sábado, 11 de fevereiro de 2023

Fumo no México

 
 

 

   “O México colocou em vigor no domingo (15/01/2023) uma das leis antifumo mais rigorosas do mundo, ao decretar que é proibido fumar em todos os espaços públicos.”
 
   Link

   

 

  Nunca estive no México, pelas informações gerais que tenho deles, quatro coisas me veem a cabeça automaticamente. 
  
  
  Astecas - história antiga, já li muito sobre eles.

  Novelas - Nunca assisti nenhuma, mas sei do sucesso que muitas fizeram no Brasil como Maria do Bairro e Usurpadora.

  Turma do Chávez - dispensa comentários.

  Carteis do Narcotráfico...

  É esse estereotipo de ver o México sob grande influencia de traficantes que me veio a mente quando li a noticia da restrição rigorosa do tabaco.
  Sério mesmo que essa é uma prioridade?
  
  Entretanto não sou como tantas pessoas que "se não pode arrumar tudo então não arrume nada."

  Conhecem o tipo?

 

 😒  "Se não podemos dar oportunidades iguais para todos então não cobremos nada de quem não tem.

  Se o indivíduo roubar um celular ... que mal tem?

  De certo lhe faltou oportunidades."


  

   Não ser possivel dar oportunidades absolutamente iguais para todos é justificativa para permitir crimes?

  Pra  mim não!

  Não conseguir diminuir o narcotráfico é justificativa para não combater o tabagismo?
 
  Pra mim não!

  "Eu" acho essa proibição exagerada. 
  Não vejo problema fumar em local publico aberto, desde que claro, não seja um evento publico com grande aglomeração de pessoas.

   Banco da praça, praia, calçada ... eu toleraria.

   Porem, se a maioria dos mexicanos são a favor dessa medida, que seja feita a vontade do povo.




.

Nenhum comentário: