terça-feira, 8 de novembro de 2022

Adam Smith

 



 


  Observem que o pensamento dele é basicamente o estagio inicial do que eu chamo hoje de Centro Direita.

  Como já escrevi varias vezes ... estamos no futuro desses pensadores.
  Adam era adulto por volta de 1750.
  Passaram mais de 200 anos.

  Muitos me chamam de arrogante, prepotente por achar que sei mais do que esses caras.
  Mas a verdade é que sei!

  Não é privilegio meu, mas de qualquer um que tem acesso a uma biblioteca razoável e interesse em pesquisar.
  Agora tem a Internet, a pesquisa fica ainda mais fácil.
  Varias fontes, vários pontos de vistas, debates em tempo real.

  Fica repetindo feito papagaio o que aprendeu na escola quem quer ou tem muita preguiça de ler.
  O que não faltam são informações e meditações...


  Mais Valia





 



   

  Eu me carregando para fora de casa...


  A “cultura latrina” do Estado Paizão está tão arraigada em nossa sociedade que me confesso desanimado em escrever novos textos.

  Melhor repetir os que já foram escritos.

  Pra que falar de “equação de segundo grau” se as pessoas não dominam (ou aceitam) nem as quatro operação básicas, matemática simples!?

 

  Pelos próximos anos o que me resta é “ressuscitar” arquivos...

               ⇩

   Imigração e Salários



  


.

Nenhum comentário: