domingo, 4 de dezembro de 2022

Resignação

 





   Uma situação que muitos já vivenciaram ou vivenciam.

  Você é funcionário em uma empresa.
  Não é chefe de ninguém, muito pelo contrario, tem pelo menos uns três superiores hierárquicos fora o "dono".

  Tem um procedimento que você não concorda e "acredita" que tem uma solução mais satisfatória.
  Comunica isso ao encarregado (políticos em geral), ele não aceita.
  O assunto geralmente morre aí.
  Você "talvez" até esteja certo, mas sua ideia não vai ser levada adiante.

  Pedir demissão por conta disso (sair do país) pra você não dá.

  Mas você acredita muito na sua ideia.
  Tanto faz, que ela chega ao dono (povo).

  O dono também fala não.

  Você pode ficar "alimentando ódios" brigando com todo mundo.
  Se você é funcionário publico, ser demitido (expulso do país) não vai, a não ser que faça algo muito grave.

  Ou você pode resignar-se e ir tocando sua vida sem grandes transtornos.

                                               

  


      “Resignação é o mesmo que aceitação, uma condição de estar submisso ao desejo e vontade de outra pessoa ou da ação do destino.
 
  O estado de resignação é compreendido como a ação de aceitar voluntariamente e pacificamente uma condição imposta por parte de alguém ou algo, mesmo que o indivíduo resignado não concorde com esta.
 
  O sentimento de conformismo é uma das principais características da pessoa resignada, que não luta por alternativas para alterar a situação presente, resumindo-se apenas em concordar com ela.”
 
 ➽ Significados


 

  Não me considero "conformista".
  Fico atento, se observo alguma oportunidade de levar minhas ideias adiante, faço isso.

  Porem, reconheço que minha disposição para "lutas" já foi perdida faz tempo...


 

  


  😒“Recebi educadamente este livro e ao olhar as primeiras páginas não me interessou continuar a leitura.
  É o mesmo blá blá blá de sempre!
  Mas não joguei fora!
 Vá que um dia precise dessa leitura motivadora
  Mas pra quem leu e estudou as escrituras sagradas não será um livrinho água com açúcar que irá me dar alguma esperança!
   Mas talvez um dia esse livro seja útil para uma mente fraca e perdida!”

  (Comentarista)

 
  Entendo o que quer dizer, mas me deu vontade de fazer uma complementação.
  Tenho falado o quanto me sinto fraco e não é de hoje, já faz uns 15 anos, não é “frescura” ou falsa “humildade”.
 
  Minha família é toda evangélica.
  Minhas irmãs e irmão são fãs desse tipo de leitura, não exatamente essas, mas das igrejas que frequentam ou frequentaram.
  Eles são fortes, confiantes, sociáveis, cheios de fé.
  Eu realmente não disputaria nada com eles, faz tempo que não tenho a força e determinação necessárias.
 
  Meu ponto é:
  Pode ser até um efeito placebo, mas o fato é que muitas pessoas movidas por essas crenças, no resultado final se comportam como extremamente fortes, no campo da “adaptação” é o que importa.
 
 
 
  Quanto a estar perdido…

 “O sistema solar está viajando no interior da Via Láctea a astronômicos 871.781 km/h!”

  Não estamos todos…

 
Olhar nos Olhos

 

  




.

2 comentários:

Anônimo disse...

O que o senhor está preferindo fazer intelectualmente hoje em dia?

Eu me envolvi com a política por uns anos e me cansei rapidamente.
Não sei direito nesse momento qual vai ser o meu próximo rumo.

Ass: Nihil.

William Robson disse...

Escrevo só para passar o tempo.
Durmo, ouço música, converso na Internet e ... não sei por quanto tempo ainda tenho que continuar trabalhando.
Já cumpri com sobra todos os requisitos possíveis, paguei pedágio e mesmo assim algum juiz não tem tempo para apreciar o caso...