quinta-feira, 11 de janeiro de 2024

Tablet ou Notebook

 





  Como dizia o companheiro Sócrates:

  “Conhece a ti mesmo.”

  Depende de como é seu hábito de uso, do seu gosto.
  Eu gosto de PC, teclado grande, tela grande, sentado em cadeira apropriada.
  Um quarto onde posso fechar a porta e me isolar do resto do apartamento.

  Tenho um smartphone, em casa serve mais como despertador e WhatsApp.
  Na rua tem as utilidades de praxe.

  Tenho um tablet 10 polegadas justamente porque o smartphone é pequeno demais para meu gosto, sou desajeitado, minha coordenação motora não é boa.
  Dependendo do que vou fazer na rua, o tablet faz parte do meu “Kit espera”.
(Compromissos que podem ser mais demorados.)
  O tablet também serve para eu escrever em algum outro cômodo da casa.

  Não acho legal ficar direto isolado no quarto.

  Notebook, seria interessante para algumas situações, mas usaria tão pouco que prefiro não ter.

  Quanto a capacidade de memória e velocidade, são mais importantes para quem gosta de jogos sofisticados.
  Eu não uso nenhum tipo de jogo.
  Eu arquivo algumas fotos e textos, acredite 256GB é muito espaço.
  Nem sei como é hoje, mas o que comprometia mais os arquivos eram os vídeos.
  Eu assisto streaming.
  Não gravo vídeos e nem lembro a ultima vez que baixei um.

  Resumindo:

  O Tablet é basicamente um celular maior.
  O Notebook é um PC portátil.

  O que comprar vai da necessidade e gosto de cada um.

  Se imagine usando nas mais variadas situações que fazem parte do cotidiano da sua vida.



Minha super maquina ...😏


  


✧✧✧

Nenhum comentário: