Me
chama atenção o exagero nos discursos e ações de “inclusão”.
Sintomas
do Autismo entre 3 e 5 anos
Normalmente a partir dessa faixa etária a família já percebeu que algo
está errado e passa a buscar orientação.
Comumente a criança já apresentou atraso na fala e ao frequentar a
escola, surgem reclamações sobre seu comportamento.
Em alguns casos, estava indo tudo bem e a criança subitamente tem a fala
suspendida.
50% dos autistas não desenvolvem a linguagem até essa fase.
Ausência de contato visual, ou não o fazem de maneira eficaz.
Expressões faciais escassas.
A criança não aponta.
Age como se não ouvisse.
Apenas uma minoria compreende ordens complexas.
Costuma brincar com partes de brinquedos.
Fascinação por objetos que giram.
Enfileira brinquedos.
Algumas crianças brincam de forma adequada, porém têm dificuldade em
brincar com outra criança da mesma idade.
Estabelece uma rotina para si e para os outros.
Desgosto em mudar trajetos e a mobília da casa.
Sensibilidade a alguns tipos de sons.
Recusa alimentos com texturas diferentes.
Dificuldade em fazer a transição de alimentos pastosos para sólidos.
Dificuldades com texturas e etiquetas de roupas.
Vale ressaltar que não há a necessidade
de preencher todos estes sinais para receber o diagnóstico de Transtorno do
Espectro Autista e o melhor tratamento é a intervenção precoce.
[Google]
Vejam que "autismo" é algo
"emocionante", “exemplo de superação” em filmes, na vida real é osso.
Colocar essa
criança em uma sala de aula normal é bom para quem?
Sei de alguns estudos que “sugerem” a melhora
do autista.
Não funciona com
todos, a melhora quando ocorre é mínima, outros pioram.
Para o professor é
um super problema.
Se o aluno é só
indisciplinado dá para pegar mais pesado (não muito nos dias atuais), se ele
tem problema físico ou mental...
Suponhamos que a
sala tenha outras 29 crianças e o autista pela sua situação toma muito tempo do
professor, evidente que o ensino das outra crianças será prejudicado.
Se o professor
ignorar as necessidades especiais do autista, essa criança será prejudicada.
Um colega disse que todo professor deve ser
treinado para lidar com crianças autistas.
Lembremos que o autismo não é a única “anomalia”
existente na população humana.
Fico imaginando quanto tempo levaria a
formação de um professor.
Explico.
Deve ter conhecimento avançado de psiquiatria,
neurologia, braile, linguagem de sinais, enfermagem ... escolarizar, educar, “formar cidadãos”.
Para os pais tem um
lado bom.
Por 4 horas ou mais
ficam aliviados de tanta responsabilidade.
Na escola pública
tudo fica por conta dos impostos.
A escola
particular, mesmo tendo mais trabalho, não pode cobrar a mais.
Minha sugestão é
que crianças especiais estudem em escolas especiais.
Levantamos a
demanda para esse tipo de serviço, criamos vagas correspondentes, com pessoal
especializado.
Se os especialistas
avaliarem em qualquer momento que a criança está apta a escola normal, será
encaminhada.
Há quem se sinta
discriminado ao ter que colocar o filho em uma escola para deficientes.
Mas se a criança é
deficiente!!!
Se o pai acha que
seu filho é normal, coloque em escola normal e NÃO exija nenhum tratamento
especial.
Se o próprio pai admite que o filho é
deficiente ... escola para deficientes.
Essa lógica entra em sua mente?
Notem que as campanhas miram a escola
(professor), o “pai Estado”
tem que cuidar de tudo.
Caraca, que pais são esses que não percebem
quando seu filho está muito aquém do esperado para uma criança normal!?
Mais uma vez o tema recorrente de reforçarmos
a PATERNIDADE RESPONSÁVEL.
Evidente que nós enquanto sociedade devemos
dar o apoio possível em nome da fraternidade, por vezes caridade.
Até porque não é uma coisa que o cidadão
escolhe.
Tanto para família quanto para o indivíduo
(não pensemos só em crianças) o desejo é de saúde física e mental, infelizmente
nenhum de nós está livre de ocorrências muito desagradáveis que definitivamente
“não plantamos”.
Se eu tivesse um filho autista, garanto a
vocês que gostaria que ele fosse tratado por especialistas, uma escola de
acordo com suas necessidades.
Como cidadão não me importaria que parte dos
impostos fosse para escolas “diferenciadas”.
Poderia ser através de vouchers.
Mas parece que para maioria, clinicas públicas
para cães tudo bem.
Escolas para pessoas especiais ... isso não.
Em nome da “inclusão” as coloquemos no ensino
público normal e ... oremos.
Tudo está tão “politicamente certo” que me
parece errado.😟
😠 “Um autista tem dificuldade de interação social, mas ele
precisa se adaptar a isso. Isolar o autista só reforçará sua dependência!”
[Comentarista]
Se você ler o texto com atenção
verá que destaquei níveis de autismo.
Tem alguns que são leves, mas
tem outros complicados.
Se especialistas entenderem que
a criança está em condições de uma sala de aula comum isso será feito.
Não somos todos iguais, mas a maioria está dentro de uma média.
Tem crianças com QI acima da média,
defendo que temos que ter escolas ou classes diferenciadas para elas.
Ninguém está falando de “isolamento”,
mas tanto quanto possível a criança e adolescente deve ser colocada em um ambiente
que amplie ao máximo seu potencial.
😠“William, onde em países desenvolvidos isso acontece?”
[Separar alunos por capacidade intelectual]
(Comentarista)
A Alemanha é um exemplo entre tantos.
➥ Link
[Separar alunos por capacidade intelectual]
(Comentarista)
A Alemanha é um exemplo entre tantos.
➥ Link
😢“Quem tem filho com deficiência, sabe o quanto é nojento o olhar de quem tem filhos sadios.
Pior, isso é um caso sem jeito...”
(Comentarista)
Lembrei dessa meditação:
Link – Os 3 Mamilos
Pior, isso é um caso sem jeito...”
(Comentarista)
Lembrei dessa meditação:
Link – Os 3 Mamilos
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