terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

Ombro, tórax e comprimento

 


 

  

 

  😊“Você (William) faz drama por coisas simples! (Sobre tamanho de roupas)”

 

  - Não faço drama, relato ocorrências e compartilho meu ponto de vista. 

 

 😒 “Vai na Decathlon, tem bastante variedade; vai nos shoppings.”

 

  - Você acha mesmo que eu nunca frequentei shoppings morando em uma cidade como Campinas!?

   Conheço a Decathlon, já comprei alguns acessórios esportivos, mas roupas "pra mim" lá não tem.

 

 😒 “Deve fazer tempo que você não vai, agora eles tem variedade de tamanhos grandes.”

 

  - Realmente faz mais de dois anos que passei por lá, vou verificar.

 



  Fui até a loja na minha folga. 

  Logo na entrada vi umas camisetas 3XG, me animei. 

  Visualmente parecia que iriam servir. 

  Andei pela loja, peguei outras roupas 3XG e até uma 4XG. 

  No provador a decepção. 

  Nenhuma serviu, colocadas lado a lado a 4G tinha as mesmas medidas da 3G, só mudava a marca.

 

    (Tenho camisetas GG, já velhinhas, que servem com folga.)

 

  Por mim poderiam abolir essas nomenclaturas, já que elas oscilam de acordo com a vontade do fabricante.

  Sei que a camisa para ficar bem em mim tem que ter pelo menos 50 de ombro, 62 de tórax e 75 de comprimento. 

  Menos que isso fica justa. 

  De 2 a 4 centímetros a mais fica uma folga aceitável dependendo do modelo.

 

  A padronização deveria ser em torno dessas 3 medidas. 

  Ombro, tórax e comprimento. 

  Principalmente nas compras pela Internet é uma maneira eficiente de acertarmos pelo menos no tamanho, uma vez que o acabamento e tecido foge do nosso controle.




 

  Sugiro na primeira compra não se animar aproveitando promoções.

  Melhor receber uma amostra do produto primeiro.

 

  Ás vezes nem assim “funciona”.

 

  Aqui é o Brasil feito por nós brasileiros...“indolentes”.

 


 

 


 

   😒“Mas talvez faltou a medida do abdômen?!!

          (Comentarista)

 

  A medida do tórax (no geral) é suficiente.

  Se o modelo de camisa afina na cintura evidente que deve ser informado.

  Fora isso, um abdômen avantajado inevitavelmente vai esticar a roupa nessa região, a roupa deve ser comprada em tamanho maior.

 

  





Só para descontrair...


 

   

O mundo não me entende...😏😀



  




.

Nenhum comentário: