sábado, 24 de dezembro de 2022

Coronavac

 

   “China tem filas em crematórios após suspender restrições contra o Covid 19.”
                                      

  

   Desde 2020, a China impôs restrições rigorosas como parte de sua política de "covid zero".

 

  Mas o governo suspendeu a maioria dessas medidas há duas semanas, após protestos históricos contra os controles rígidos.

 

  Desde então, o número de casos disparou, levantando temores em relação a uma alta taxa de mortalidade entre os idosos, que são particularmente vulneráveis.


 

    As "quarentenas" rigorosas funcionam no primeiro momento, mas tem o efeito colateral de dificultar a "imunidade de rebanho".
  Pode ser o que esta ocorrendo na China.
  Boa parte da sua população só agora esta tendo algum contado com o vírus.

                                            

  A China desenvolveu e produziu suas próprias vacinas, que demonstraram ser menos eficazes na proteção das pessoas contra doenças graves e morte por covid do que as vacinas de RNA usadas em grande parte do resto do mundo.



 

  É, o tempo esta mostrando que a Coronavac  não tinha aquela eficiência toda tão propagandeada por tantos.
  Sem imunidade de rebanho e com vacina menos eficiente o novo surto de covid na China faz todo sentido.

                                          

  As autoridades chinesas revelaram que apenas as mortes causadas por pneumonia e insuficiência respiratória após contrair covid seriam classificadas como mortes por covid.

 

 "Ataques cardíacos ou doenças cardiovasculares que causam a morte de pessoas infectadas não receberão essa classificação", disse o chefe de doenças infecciosas do Primeiro Hospital Universitário de Pequim, Wang Guiqiang.

 

  Como já escrevi varias vezes, "Covid como causa da morte" depende da interpretação das autoridades sanitárias de cada país e dos interesses envolvidos.










.

Nenhum comentário: