Ok
03/08/2020 09:26 - Sky Consultora: Os técnicos estão tentando fala com o senhor desde do dia 29

03/08/2020 09:40 - William Robson: Com o conduíte obstruído não adiantava vir, pensei que a equipe que veio tinha informado.

03/08/2020 10:00 - William Robson: Estou saindo e ficarei incomunicável até a noite.
  Se necessário ligue para minha filha 19981187947. Ou esposa  
19981347437

03/08/2020 10:04 - Sky Consultora: Ok
03/08/2020 10:04 - Sky Consultora: Vou passa pro técnico

03/08/2020 10:05 - William Robson: Falou, fui...

04/08/2020 16:14 - Sky Consultora: Ta marcada pra amanhã à tarde
04/08/2020 16:14 - Sky Consultora: passei os telefones acima.

05/08/2020 08:21 - William Robson: Ontem fiquei esperando não veio ninguém.
  Se está tão difícil é melhor cancelar, já enjoei de TV cabo, minha família passa mais tempo na Internet.

06/08/2020 10:16 - William Robson: Posso considerar o contrato desfeito?
  Não será descontado nada no meu cartão?



  Não recebi nenhum retorno da consultora no dia 5.
  Não recebi nenhum retorno no dia 6.
  Será algum golpe?
  Eu tinha estranhado a rapidez que os técnicos chegaram quando contratei o serviço.
  Mas eu fiz todas as checagens.
  O número do meu cartão foi passado em um site oficial da Sky.
  Preocupado, no dia 6 a noite liguei para o 10611 (atendimento Sky).
  Uma máquina me atendeu, foi muito gentil, disse que “minha proposta” estava em análise.
  Em 3 dias aconteceria o agendamento da instalação e ... desligou.
  Até pensei em ligar novamente, pedir mais informações a uma atendente, mas a noite, depois do trabalho, p da vida com mais essa atrapalhação ... resolvi esfriar a cabeça, esperar os 3 dias.
  Até agora nada, nenhuma mensagem de agendamento.
  Está no prazo dado pela máquina, mas sejam sinceros...

  É MUITA ATRAPALHAÇÃO.

  Paralelo a isso a Claro marcou duas vezes para vir buscar seus equipamentos e não deu as caras.
  Tenho que ficar atento a próxima fatura.
  Será que vão continuar me fazendo pagar o Plano 4K!?

  E a Sky?
  Vai descontar em meu cartão de crédito o serviço que não está me prestando?
  Se não vier ninguém na segunda dia 10, para onde devo ligar!?

  “Bem-vindo a Sky!”

  Foi a mensagem que recebi no celular assim que fechei o contrato com a consultora.
  Pena que apaguei a mensagem senão responderia:
  Bem-vindo seu %*&!

  É melhor encerrar o texto, estou ficando irritado.
  Isso nunca é bom, a meditação fica muito negativa.

  O fato é que quando as pessoas olham minha situação “tranquila” emocionalmente e financeiramente dizem que “reclamo de barriga cheia”.
  Uma colega evangélica disse que tem “raiva” de mim (não levem ao pé da letra) porque conhece poucas pessoas “tão abençoadas” quanto eu.
  Muitos dos meus textos demonstram uma ingratidão imensurável a tudo que Deus me deu.
 (Segundo ela).

  Sei lá!
  Na minha vida é tudo tão complicado.
  Eu olho para traz e o que mais vejo são atrapalhações de todo tipo.
  No presente também.
  Esse caso da TV é só um exemplo atual para não ficar revirando o passado.
  Nem é algo importante, TV a cabo deixou de ser importante pra mim ou pra família, se fosse a Internet realmente me deixaria doido, meu passatempo favorito são meus Blogs e debates.

  Tem atrapalhações que me destroem.

  Não vou entrar em detalhes, mas minhas férias que historicamente era em Junho, foi mudada arbitrariamente para Maio.
  Tudo bem, evito confusões, antecipar em um mês não era algo tão horrível para quem não sai de casa.
  Iria ficar recluso em Junho agora seria Maio.
  Não é que faltando dois dias as férias foram canceladas!
  O motivo alegado foi a pandemia.
  Deu o que fazer para conseguir essas férias, envolveu toda diretoria.
  Consegui sair só no dia 16 de Maio.

  Mas o pior ainda estava por vir (se bem que o ano ainda não acabou).

  Ciente das dificuldades surreais que acontecem na minha vida e diante de todas as reformas na aposentadoria em 2019.
  Contratei um escritório de advogados especializados nesse assunto para me dar assessoria, me apontar o melhor caminho.
  Eu que trabalho registrado desde os 14 anos, como se daria o processo de transição?

  Apesar de eu ter feito absolutamente tudo certo, por um erro do INSS ninguém sabe me dizer quando vou conseguir me aposentar.
  Foi instaurado um processo sem prazo para ser julgado.
  Pelo meu histórico ... pegar Covid e morrer entubado está bem mais próximo de acontecer.

  “Como podem achar que Deus está morto, se lhes mostrei o Diabo.”

  Ouvi essa frase em um filme, é incrível como a vida imita a arte ou será o contrário.
  Vou ficando por aqui.
  Prosseguir seria extremamente perigoso para minha sanidade mental.
  A loucura sempre está em meu encalço, espero que a morte chegue antes ... mas pelo meu histórico...











_______________________________________________

Nenhum comentário: