sábado, 25 de fevereiro de 2023

Primitivos

 
  Quando minha esposa estava grávida da primeira filha, compramos um berço.
  Porém a Aléxia não colaborava, dormia pouco no berço.
  Aléxia queria mesmo é ficar grudada na mãe.
  Minha esposa óbvio que não cabia no móvel.
  
  Tentamos todas as técnicas para nossa bebê dormir no quarto preparado para ela, mas era tanto berreiro que ficávamos preocupados até com os vizinhos.

  Acabou que ela foi parar na cama de casal bem mais do que gostaríamos.
  Com a evolução natural e esperada dos bebês, certo dia rolou na cama e caiu.
  Minha esposa ficou desesperada.
  Eu verifiquei bem, vi que aparentemente não havia nenhum estrago, fiquei de boa.

  Com o tempo os estragos vieram, joelhos ralados, galos na cabeça, quebra de coisas na casa.
  Um dia a Aléxia incendiou a cozinha, perdemos os armários.
  A Ellen certa vez correu  irresponsavelmente no estacionamento do supermercado, um motorista desatento passou com o carro por cima do pé  dela.

  Para evitar todos esses problemas eu deveria manter minhas filhas trancadas em um cômodo da casa, impedir a evolução  delas!?

  Acredito que fora algum desses psicopatas monstruosos que aprisionam famílias por anos, ninguém vai dizer que sim.

  Um pensamento muito semelhante tenho com relação a humanidade.

  Muitos defendem que devemos nos manter primitivos.

  "Entidades mágicas cuidaram e sempre irão cuidar de nós, proteger o planeta."
  (Senso comum)

  Com os dinossauros não  deu muito certo 😏, porque com nós humanos seria deferente?

  Agora minhas filhas estão  bastante independentes.
  Mesmo  assim o auxílio e proteção que eu puder dar vai continuar acontecendo.
  Se somos protegidos por entidades mágicas acredito que vão agir da mesma forma.
                                                

  Estamos nos machucando, quebrando coisas no planeta, mas voltar para o berço não é solução.

 

  

  Aliás, caso essas entidades magicas quisessem nos manter primitivos seria extremamente fácil para elas ... não sei de dinossauros com cérebros tão bons quanto os nossos.
  
  E se não  tiver entidade  mágica nenhuma?
  Esse  planeta não  vai durar para sempre.
  Destruir meteoros no espaço ou construir naves que nos transporte para outro planeta de certo não  virá de tribos indígenas e outros povos primitivos.






 

  😒 “Você (William) não sabe, no geral a maioria dos inventores e cientistas vieram das classes pobres...”
  (Comentarista)

  É o que eu digo, o cidadão tem uma boa ideia e enriquece ou fica menos pobre com ela.
  Thomas Edison era pobre e ficou muito rico, fez por merecer...
       ⇩
  Lâmpada Elétrica

 

  










.

Nenhum comentário: