segunda-feira, 29 de janeiro de 2024

Aylan







  "O pai de AYLAN pagou 4 mil Euros (17 mil Reais) para entrar com a família em um frágil bote na península de Bodrum.
  A esposa e as crianças não sabiam nadar..."

   
(Google)
    ⇩⇩
   Link



  

   E daí???

   Isso é "justificativa" para a omissão de um "deus" que é onisciente (tudo vê), onipresente (está em todo lugar), onipotente (tudo pode).

  Mas que não fez nada para impedir que a criança morresse afogada???

  (Joabe)




   Por esse ponto de vista em que você tem certeza que somos espíritos e existe um Deus...

  O Aylan não morreu de fato, ele apenas desencarnou.
  Como não teve pecado em vida vai ser salvo no dia do juízo final. 
  (“Vinde a mim as criancinhas”)

  Ou já deve ter reencarnado em alguma outra situação.
  Depende da sua crença.


 

  

   Eu me baseio em fatos.

   Até hoje eu não vi nenhum parente e amigo meu voltar dos mortos para falar que existe vida após a morte.

  (Joabe)



    Logo, não tem porque cobrar nada de nenhum deus...




  

    Que desculpa mais esfarrapada... só faltou vc falar do tal livre arbítrio.

     (Beto)

 


   Em algum momento o homem decidiu arriscar sua família nessa travessia.
  Não foi eu que decidi por ele.
  Foi você?



 

  

   Acredito que está havendo um certo equívoco nos nossos pensamentos.

   Eu entendo sobre o que vc quer dizer sobre o 'homem que decidiu arriscar a sua família', mas o que estou contestando, é o uso do livre arbítrio que muitos usam para justificar a incapacidade de um suposto deus agir em detrimento de uma situação que o tal deus sendo "onisciente" já deveria saber do resultado e não fez nada para não acontecer.... tendeu?

  (Beto)

 


  Eu fui mais a fundo, vou tentar esmiuçar.
  (Não sou religioso, apenas uso o raciocínio lógico)

  Não devemos usar a crença do religioso só no aspecto que nos convém.

 Religiosos acreditam na vida pós morte biológica.
 Logo, a “morte biológica” está longe de ser “o mal supremo” que pode acontecer a uma pessoa.

  Se alguém querido morre, o religioso fica triste por não poder mais “nessa vida” estar perto de quem gosta, de quem acostumou a conviver.
  Porém, tem “fé” que a vida continua em outro lugar que ele espera que seja bom.
  Quem sabe um dia poderá reencontrar a pessoa querida.

  Se coloque no ponto de vista do suposto Deus.
  A morte biológica é apenas uma mudança de condição.
  Não tem razão para ser uma “questão de honra” para esse Deus evitar.
  Se aconteceu ao acaso, ou se já estava escrito é irrelevante.

  Veja o caso da água 😏 calma não sou doido.

  Você sabe do ciclo.
  Vai ficar arrasado porque raios de Sol atingiram a água e a fez evaporar!?
  Ela vai chover em algum outro lugar...
      ⇩⇩








✧✧✧

.

Nenhum comentário: